Não to com muita disposição pra escrever, então só vou ressaltar alguns pontos.
Primeiro: Mestre: Não citei o modo como voce conduziu a luta. essa é sua visão, do jeito que voce imagina. agora, deixe-me mostrar algumas coisas que voce não levou em consideração.
voce não pode utilizar jutsus sem Ranking. se eles não tem ranking, POR HORA, é porque o quarto databook ainda não foi lançado.
Jutsus como Kajuugan, Keijuugan, e afins, não tem ranking ainda pelo fato de que vão provavelmente aparecer só no 4º databook, que vai ser lançado ainda. Tais jutsus, tem que ser considerados nivel S, até que o quarto databook saia. voce não me viu nunca pegando jutsus sem ranking ou mesmo de anime, para utilizar aqui na batalha.
Mestre disse que "ele pode desviar do Mokuton pelo fato de que é sensor", o que é ridiculo de dizer. Rock lee mesmo diz, que "mesmo que seus olhos acompanhem, se seu corpo não conseguir segui-los, é inutil".
o Mestre não é extremamente veloz, não tem tempo/espaço, nem Kagero no jutsu (Já que o Iwagakure só serve para se fundir á ROCHAS), nem nada que o ajude a escapar das madeiras.
Como eu disse, e repito, eu posso utilizar o Mokuton a torto e direito, sem exceção. Com galhos que se criam praticamente embaixo do oponente, escapar é praticamente impossivel.
Madara atacou com o Jukai Koutan completamente "de frente", utilizando o mokuton para atacar como Orochimaru fez com Mandara no jin, mas o proprio primeiro Hokage já utilizou o Mokuton de forma a capturar o inimigo, fazendo as arvores nascerem e crescerem em um instante, não dando tempo para o inimigo reagir.
Vejam estes exemplos:Hashirama faz o Jukai Koutan, e uma pequena planta nasce, praticamente sob os pés de Hiruzen. Hiruzen pula, e as arvores já estão a centimetros dele, cortando seu braço e envolvendo seus pés.
Dizer que um ninja que não tenha alguma das três técnicas acima escaparia disso, é superestimação absurda, mesmo que ele consiga antecipar os movimentos. o Mokuton pode ser usado para atacar da melhor forma que convier ao usuario, como por exemplo, atacando por TODOS OS LADOS, com velocidade e força absurdas. os ramos simplesmente atravessaram a parede do Hiruzen (Nivel B, uma parede extremamente resistente) com FACILIDADE ABSURDA. Naruto precisou de uma quantidade monstro de chakra, e de VARIOS OODAMA RASENGANS para parar um Jukai Koutan que foi utilizada pelo Madara DE FRENTE. Agora imagina o que aconteceria se Madara tivesse utilizado como Hashirama? ninguém ali estaria salvo.
Para lidar com a névoa, um clone utilizando o Baika no jutsu está ÓTEMO. eu não preciso me expor.
Eu sei como é a relação dos Kikkais, como voce mesmo disse. e como eu disse, isso não interfere em nada o fato de que eu posso escapar.
o Mokuton, utilizado a partir do proprio corpo do ninja, converte suas proprias células em vida vegetal, ou seja: eu posso transformar a parte afetada, em madeira, e me desconectar dos nano insetos. a infecção não é rápida, para ser algo "generalizado e sem chance de escapatoria", e como Tobi demonstrou, ela se espalha lentamente. eu posso cuidar disso tranquilo.
Spoiler :
http://rebmanga.com/naruto_databook_3/309/1/
Olhe mais um exemplo. eu posso me transformar em madeira, e vise-versa. posso isolar seus nano bugs numa parte de madeira e me desconectar desta parte, facilmente.
Spoiler :
http://rebmanga.com/naruto_databook_3/306/1/
Cliquem no link, que vai dar direto no databook do Reb mangaás. divirtam-se.
Lama é água e TERRA. ROCHA, é algo diferente.Não brother, não me referi ao Iwagakure. eu concordo contigo que esta técnica está disponivel a voce. estou dizendo que o Yomi Numa, é uma técnica de nivel A. portanto, eu posso utiilzar esta técnica com mais potencia que voce.
Madeira é Madeira. molhada ou não, a corrente de eletrons neste material é quase impossivel de acontecer. se EU me molhar é uma coisa, agora, se apenas a madeira for molhada, não tem nem porque voce citar isso pra mim. e com o Mokuton, me defender de jutsus de água, é facil.
Agua + Raiton não fazem nada no Doton, se não estiverem com uma manipulação da forma em conjunto. se fosse por exemplo, um suigadan no jutsu fundido a um raiton (potencializado), eu concordaria que esta técnica passaria pelo Domu. mas por exemplo, um suiton + raiton, como Darui utilizou contra Sasuke, não faria nada em mim. Velho, não se iluda achando que a minha floresta é como qualquer outra. eu posso reforçar os galhos com chakra, posso deixar os galhos mais grossos, robustos, de forma que nem um Fuuton ou Katon será completamente prejudicial a elas. além de que, se voce incendiar minha floresta, eu posso correr atraás de voce com ela pegando fogo :poise:
neste link,
Spoiler :
http://rebmanga.com/naruto_databook_3/306/1/
, se voce ler na parte de cima, do Mokuton: Shinchuurou no jutsu, voce poderá ver a parte "A madeira em sí é tratada com revestimento de chakra, tornando sua destruição extremamente dificil".
Não se esqueça que eu tenho o Juin (ou seja, mais chakra que voce), e ao contrario de mim, voce nao tem nada que potencializa chakra. técnicamente, seu chakra acabaria mais rapido do que o meu, já que voce está falando que vai utilizar, pelas minhas contas, umas 10 técnicas elementais, do rinnegan, nano insetos, e tudo o mais.
o Juin é prejudicial depois de LONGO USO, e eu não preciso depender dele a todo o tempo.
O tajyuu gasta um chakra do caramba. e voce ainda diz que eu cairei por chakra ? Se Voce sozinho estaria em problemas, devido a velocidade absurda do Mokuton, voce acha que voce teria tempo para controlar seus clones em batalha? mas eu não o culpo. é até melhor que voce faça varios clones, para desperdiçar chakra em massa mesmo.
Toda rapidez tem um limite, e voce não é rapido. ou seja: too bad, voce não tem como escapar do Mokuton, se não tiver ROCHAS para voce se fundir. num espaço como o Yomi Numa, isso é prevenido. Mesmo que voce seja sensor, de nada adiantaria, já que o ataque viria de TODOS OS LADOS, inclusive dos pontos que voce planejasse fugir.
Não vi, dessa maneira e pelo contrário todos que você citou foram derrotados. Obviamente que ao contrário de muitos não fico comparado cenas de mangá pra ka.
Ou poderia falar que o Fuu ficou com tanta dó que teve que não de pé conseguiu ficar
Não entendi nada do que voce "tentou" falar aqui.
Exato. Yamato gasta mais chakra do que eu, por exemplo, para utilizar o Mokuton, e mesmo assim não fica sem chakra. com 60% da quantidade do Kisame + Juin jutsu, eu acho que consigo batalhar de buenas.
Sim, voce pode escapar de ataques de frente. agora, se eu utilizasse o Jukai Koutan da maneira que mostrei ali pra cima, e em seguida o Yomi Numa para desestabiliza-lo pelo chão, voce não teria reação alguma, seria pego, e morto consequentemente.
Pode entrar e sair de ROCHAS, fazendo uma correçãozinha. e até onde eu sei, num espaço que eu controlo, não vai ter rochas... só Lama e Madeira assassina.
Uma coisa interessante, é que eu posso me fundir ao Mokuton da mesma maneira que Kimimaro se fundia aos ossos dele. ou seja: posso me fundir ás minhas proprias madeiras, e voce não teria como dizer onde o "verdadeiro eu" estou, já que toda a madeira tem meu chakra. fazendo isso, sua habilidade de sensor é inutil, já que aconteceria isso aqui:
Spoiler :
http://naruto.wikia.com/wiki/Insect_Jamming_Technique
Como toda a madeira contém meu chakra, voce sentiria as arvores, mas não onde eu estou. isso abriria sua guarda de maneira satisfatória, para mim.
E eu ja disse que voce PODE saber de onde vem. o problema não é voce VER A TÉCNICA SE APROXIMANDO, mas sim, NÃO TER CAPACIDADE DE SE ESQUIVAR, que é o que acontece aqui.
Vitória Senju.