Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRecomendação - Kansas [Rock progressivo] EmptyRecomendação - Kansas [Rock progressivo]

more_horiz
Kansas é uma banda de rock norte-americana dos anos 1970 especializada no estilo progressivo. Dave Hope (baixo), Phil Ehart (bateria), Robby Steinhardt (violino), Steve Walsh (teclado e vocal) e Rich Williams (guitarra) formaram a banda White Clover em sua cidade natal de Topeka, Kansas. Depois da entrada de Kerry Livgren (teclado e guitarra) o nome da banda foi mudado para Kansas.

História
Formado inicialmente por Steve Walsh (Teclados e vocal), Robby Steinhardt (Violino), Kerry Livgren (Guitarras), Billy Greer (Baixo) e Phil Ehart (bateria) eles gravaram grandes álbuns nos anos 1970. O primeiro chama- se Kansas apenas e foi o trampolim para o êxito dos que viriam depois: "Song for América", "Masque", "Point of Know return"e "Leftoverture", esses dois últimos ganharam vários prêmios. A banda se destacou ao emplacar clássicos do rock progressivo como "Carry on Wayward Son", hoje, sucesso na abertura do seriado norte-americano Supernatural, "Song for America" e "The Wall"... desta época também surgiu o maior sucesso do Kansas, a balada "Dust in the Wind".
Como o sucesso traz junto a discórdia, os integrantes começaram a se desentender no que resultou na saída de Robby Steinhardt e Kerry Livgren.

Eu curto muito metal/rock progressivo. Isso vem de algum tempo já. Posso citar Symphony x e Queensryche como umas das minhas bandas preferidas.
Pra falar de Kansas, eu posso citar Pink Floyd, Rush e Yes...não que o som seja igual a dessas bandas - até porque eles fazem um som próprio - mas tem muitas musicas épicas e bem feitas como as outras que eu citei. Fora que o Kansas nos shows ao vivo arrebentava.

Enfim, deixo a sugestão pra quem é amante do bom e velho rock 'n roll, e musicas bem trabalhadas. Vou deixar algumas músicas pra ouvirem. (eu sei que muitos devem conhecer a banda já, mas tem gente que não conhece ainda)

Icarus - Borne On Wings Of Steel

Carry on my Wayward Son

Child of Innocence

Dust in the Wind

Down the Road

What's on my Mind

descriptionRecomendação - Kansas [Rock progressivo] EmptyRe: Recomendação - Kansas [Rock progressivo]

more_horiz
Banda du piru.
Gosto mais de Carry on my wayward son.
Excelente.

descriptionRecomendação - Kansas [Rock progressivo] EmptyRe: Recomendação - Kansas [Rock progressivo]

more_horiz
Nunca cheguei a escutar essa banda de verdade (tirando as mais famosas, Dust In The Wind, e Carry On My Wayward Son).

Mas pelo que eu vi, com certeza deve ser uma boa banda, não sei se chegará até o topo da minha lista de preferência, mas deve me agradar.
Visto que eu gosto bastante dessas duas que eu citei, Dust In The Wind principalmente.

Escutarei essas ai que você citou, e depois edito -q

more_horiz
E as musicas que eu postei são só uns exemplos. Se quiserem escutar mais, eu recomendo baixar os cds:
Kansas, Song for America, Masque, Leftoverture, e Point of Know Return.

Dos que eu escutei, esses são os melhores. Vou postar mais algumas musicas!

Can i Tell You

Mysteries and Mayhem

The Wall
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos