Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Excesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?)

+18
Allice.
Gohan
Ushydo
LUCAS CRR
Harumi
Fell
Meu Marido
morgon'
Alef Aburame
Leonardo
Itachi Uchiha
Meliodas, o Pecado da Ira
Feilhaber
Gioventù
Lelouch
Dave
Kain
rukidousennin
22 participantes

descriptionExcesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?) - Página 2 EmptyRe: Excesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?)

more_horiz
morgon' escreveu:
Li uma frase assim hoje:

"Se uma pessoa tem um amigo imaginário é considerada louca. Mas se várias pessoas tem o mesmo amigo imaginário é Religião?"

ASHaushAUSHA :D
Boa frase morgon'

E todo mundo ta dando a opinião no tópico
(...)
Mas parece que ninguém ta ouvindo os trotes ¬¬
A minha ideia é que o pessoal ouvisse os trotes e depois opinasse

descriptionExcesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?) - Página 2 EmptyRe: Excesso de Religião deixa o ser humano BURRO (?!?!?!?)

more_horiz
A religião da coitada da mulher não tem nada haver, com sua inocência.

Acreditar que no outro lado da linha, está Marilia Gabriela, Lula, Martinho da Vila e pior Chacrinha.
Não tem nada haver com a religião dela.

A Religião, não deixar a pessoa burra ou ignorante.

Se a pessoa, não tive discernimento não será a religião ou outra coisa que a fará burra ou não.

Sei que muitos conhecem pessoas, que simplesmente se cegam e se baseiam apenas no que um pastor, padre, rabino....... dizem.

Mas, se colocamos isso no âmbito da paixão futebolística ?

more_horiz
morgon' escreveu:
Li uma frase assim hoje:

"Se uma pessoa tem um amigo imaginário é considerada louca. Mas se várias pessoas tem o mesmo amigo imaginário é Religião?"

Boa frase mesmo, se nao me engano foi o Dr. House que disse.

Enfim, como falei antes, tudo exagerado é ruim...

more_horiz
rukidousennin escreveu:
Mas parece que ninguém ta ouvindo os trotes ¬¬
A minha ideia é que o pessoal ouvisse os trotes e depois opinasse

Ouvi os trotes antes de postar... mas não há muito mais que comentar, além do que eu falei. Justifiquei o que acho sobre atitudes como esta no meu outro post. Mas darei um exemplo...

Na minha familia já teve casos de pessoas que foram 'usadas' pela igreja. E tem vários fatores que contribuíram pra isso.
Primeiro, a má intenção das pessoas da igreja. Em segundo, a escolaridade, o conhecimento que a pessoa tem e o senso crítico, porque ela não completou nem o ensino fundamental e não é uma pessoa que lê. Por fim, ainda usou a fé e a confiança dela.

Porém, ela ainda é uma pessoa religiosa. E em alguns pontos bastante extremista.

Acreditar que no outro lado da linha, está Marilia Gabriela, Lula, Martinho da Vila e pior Chacrinha.

Será mesmo?
Porque, afinal, se ela não tivesse continuado na linha com o intuito de "falar de Deus", acha que o trote teria durado tanto?

Mesmo que não seja só religião que a tenha levado a isso, foi fator preponderante SIM.

more_horiz
Dependendo das bases, do local onde tiram suas crenças, dos conceitos, e do padrão da reigião, sim;

Sou uma pessoa não batizada em igreja evangelica......
Mas procuro saber MUITO sobre Deus, pois não sou idiota de olhar para um mundo perfeito desses, e imaginar que não veio de um ser superior.

Entendendo mais sobre Deus, ( da maneira certa ) poderei ter mais conhecimento, e não perderei NADA.

Sendo ou não coincidencia, eu não sei;

Mas após eu me interessar muito e começar a pesquisar sobre tudo isso, meus resultados nos testes de inteligencia, aumentaram muito.

Pra mim, religião se discute SIM.
Tudo bem, cada um cre no que quer....

Mas é só voce olhar para algumas igrejas e notar que aquilo é farsa.
Olhando para a religião verdadeira, voce poderá notar, que não teem esses absurdos.

Se a pessoa, não tive discernimento não será a religião ou outra coisa que a fará burra ou não.

Essa frase ganhou o dia e a resposta do topico.

more_horiz
Itachi Uchiha escreveu:

Ouvi os trotes antes de postar... mas não há muito mais que comentar, além do que eu falei. Justifiquei o que acho sobre atitudes como esta no meu outro post. Mas darei um exemplo...

Na minha familia já teve casos de pessoas que foram 'usadas' pela igreja. E tem vários fatores que contribuíram pra isso.
Primeiro, a má intenção das pessoas da igreja. Em segundo, a escolaridade, o conhecimento que a pessoa tem e o senso crítico, porque ela não completou nem o ensino fundamental e não é uma pessoa que lê. Por fim, ainda usou a fé e a confiança dela.

Eu também '-'
Eu conheço gente (até da minha própria família) que tem fanatismo religioso
Geralmente causado por hipocrisia mesmo '-'
A pessoa vai buscar religião só apos passar por problemas pessoais na vida

Cara...
Tem TUDO a ver com a religião dela
A partir do momento em que uma pessoa é muito alienada e religiosa, é muito manipulavel
Creem muito facilmente em milagres e coisas parecidas(...)
Só pelo áudio desse trote da pra perceber o tipo de pessoa que essa mulher é
Uma fanática religiosa e pobre, que só recorreu a religião por causa dos problemas pessoais que teve
Entre os problemas; provavelmente o câncer do marido
É triste

more_horiz
Mas nem se sabe, se ela estava fingindo, só pra tirar onda.

Eu se esse tal trote, foi COMBINADO.

Dentre tudo, eu não vi a mulher falando coisas ruins.

Pelo contrario, toda pessoa, te que ter onde se apoiar, e ela sugeriu uma igreja.
Além disso, ela não mentiu, quando disse que o mal não é a melhor escolha.

Além disso, ela ainda disse uma coisa certa, disse que as drogas são um péssimo caminho.

Ennfim.

Se a mulher dissese:

Vai no bar, beber um pouco pra esquecer.
OU:
Fuma um cigarrinho, para relaxar a cabeça.

AÍ SIM, ACHARIA ELA BURRA.

Serio MESMO que pra ti, Deus é imaginario???

more_horiz
androy escreveu:
Mas nem se sabe, se ela estava fingindo, só pra tirar onda.

Eu se esse tal trote, foi COMBINADO.

Dentre tudo, eu não vi a mulher falando coisas ruins.

Pelo contrario, toda pessoa, te que ter onde se apoiar, e ela sugeriu uma igreja.
Além disso, ela não mentiu, quando disse que o mal não é a melhor escolha.

Além disso, ela ainda disse uma coisa certa, disse que as drogas são um péssimo caminho.

Olha cara, esse trote pra mim NÃO parece combinado
Eu já convivi demais com pessoas do tipo daquela mulher
E eu não acho que ela estava "fingindo pra tirar onda"
Pra mim ela acreditou em tudo aquilo

E ela disse uma coisa nesse trote que eu não concordo nem um pouco
Ela disse: - "Ao invés de procurar um medico, procura Jesus"
Quem tem pelo menos um pouco de amor a própria ida NÃO FAZ isso
Afinal, eu não acho que se um TUMOR estourasse na cabeça dessa mulher, ela procuraria Jesus ao invés de um medico

A bíblia diz coisas muito falsas
Segundo a bíblia, o ateu é corrupto, o ateu faz coisas abomináveis, e não ha nenhum ateu que faça o bem
Poisé (...)
Bill Gates, por exemplo, é ateu

E Bill Gates ajuda MUITO mais pessoas no mundo que muitas dessas igrejas malditas
Com esses padres pedófilos que ficam estuprando menininhos
Ou esses pastores desgraçados que ficam roubando e arrancando dinheiro de pessoas pobres
Isso SIM é abominável
Isso SIM é corrupto
Isso SIM é não fazer o bem

Bill Gates cria coisas que melhoram o mundo e a vida de bilhões de pessoas
Bill Gates gasta fortunas pra oferecer alimentos a pessoas pobres da Africa
Bill Gates investe milhões em vacinas e curas pra doenças de vários tipos
Bill Gates já fez tantas coisas boas pro mundo que se eu fosse listar aqui, daria mais de 100 linhas (...)
E Bill Gates é ateu

Desculpa dizer, mas a bíblia é tao contraditória e falsa, que eu não consigo acreditar em nada que ela diz
Afinal; segundo o próprio cristianismo: Deus é perfeito, e o ser humano, não
E foi o ser humano quem escreveu a bíblia... não foi Deus

more_horiz
Cristianismo não é religião, é um comportamento, uma crença. Catolicismo sim é mais religião...

Enfim, sem querer focar muito no cristianismo, acho que todo mundo tem uma crença: reencarnação, céu, inferno, etc;

Penso que aqueles que não possuem crença nenhuma vivem uma vida sem sentido algum.

Responda: Para que você vive?
Para estudar, trabalhar, ganhar dinheiro, casar, ter filhos, ficar velho, se aposentar, passar os restos dos seus dias em casa e morrer? Se você pensar bem, as nossas vidas não têm sentido algum. Somos quase que nada.

Se a religião ou crença traz paz para a pessoa, não tem o porque ela não segui-la. Agora aquelas que ficam bitoladas, essas não "ficam" bitoladas, essas sempre foram e sempre serão bitoladas. É o tipo de pessoa, aquela que se influencia com qualquer coisa e aquela que precisa de maiores esclarecimentos.

more_horiz
Penso que aqueles que não possuem crença nenhuma vivem uma vida sem sentido algum.

Todas as pessoas inteligentes pensam assim.

A bíblia diz coisas muito falsas
Segundo a bíblia, o ateu é corrupto, o ateu faz coisas abomináveis, e não ha nenhum ateu que faça o bem
Poisé (...)

Kkkkkkkkkkkkkkkk
é estranho...se voce esta dizendo isso, é sinal que nunca pegou a biblia para ler....
Pois tudo, TUDO NESSA VIDA depende de interpretação.

Não adianta vir aqui falar o que voce leu em revistas, net, documentarios.

Ateus, NÃO FAZEM O BEM por não acreditar em Deus.
Não por obras de caridades ou ser gentil com as pessoas.
Só deles não acreditarem já estão errados, e sendo INFINITAMENTE ESTUPIDOS, pois não tem como olhar pra esse mundo e dizer que não há um criador.

Com esses padres pedófilos que ficam estuprando menininhos
Ou esses pastores desgraçados que ficam roubando e arrancando dinheiro de pessoas pobres
Isso SIM é abominável
Isso SIM é corrupto
Isso SIM é não fazer o bem

A Bíblia CONDENA TUDO ISSO.
E na igreja verdadeira, ( uma unica no planeta ) ISSO NÃO EXISTE.

Bill Gates cria coisas que melhoram o mundo e a vida de bilhões de pessoas
Bill Gates gasta fortunas pra oferecer alimentos a pessoas pobres da Africa
Bill Gates investe milhões em vacinas e curas pra doenças de vários tipos
Bill Gates já fez tantas coisas boas pro mundo que se eu fosse listar aqui, daria mais de 100 linhas (...)
E Bill Gates é ateu

E PORQUE SERÁ que bill gates tah cada vez mais rico??
Me poupe.
TUDO o que ele faz, tem uma recompensa pra ele.
Não comece a pensar que ele é uma alma caridosa que faz isso por amor, que ele não é.

Desculpa dizer, mas a bíblia é tao contraditória e falsa, que eu não consigo acreditar em nada que ela diz

Te provo, POR A + B que isso que esta dizendo é errado.
Apenas apresentando FATOS que são incontestáveis.
Se voce não acredita na Biblia como base de qualquer religião vai acreditar NO QUE?

Afinal; segundo o próprio cristianismo: Deus é perfeito, e o ser humano, não
E foi o ser humano quem escreveu a bíblia... não foi Deus

Foi o homem, com INSPIRAÇÃO DE DEUS, através de fatos, visões, etc...
Portanto, É COMO FOSSE DEUS.

more_horiz
Que coisa discutir religião é a mesma coisa de discutir de futebol e politica, ninguem chega a consenso nenhum.
Sobre a biblia, não gosto do catolicismo que até mesmo Pai nosso mudou e ainda tem vergonha de usar uma biblia que tem o correto pai nosso.
Não vou falar quem é certo ou errado, quem é culpado por ser ateu ou religioso. OS DOIS são de certa forma errados e não adianta chegar postando porque isso ou porque aquilo.
Até mesmo a ciência provou que Jesus existiu.
Na real essa pergunta e de a origem do universo é uma simples trollação.
Que daqui alguns anos luz será descoberta ou simplesmente não.

more_horiz
Bem, Religião em excesso deixa a pessoa, burra, e ignorante, a maior parte das vezes, eu ja tive casos de pequena briga, por causa de religião, acho que quem já tem mais ou menos um ano já deve ter visto está discussão, por causa de uma religião praticamente exstinta, que é Xintoista, se não me engano é assim que se escreve....

Mais emfim, Deus muitas vezes é imaginario para a pessoa que não quer acreditar, para alguns Deus existe, para outros simplesmente não existe, não é obrigação da pessoa crer em Deus, é uma escolha da pessoa, mais enfim, Religião em excesso deixa a pessoa burra e ignorante, já vivi casos aqui no fórum assim...

more_horiz
Vocês estão muito enganados se pensam que ateus tem uma vida triste e vazia
Por que eu mesmo conheço muitos ateus que são muito mais felizes que muitos crentes
Minha visão sobre religião é simples:

Existem MILHARES de religiões nesse mundo. Eu NÃO SEI qual esta certa. Eu NÃO SEI qual foi o Deus que criou tudo isso. Eu NÃO SEI se ele existe.
Eu prefiro não ter religião nenhuma do que me arriscar acreditando em uma coisa que não sei se realmente existe ou se esta certa.
Eu prefiro muito mais encarar a vida e o mundo do jeito que realmente É do que me iludir e me tranquilizar internamente, pensando que existe um paraíso eterno para onde vamos depois que morrermos, onde passaremos a eternidade inteira em paz e sossego [isso deve enjoar ]
E eu, mesmo não tendo amigos imaginários coletivos pra me iludir, não tenho uma vida vazia e muito menos triste (y)
Minha vida é cheia de ambições, obstáculos e objetivos que eu percorro sem recorrer a nenhum tipo de religião pra me auto-enganar que tem alguém invisível me ajudando

Afinal, se Deus existir, eu não acho que ele seja alguém preconceituoso, maldoso e estupido
Por que se o seu Deus for aquele que joga gays e lésbicas pra sofrer e queimar em lagos de fogo por toda a eternidade ele não deve ser melhor que esse tal de diabo (palavras de Felipe Neto)
Coisas como essas estavam escritas na bíblia
A bíblia foi escrita por seres humanos, que são seres que erram
E a bíblia foi muito alterada durante toda a historia

Androy: o motivo de você acreditar em Deus e na bíblia é por que você tem parentes/ pessoas próximas que te induziram a isso???
Ou você escolheu essa religião sozinho e sem ser influenciado???

more_horiz
A bilbia foi alterada apenas nas atualizações das linguas, mas o significado, escrito nos papiros e pergaminhos, ainda continua O MESMO.

Não, ninguem vai ser jogado, em fogo de lava, pela eternidade.;;;
A biblia não diz isso.

Deus deu uma coisinha.
LIVRE ARBITRIO.
Então, ele não pode nos castigar, se fosse, não teria dado.

Mas quem não obedece, simplismente o Renega, e não vivera para sempre.

É errado ser gay, É.
É errado ser lesbica É.

Eles não serão castigados eternamente....mas vão morrer; e esse morrer, é sem volta.

E já disse, que a bilbia foi escrita pelo proprio Deus, pois foi mele, quem a Ditou, mostrou etc....

Eu tenho DÓ muito DÓ dos ateus.
Eu sei que esse sentimento é ruim.
Mas é a verdade...deve ser tão ruim, viver sem perspectivas de merda nenhuma, nem que seja de coisas ruins...de NADA.
Mas fazer o que....se eles preferem, ELES TEM ESSE DIREITO.

Saber que é só isso e PRONTO ACABOU!

Androy: o motivo de você acreditar em Deus e na bíblia é por que você tem parentes/ pessoas próximas que te induziram a isso???
Ou você escolheu essa religião sozinho e sem ser influenciado???

Olha, em Deus, eu sempre acreditei.
Até porque não sou Idiota, tenho um bom QI, uma boa Inteligencia;.
E na biblia, também, eu mesmo já pensei em seguir outro caminho diferente.

MAS PELAS MINHAS PROPRIAS CONCLUSÕES, DECIDI FICAR NESSE, POIS MELHOR, JAMAIS TERÁ.

Portanto, não sou persuadido, sei o que estou fazendo.,

more_horiz
Tenho 2 amigos Ateus e em uma manhã de tédio na escola, começamos a falar sobre a religiosidade. Ae perguntei mas porque viver em um mundo sem acreditar em Deus.
Eles falaram assim, eu vivo e acredito em mim, sobre eu morrer eu não vou saber e nem você ou nenhum pregador, pastor ou padre sabe. Por isso vivo sem precisar acreditar em alguem, faço sem medo de no final das coisas eu ser castigado por uma coisa que está escrita em um livro.
Persperctivas não Androy, porque existe a ciência.

É errado ser gay, É.
É errado ser lesbica É.

Eu li um livro chamado " A Cabana" muito conhecido pela sociedade e você já deve ter ouvido falar. Quando eu acabei de ler aquele livro, minha visão mudou e muito sobre Deus, sobre biblia e sobre inúmeras coisas.
Vou dar um breve resumo. Conta a história de um cara que perdeu sua filha para um assasino e ele culpa isso por deus. Então ele recebe uma carta para ir em uma cabana longe longe da sociedade. Mas na verdade ele se encontra com deus e seus anjos.
Tem uma parte muito interessante que é assim. Eu amo todos meus filhos, se é o que deixam eles felizes, me deixa feliz também. Isso me fez pensar em tantos assasinatos, homossexuais e outras inúmeras coisas. Se ele existi mesmo e condena essas pessoas, será então que ele só ama certas pessoas androy? Ele ama a todos independentemente se ele acredita nele ou não, se ele queima a rosca ou não.

more_horiz
Já ouvi dizer que tinha escrito na bíblia o seguinte:
" A Terra está apoiada em 4 pilares..."
Ciência pra que neh...

De qualquer forma tem nego falando que quem n acredita em Deus é burro, isso que é respeito.

more_horiz
@androy
Spoiler :

Eu bloquearia esse tópico mas preciso do consentimento de vocês. Vocês acham mesmo necessário discutir isso aqui? Não ouviram, ofenderam, desrespeitaram demais já? Eu acho que religião é um assunto discutível apenas para algumas pessoas. Mas só para não ser considerada uma tirana eu quero ouvir isso de vocês.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos