A banda Kamelot vem se firmando como um dos maiores expoentes do Heavy Metal contemporâneo. A cada novo lançamento o grupo vem angariando uma nova parcela de fãs. Seus últimos lançamentos são sucesso de público e crítica especializada. O som da banda se diferencia do que atualmente encontramos no cenário metálico, através de letras inteligentes e toques dramáticos em suas composições, que misturam algo entre o Prog e o Power metal com intervenções sinfônicas de extremo bom gosto.
Fonte: Kamelot - Biografias http://whiplash.net/materias/biografias/092160-kamelot.html#ixzz1iEQYJ3Av
opinião pessoal :
Essa mistura de instrumentos e a grande voz de Roy Khan, faz dessa a minha banda favorita, mas em abril de 2011 uma notícia atingiu todos os fãs da banda. Roy Khan, muito aclamado por todos os fãs por causa de sua incrível e bela voz, decidiu se retirar dos palcos, logo após o lançamento do cd mais recente da banda. Em sua saída, Roy disse que iria usar esse tempo pra aproveitar a família, e disse também "Deus estava lá depois de tudo..."
Após sua saída, Thomas Youngblood, guitarrista e líder da banda começou a procurar por um novo vocalista. A banda já fez alguns shows com Fabio Lione (Rhapsody of Fire, Vision Divine, Labyrinth, Ayreon) e com Tommy Karevik (Seventh Wonder) após a saída de Roy, mas o jeito é esperar mais pra ver quem entrará. Roy é insubstituível pra mim, mas ainda acredito que eles encontrarão um vocalista que marque tanto quanto ele.
Após sua saída, Thomas Youngblood, guitarrista e líder da banda começou a procurar por um novo vocalista. A banda já fez alguns shows com Fabio Lione (Rhapsody of Fire, Vision Divine, Labyrinth, Ayreon) e com Tommy Karevik (Seventh Wonder) após a saída de Roy, mas o jeito é esperar mais pra ver quem entrará. Roy é insubstituível pra mim, mas ainda acredito que eles encontrarão um vocalista que marque tanto quanto ele.
Uma ótima música, Nights of Arabia
E talvez minha favorita, eu acho(não consigo decidir minha favorita dessa banda '-' )
Video com o alcance vocal de Roy Khan(não são muscas inteiras, mas é um bom jeito de ouvir segundos de algumas músicas e ver como é a voz do vocalista)
Um video com Roy Khan cantando em um casamento, depois de sair da banda, foi divulgado no youtube(poxa eu casaria com qualquer uma se fosse pra ter o Roy cantando T-T)
É uma banda muito boa pra ouvir, tem algumas músicas calmas, outras mais "pesadas", todas com letras bem interessantes, quem quiser conferir vale a pena, quem não quiser tudo bem