Nemu Kurotsuchi escreveu: Ainda com essa discussão?
Até eu tenho que concordar que a Tsunade é impulsiva. Fazer o quê, é o gênio dela, ela não é uma estrategista. Na minha opinião, a Tsunade poderia ser ainda mais inteligente se fosse um pouco mais calma. Uma cabeça quente oculta o verdadeiro potencial de alguém.
O Itachi tem uma personalidade diferente, sempre frio, sempre calmo. Eu acho que isso foi fundamental para ele avançar muito em estratégia de combate e enganar tantos com a pose de "vilão frio e sem sentimentos".
Bom, minha opinião continua a mesma. A Tsunade é uma hokage, uma líder(e até diplomata) e uma médica sem igual; e o Itachi é o estrategista marginalizado, que usa e conhece seu grande poder da melhor forma possível. Como posso afirmar "Tsunade é mais burra que o Itachi" se no campo de batalha, o Itachi e seu sharingan são capazes de ver tudo; mas num hospital cheia de enfermos irrecuperáveis, todos dão licença a Tsunade?
Acho que tenho que complementar.
Para aqueles que dizem "tsunade só supera em Medicina"... gente, não é qq um que pode ser médico- e ainda um excelente médico como a Tsunade. Para ser médico, vc tem que dominar muitas áreas do conhecimento.
Para completar, ela não é só médica, mas tbm uma experiente guerreira. Ninguém pode dizer que ela não é uma enciclopédia ambulante. E quanto ao "administrar uma vila não é nada", cara, não é qq um que pode ser um líder, um estadista. (quero dizer, no mundo de Naruto, não no Brasil ¬¬) Um governante tem que impor respeito e confiança, tem que saber organizar, dirigir, administar e proteger. No mundo de Naruto, ainda tem que ser um estrategista de guerra. É um grande fardo.
Kakashi, Itachi, Shikamaru... a área deles é em estratégia de combate. Quanto ao "Itachi nessa idade já sabe tanta coisa", oras, nós sabemos que existem muitas pessoas por aí bem jovens mas que já tiveram muito mais experiência e emoções que muito caco velho. Acho que não preciso citar quais experiências o Itachi teve que passar. Digo, então, que o Itachi é um cara com experiência sim-mas, claro, não vou desmerecer a genialidade dele.(é que há aqueles que desmerecem a Tsunade por ela ter vivido muito)
Pensando bem agora... acho que o Orochimaru é aquele que deveria receber mais destaque no quesito inteligência. É um bom estrategista, bom cientista e muito experiente. O único (fatal) pecado dele é ser tão obcecado por sharingan e ter aquele complexo de deus.