Concordo com parte do que voce disse, nurari, mas há alguns pontos que quero esclarecer:
1º-Temos que ver o caso do genjutsu, pois se for assim, tem que ter pelo menos a flauta, mas whatever, esse gen é de área, não sei se escaparia mas eu iria usar o mazeru, como uma forma de esccpar.
2º- Voce pode mesmo me sentir debaixo da terra, mas não pode antecipar os meus ataques, é claro que com o ataque vindo debaixo da terra, voce poderia antecipar, mas em terra, voce não teria muito tempo de reação, pois se nem o sharingan consegue antecipar, acho que voce não teria chances nisso.
3º- Ryuusa bakuryu: bom, esse é complicado, pois com essa avalanche de areia, ou eu usaria o mazeru e depois usava o chidori nagashi ou o raikiri para voltar a superfíce, ou eu poderia jogar uma kunai para o alto e me teletransportar e depois eu iria usar os meus clones, que podiam ser clones normais e clones raiton, e se ele usasse a sua defesa aquática, eu iria usar o meu clone raiton ou o chidori nagashi, mas votando a estratégia no alto, os meus clones iriam me dar tempo suficiente para me teletransportar, aí eu iria usar o chidori nagashi e depois o raikiri, finalizando-o(lembrando que o chidori nagashi tem um grande alcance, e ele não teria defesa contra isso).
4º-Kuchyose no jutsu- Kamatari: Isso que é uma invocação :adorável: , mas sério, ela pode destruir tudo na sua frente, mas mesmo assim, eu posso desviar com o mazeru, ou jogar uma kunai bem para o alto e me teletransportar, aí eu e voce esttaríamos cansadíssimos, aí entrariam os jutsus elementais, que eu levo vantagem, pois raiton>suiton, aí eu venceria, é claro, aliado ao hiraishin, que é muito difícil de ser lidado, e por último, eu só gostaria de lembrar que meus reitons bunshins fariam efeito no nurari, pois ele não tem o byakugan.
Enfim, é isso, luta muito complicada, só pego predreira logo de cara, foi assim também contra o kyo na 2ª temporada, mas a vida é assim, e Saeker, esclarece a dúvida do genjutsu para a gente aqui.