Bom, como posso afirmar isso?
O Próprio Madara assume isso no manga 560, primeira e segunda página.
Motivos:
Tobi, têm medo dos Uchihas: (Fatos que comprovam isso)
Tobi, deu um grande tiro no pé:
Curiosidades:
Bom é isso, agora vou dormir, se alguém tiver algo a acrescentar ou discutir, sinta-se a vontade.
O Próprio Madara assume isso no manga 560, primeira e segunda página.
Motivos:
- Madara já conhecia o poder do Edo Tensei, e logo soube o propósito de ter sido invocado, percebendo que todos os 5 países estavam juntos para uma guerra.
- Tobi não é o Madara, "Ele é todo mundo, mas não e ninguém.", com essa afirmação do próprio Tobi, isso me deixa duas alternativas:
- Tobi é um clone. (Em duas batalhas, uma com o Torune e a outra contra Konan; Tobi arranca o seu braço, e momento após as batalhas aparece com o braço recuperado.)
- Tobi é um Ideal.
- Tobi conhece muito o Madara, isso prova que os dois devem ter sido parceiros.
- O poder ocular Rinnegan, não foi despertado por Nagato, e sim emprestado por Tobi (sem Nagato sequer desconfiar)
- Tobi é o dono do Rinnegan, o último a liberar tal poder foi Madara.
- Diferente do que Tobi (passando-se por Madara) conta a Sasuke, que ele próprio (Tobi passando-se por Madara), ajudou Itachi a completar sua missão de assassinar todo o clã Uchiha.
Tobi, têm medo dos Uchihas: (Fatos que comprovam isso)
- Tobi, provocou o assassinato de todo o clã Uchiha. (Assim conseguiu criar uma vasta coleção de sharingans)
- Manteve Itachi por perto, no inicio foi observado por Orochimaru. (Tobi possui células do Hashirama, e Orochimaru provavelmente trabalhou com Tobi enquanto esteve na Akatsuki)
- Tentou persuadir Itachi, fazendo com que atacasse Konoha. (Dizendo que a culpa era de Konoha)
- Após a morte de Itachi, fez com que Sasuke, ficasse ao seu lado. (Tentou persuadir Sasuke fazendo com que ele destruísse Konoha)
- Deixou com que Sasuke, acabasse com Danzo (Danzo possuía alguns sharingans, mas o de Shisui era o mais importante, o destruindo com sua morte. Na verdade ainda acho que o Danzo, era um bom Shinobi, forçado a trabalhar na raiz, tinha como objetivo acabar com Tobi, e sabia do poder ocular do sharingan de Shisui, sabemos que um olho ficou com Itachi e o outro com Danzo, provavelmente os dois possuíam um plano para acabar com Tobi. E ambos fizeram com que Tobi, nunca os encontrasse.)
- Após perceber que ele não era páreo contra Tobi, Itachi forçou Sasuke a ficar forte, na esperança que Sasuke, possa enfrentar Tobi de igual para igual, visto que Itachi transferiu seus poderes oculares ao Sasuke antes de morrer.
Tobi, deu um grande tiro no pé:
- Pensando que Sasuke estaria do seu lado, fez o transplante dos olhos de Itachi, fazendo com que o Sasuke, possua os mesmos poderes de Tobi.
- Tobi, está tranquilo pois recuperou o Rinnegan, isso faz com que ele seja mais forte que Sasuke. (Não estou me contradizendo, estou seguindo a ordem cronológica)
- Tobi, acha que Kabuto também está ao seu lado.
- Ambos estão lutando por interesses próprios; Sasuke - Ainda não está definido, mas creio que será derrotar Madara; Tobi - Quer realizar o plano de Madara "Olho da Lua"; Kabuto - Quer o corpo de Sasuke, para enfim trazer seu mestre de volta a vida, em um corpo perfeito.
- Madara foi ressuscitado por Kabuto (Madara era seu trunfo e Tobi ainda não sabe disto, Madara ressuscitado mostra que Tobi não é Madara, já que o mesmo encontra-se morto)
- Madara, conhece Tobi.
Curiosidades:
- Hashirama e Madara, voltam com o Edo Tensei, portando suas armaduras de combate, ambos morreram em combate. (Assim como Tobirama)
- O sharingan de Shisui que pertencia a Itachi, poderá ser utilizado somente daqui a 10 anos, e o que pertencia a Danzo, foi selado junto com seu corpo.
- Kakashi e Tobi, possuem o mesmo poder ocular, manipular o tempo e espaço, porém Tobi controla muito melhor este poder, podendo aparecer, desaparecer, e até levar pessoas junto com ele, já Kakashi, abre uma fenda ou transporta a pessoa para uma outra dimensão.
Bom é isso, agora vou dormir, se alguém tiver algo a acrescentar ou discutir, sinta-se a vontade.