Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRASENGAN VS CHIDORI!!! EmptyRASENGAN VS CHIDORI!!!

more_horiz
postei um tópico parecido em Duvidas ha algum tempo atras e analizando as respostas do mesmo criei uma teoria sobre os nin rasengan e chidori entao vamos lá.

nao lembro muito bem mais próprio jiraya disse que o rasengan é um nin que supera até mesmo o chidori de sasuke muita gente acha que neste momento tem uma interpretação de texto ,mas como a interpretaçao de texto vai de acordo com qual quer um cada um de nos tem uma resposta para esta pergunta se o sentido da frase quando o jiraya disse foi real ou apenas um incentivo.
_ O rasengan é mais forte que o chidori?(estou falando em um encontro dos dois)
eu acho que sim ,por que?
olha é simples o rasengan é apenas chackra rodando e alta velocidade, enquanto o chidori transforma o chackra em relampago na sua mão.
o rasengan por esta razão devia bater no chidori pois quando os dois se chocassem o rasengan devia fazer o chidori entrar na mesma rotação que o mesmo, com isso o rasengan devia atravessar o chidori como o jiraya fez com aquela arvore (nao estou comparando o chidori com uma arvore) porem o tio kishi meio que fez o chidori ganhar na primeira vez que eles se chocaram no modo kyubi uma cauda e sasuke com o selo amaldiçoado
kakashi criou o chidori a partir da visualização do rasengan que por mera semelhança foi criado a partir da vizualização da bomba biju o rasengan nao é mais forte que a bomba biju e o chidori nao é mais forte que o rasengan .
Bomba biju>>Rasengan>>Chidori.

descriptionRASENGAN VS CHIDORI!!! EmptyRe: RASENGAN VS CHIDORI!!!

more_horiz
nao lembro muito bem mais próprio jiraya disse que o rasengan é um nin que supera até mesmo o chidori de sasuke muita gente acha que neste momento tem uma interpretação de texto ,mas como a interpretaçao de texto vai de acordo com qual quer um cada um de nos tem uma resposta para esta pergunta se o sentido da frase quando o jiraya disse foi real ou apenas um incentivo

Capitulo 143 Pag 16
RASENGAN VS CHIDORI!!! PQAAAK0_A1sDa2Qfs0faFHRZAKbFG1CeSG8ch7-G3n36X4UvEGPoqsHul_NxGcuv_SJUSmdz8F8ASItul45vjoSWAgwAm1T1UFhV0GvdBV4yyqcHJVvV6OM6pBkT

Naruto não quer ir com Jiraiya atras da Tsunade
Naruto não quer ir viajar para poder aprender o Chidori com o kakashi
Naruto acha o Chidori um Jutsu muito maneiro e acha que com o chidori vai conquistar a Sakura

Jiraiya sabe que o Itachi conhece o rosto do Naruto e sabe onde o naruto mora, treina e come seus ramen
Jiraiya Sabe qe dentro de Konoha Naruto é um alvo Fixo para alguem como o Itachi
Jiraiya pretende fazer o naruto ficar se locomovendo para dificultar qe itachi encontre naruto. É mais dificil pegar algo qe se move q algo parado
Jiraiya sabe que o Rasengan é um jutsu inventado pelo Pai de Naruto e que minato gostaria que naruto aprendesse e aperfeiçoasse o rasengan

Jiraiya sabendo qe o naruto não pode ficar parado por causa da akatsuki e sabendo qe o minato gostaria que naruto aprendesse o rasengan e qe naruto queria aprender o chidori, disse....
tem um jutsu mais imprecionante qe o chidori pra vc aprender mas pra isso voce precisa ir cmg nessa viagem

No manga
ele disse qe o rasengan era um jutsu da tsunade + é um erro de tradução

No anime
Jiraiya disse que iria ensinar ao naruto um Jutsu que deixa o chidori no chinelo no anime ele tambem kiz dizer qe o rasengan é mais imprecionante que o chidori

Depois de dizer qe o jutsu qe o naruto iria aprender na viagem era mais fod4 qe o chidori o naruto qe não keria ir junto do Jiraiya muda de ideia

RASENGAN VS CHIDORI!!! PQAAAN2khmlmY9D_VnLmPYGxAvEIi83-1yRu3-PTThl4NUUIz8fznMKK5aaMLfqizgDaot4_YBZexoWlbdmYlIRKUn0Am1T1UMhuJu5u7Xx6zvE9Rc37wZcTQkp1

Naruto achando que vai aprender um jutsu fod4 mudou de ideia na hora
Só olhando o rosto do naruto da pra perceber qe ele foi incentivado e motivado a ir na viagem pelo oqe Jiraiya disse
olha é simples o rasengan é apenas chackra rodando e alta velocidade, enquanto o chidori transforma o chackra em relampago na sua mão.

Rasengan é chakra puro
Chidori é chakra + raiton

chakra puro < chakra + raiton
kkkkkk
o rasengan por esta razão devia bater no chidori pois quando os dois se chocassem o rasengan devia fazer o chidori entrar na mesma rotação

Mano o Chidori se chama Raikiri
Raikiri significa 1.000 Mil Passaros

Porq tem esse nome mil passaros ?
Porq as altas vibrações do raiton criadas pelo raikiri no braço do usuario do jutsu cria um som qe se parece com o som de mill passaros

O Raiton do Chidori gera altas vibrações que produz o som de 1.000 mil passaros
as vibrações geram o som de passaros e o som da o nome ao jutsu

Essas altas vibrações tambem empedem que o Chidori comece a girar
Por isso o Chidori não entra na rotação do Rasengan
E tambem é por isso que o kakashi não conseguiu unir o Raiton dele ao Rasengan
kishi meio que fez o chidori ganhar na primeira vez que eles se chocaram no modo kyubi uma cauda e sasuke com o selo amaldiçoado

sasuke venceu não por causa do chidori ou do selo
+ sim por causa da previsão qe o sharingan da a ele

Se voce ler o Manga do Capitulo 143 da pagina 16 ate o Capitulo 144 pagina 10 +ou-
voce entende direito o porq do Jiraiya ter dito isso
ou
Voce pode ver o anime e manga e ver quantas vezes o Rasengan empata com o Chidori

Rasengan não faz o chidori girar porq o chidori vibra d+
Chidori não faz o rasengan desmanchar porq o rasengan é compacto d+

Isso tudo é bem explicado e abordado no manga
As informações com relação a isso estão em todo o manga e não só nesse capitulo
Voce analisando tudo teem qe decidi por si proprio se oqe o jiraiya disse foi um incentivo ou no sentido literal da coisa
Como voce disse cada um pode ir pelo literal ou pela interpretação porem cada um interpreta de um jeito
Como não é a função de ngm decidir por vc seria mt presunção minha dizer que voce ta errado e qe por esse capitulo Rasengan > Chidori
Porem
Levando em conta todo o Manga e todas as suas informações é mais qe Claro qe Rasengan = Chidori, são do msm nivel e por isso sempre empatam.

more_horiz
BL Manow Vlw. :blz:

more_horiz
Antes de comparar temos que ver como funciona ambos:

Chidori é um jutsu especializado para assassinar uma pessoa. O ataque tem precisão sobre um ponto, geralmente um ponto vital do adversário, e acertando ali o impacto é tão forte que a mão do usuário pode atravessar o corpo da pessoa, como a mão do Kakashi atravessando a Haku.

Rasengan é um jutsu especializado em causar danos no corpo da pessoa em geral. O jutsu acerta no corpo da pessoa, e vai causar danos naquela região toda. Não é tão assassino como o Chidori, mas os danos se dão por mais partes, não sendo necessário acertar em cima de um ponto vital por exemplo.

Então estamos comparando um jutsu que tem como objetivo a morte imediata do adversário com um jutsu que tem como objetivo um dano alto para derrotar o adversário.

Logo, o Chidori é melhor para adversários de corpos frágeis, basta um golpe e provavelmente mata o adversário.
Já o Rasengan é melhor para adversários mais resistentes, já que um golpe vai doer muito, mesmo em adversários mais resistentes, já que os mesmos não podem prever o impacto, que será em uma região maior do corpo.

Exemplo: Qual jutsu você usaria contra o Kakuzu, que tem vários corações, logo, é mais resistente e demora morrer?
O rasengan, para causar um dano maior, uma vez que o Chidori só mataria um coração.

Minha opinião né =d

more_horiz
Kanye West
Não exatamente releia os capitulos do manga quando o naruto esta lutando com o sasuke pela segunda vez(No vale do fim)no anime voce não ve a diferença mais no manga da pra ver que o naruto na hora do rasengan vs chidori pela primeira vez ele(naruto) diminui o rasengan fazendo assim eles empatarem.Inclusive no anime naruto esta com a cara triste e toda molhada e no manga naruto ta a mesma coisa so que ele tambem ta chorando...maldito studio pierrot e sua animaçao ruim.

more_horiz
Não exatamente releia os capitulos do manga quando o naruto esta lutando com o sasuke pela segunda vez(No vale do fim)no anime voce não ve a diferença mais no manga da pra ver que o naruto na hora do rasengan vs chidori pela primeira vez ele(naruto) diminui o rasengan fazendo assim eles empatarem

Revi o capitulo 226 qe é onde tem o primeiro rasengan vs chidori no vale do fim e não vi nada disso man

for inventar se esforça mais e se vc acha qe isso acontece msm só posta a imagem ou diz em qe capitulo do manga vc viu isso lek

descriptionRASENGAN VS CHIDORI!!! EmptyRasengan vs Chidori

more_horiz
Cara eu não estou inventando,mas,eu posso ta errado:
RASENGAN VS CHIDORI!!! Naruto22702
1:O rasengan e chidori estao totalmente empatados.(eu acho)
2:Depois que o naruto lembra o time 7 da impressão que o rasengan diminui que no caso o naruto mesmo fala "é com esse rasengan que eu vou provar'' talvez ele diminui para ver se sasuke queria mesmo matar ele ou eu to errado e na verdade naruto perdeu o controle.
Caso a imagem não apareça:
https://2img.net/r/ihimg/f/10/naruto22702.jpg/

Última edição por gabriel_10 em 11/1/2012, 10:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mensagem incompleta.)

more_horiz
Nesse capítulo dá sim essa impressão, mas acredito que pelo fato do Sasuke ter usado o Chidori com intenção de matar, potência máxima, e o Naruto ter usado o Rasengan só para parar o Chidori, pensando que o Sasuke ia usar um Chidori não tão forte... só o Kishimoto pra falar o certo xD

more_horiz
Kanye West escreveu:
nao lembro muito bem mais próprio jiraya disse que o rasengan é um nin que supera até mesmo o chidori de sasuke muita gente acha que neste momento tem uma interpretação de texto ,mas como a interpretaçao de texto vai de acordo com qual quer um cada um de nos tem uma resposta para esta pergunta se o sentido da frase quando o jiraya disse foi real ou apenas um incentivo

Capitulo 143 Pag 16
RASENGAN VS CHIDORI!!! PQAAAK0_A1sDa2Qfs0faFHRZAKbFG1CeSG8ch7-G3n36X4UvEGPoqsHul_NxGcuv_SJUSmdz8F8ASItul45vjoSWAgwAm1T1UFhV0GvdBV4yyqcHJVvV6OM6pBkT

Naruto não quer ir com Jiraiya atras da Tsunade
Naruto não quer ir viajar para poder aprender o Chidori com o kakashi
Naruto acha o Chidori um Jutsu muito maneiro e acha que com o chidori vai conquistar a Sakura

Jiraiya sabe que o Itachi conhece o rosto do Naruto e sabe onde o naruto mora, treina e come seus ramen
Jiraiya Sabe qe dentro de Konoha Naruto é um alvo Fixo para alguem como o Itachi
Jiraiya pretende fazer o naruto ficar se locomovendo para dificultar qe itachi encontre naruto. É mais dificil pegar algo qe se move q algo parado
Jiraiya sabe que o Rasengan é um jutsu inventado pelo Pai de Naruto e que minato gostaria que naruto aprendesse e aperfeiçoasse o rasengan

Jiraiya sabendo qe o naruto não pode ficar parado por causa da akatsuki e sabendo qe o minato gostaria que naruto aprendesse o rasengan e qe naruto queria aprender o chidori, disse....
tem um jutsu mais imprecionante qe o chidori pra vc aprender mas pra isso voce precisa ir cmg nessa viagem

No manga
ele disse qe o rasengan era um jutsu da tsunade + é um erro de tradução

No anime
Jiraiya disse que iria ensinar ao naruto um Jutsu que deixa o chidori no chinelo no anime ele tambem kiz dizer qe o rasengan é mais imprecionante que o chidori

Depois de dizer qe o jutsu qe o naruto iria aprender na viagem era mais fod4 qe o chidori o naruto qe não keria ir junto do Jiraiya muda de ideia

RASENGAN VS CHIDORI!!! PQAAAN2khmlmY9D_VnLmPYGxAvEIi83-1yRu3-PTThl4NUUIz8fznMKK5aaMLfqizgDaot4_YBZexoWlbdmYlIRKUn0Am1T1UMhuJu5u7Xx6zvE9Rc37wZcTQkp1

Naruto achando que vai aprender um jutsu fod4 mudou de ideia na hora
Só olhando o rosto do naruto da pra perceber qe ele foi incentivado e motivado a ir na viagem pelo oqe Jiraiya disse

Rasengan é chakra puro
Chidori é chakra + raiton

chakra puro < chakra + raiton
kkkkkk
o rasengan por esta razão devia bater no chidori pois quando os dois se chocassem o rasengan devia fazer o chidori entrar na mesma rotação

Mano o Chidori se chama Raikiri
Raikiri significa 1.000 Mil Passaros

Porq tem esse nome mil passaros ?
Porq as altas vibrações do raiton criadas pelo raikiri no braço do usuario do jutsu cria um som qe se parece com o som de mill passaros

O Raiton do Chidori gera altas vibrações que produz o som de 1.000 mil passaros
as vibrações geram o som de passaros e o som da o nome ao jutsu

Essas altas vibrações tambem empedem que o Chidori comece a girar
Por isso o Chidori não entra na rotação do Rasengan
E tambem é por isso que o kakashi não conseguiu unir o Raiton dele ao Rasengan
kishi meio que fez o chidori ganhar na primeira vez que eles se chocaram no modo kyubi uma cauda e sasuke com o selo amaldiçoado

sasuke venceu não por causa do chidori ou do selo
+ sim por causa da previsão qe o sharingan da a ele

Se voce ler o Manga do Capitulo 143 da pagina 16 ate o Capitulo 144 pagina 10 +ou-
voce entende direito o porq do Jiraiya ter dito isso
ou
Voce pode ver o anime e manga e ver quantas vezes o Rasengan empata com o Chidori

Rasengan não faz o chidori girar porq o chidori vibra d+
Chidori não faz o rasengan desmanchar porq o rasengan é compacto d+

Isso tudo é bem explicado e abordado no manga
As informações com relação a isso estão em todo o manga e não só nesse capitulo
Voce analisando tudo teem qe decidi por si proprio se oqe o jiraiya disse foi um incentivo ou no sentido literal da coisa
Como voce disse cada um pode ir pelo literal ou pela interpretação porem cada um interpreta de um jeito
Como não é a função de ngm decidir por vc seria mt presunção minha dizer que voce ta errado e qe por esse capitulo Rasengan > Chidori
Porem
Levando em conta todo o Manga e todas as suas informações é mais qe Claro qe Rasengan = Chidori, são do msm nivel e por isso sempre empatam.

Estive pensando e estudando um pouco .
Voce falou sobre altas vibrações do Chidori por isso o rasengan não consegue fazer o chidori entrar na sua rotação.
Vou explicar um pouco o que eu li em um livro uns dias atrás .
Altas vibrações de um relâmpago são muito parecidas com a de água fervente que não segue nenhum padrão ou seja elas são todas descordenadas.
Quando uma vibração vem de um lado oposto a outra e se chocam acontece aquelas explosões que são mais ou menos aqueles riscos que saem do Raio .
Quando uma vibração segue um padrão fica mais dificil a penetração como acontece em objetos solidos .
O Rasengan é algo mais ''sólido'' que o chidori pois ele é apenas chackra rodando em uma alta velocidade .(Obs:O rasengan também contém altas vibrações assim como o chidori mais como o rasengan está rodando ele devia fazer o chidori entrar na sua rotação ja que suas altas vibrações nao seguem um padrão.
O Chidori é o chackra transformado no elemento relâmpago na sua mão.
O Rasengan quando se chocou com a cacha da agua fez com que a agua entrasse em sua rotação estourando a caxa da água acumulada em um espaço delimitado .
o Chidori e suas altas vibrações devia fazer algo parecido ja que possue vibrações descordenadas mas nada comparado pois o que valeu foi a rotação e não suas vibrações.
Lógo o Rasengan ao meu entender é muito mais destrutivo :Obs estou falando quando se chocam.
As altas vibrações do chidori apenas impediriam o rasengan entrar se fossem realmente em uma velocidade muito incrivel entao ele devia fazer o riscos que eu falei antes ser maiores pois a explosão que ocorreria em tal velocidade (a ponto de impedir que o rasengan penetrasse)que ao se chocarem seria muito maior .

more_horiz
por gabriel_10 em Qua 11 Jan 2012, 10:15

.Cara eu não estou inventando,mas,eu posso ta errado:

1:O rasengan e chidori estao totalmente empatados.(eu acho)
2:Depois que o naruto lembra o time 7 da impressão que o rasengan diminui que no caso o naruto mesmo fala "é com esse rasengan que eu vou provar'' talvez ele diminui para ver se sasuke queria mesmo matar ele ou eu to errado e na verdade naruto perdeu o controle.
Caso a imagem não apareça:

É porq o Rasengan meio qe entra dentro do Chidori
Rasengan estava é sendo engolido
só o Kishimoto pra falar o certo xD.
ele usa todo o manga pra falar qe o rasengan e o chidori são do mesmo nivel e por isso sempre empataram em todo o manga
agora cada um vee oqe ker
Estive pensando e estudando um pouco .
Voce falou sobre altas vibrações do Chidori por isso o rasengan não consegue fazer o chidori entrar na sua rotação.
Vou explicar um pouco o que eu li em um livro uns dias atrás .
Altas vibrações de um relâmpago são muito parecidas com a de água fervente que não segue nenhum padrão ou seja elas são todas descordenadas.
Quando uma vibração vem de um lado oposto a outra e se chocam acontece aquelas explosões que são mais ou menos aqueles riscos que saem do Raio .
Quando uma vibração segue um padrão fica mais dificil a penetração como acontece em objetos solidos .
O Rasengan é algo mais ''sólido'' que o chidori pois ele é apenas chackra rodando em uma alta velocidade .(Obs:O rasengan também contém altas vibrações assim como o chidori mais como o rasengan está rodando ele devia fazer o chidori entrar na sua rotação ja que suas altas vibrações nao seguem um padrão.

isso não teve logica

As altas vibrações do chidori vem do raiton
Rasengan não tem raiton ¬¬
O Rasengan quando se chocou com a cacha da agua fez com que a agua entrasse em sua rotação estourando a caxa da água acumulada em um espaço delimitado .
Uma pergunta para voce man... Oqe aconteceria se na caixa d'agua não tivesse agua e ela estivesse vazia ?
Lógo o Rasengan ao meu entender é muito mais destrutivo :Obs estou falando quando se chocam.
depende do alvo, a caixa d'agua por exemplo se estivesse vazia, iria parecer qe o chidori >>> rasengan
As altas vibrações do chidori apenas impediriam o rasengan entrar se fossem realmente em uma velocidade muito incrivel entao ele devia fazer o riscos que eu falei antes ser maiores pois a explosão que ocorreria em tal velocidade (a ponto de impedir que o rasengan penetrasse)que ao se chocarem seria muito maior .
melhor vc se explicar melhor lek

more_horiz
Rasengan para detonar , Chidori para perfurar , tem nem como dizer , né , só vendo a luta dos dois denovo :D

more_horiz
Rasengan - Vento
Chidori- Raio

Vento> Raio
Rasengan>Chidori
Assim Yamato disse!

more_horiz
Rasenshuriken - Vento

Rasengan - Chakra

more_horiz
Rikudou Madara escreveu:
Rasenshuriken - Vento

Rasengan - Chakra

KKKKKKKKKKKK
Verdade... assim :hehe1:
Disfarça o que eu falei!
vlw amigo!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos