@Sasuke
Sαsuke escreveu: Desde quando Gaara perdeu pois...... as bombas de areia de Deidara
Uai, se o Gaara não tivesse protegido sua vila ela nem teria se desgastado e nem teria sido pego desprevinido pelo Deidara , o Gaara teve que teve que rapidamente formar uma grande defesa para proteger sua vila , sendo pego de surpresa pelo passaro de argila e posteriormente pelas bombas escondidas na areia,sem isso o Deidara não teria arranjado tal brecha, pois o Gaara estaria se focando somente no Akatsuki .
Se Gaara tivesse protegido ou não sua vila, o que isso mudaria? Tais explosivos ainda explodiriam.
Se Gaara não tivesse protegido a vila ele ainda estaria com boa quantidade de chakra , sem o desgaste e provavelmente poderia repor a sua armadura de areia(quando ele foi capturado pelo Deidara ele parecia estar com ela ainda) ou então ele não teria se preocupado/focado na vila e logicamente não teria dado uma abertura para o Deidara , o que ocasionou na derrota do Kazekage .
O Deidara até fala algo do tipo : " o Gaara ter usado a mesma areia que destruiu meu braço para se defender foi uma questão de sorte. Observando isso eu deduzi que ele teria que usar este areia para repor o escudo caso eu o atacasse rapidamente , porem para isso precisei criar uma brecha e essa foi a razão de eu utilizar minha especialidade C3 na vila " .
Se vocês não entenderam, Deidara atirou aquele C3 em Suna para tentar distrair o Gaara..... .. o fez ganhar.
Então essa foi a estrategia do Deidara , ele sabia que o Gaara iria proteger sua vila , se focar nela e por isso ele utilizou o C3 e assim criou uma brecha para mandar um explosivo próximo ao Gaara , de forma que o mesmo precisasse repor/fechar o seu escudo com a areia que coincidentemente era areia que arrancou o braço do Deidara(sendo que esta areia estava com um pouco de argila). Deidara para utilizar esta estrategia contou com a sorte(da areia que o Gaara utilizou para arrancar seu braço ser a mesma areia que ele utilizava como escudo) e do C3 que conseguiu abrir a guarda do Gaara , sendo estas dois pontos afirmados pelo Deidara .
Analisando esses fatos, podemos perceber que Deidara é MUITO... . Isso é muito importante.
Ambos tem a mesma pontuação no Databook : 3,5 . Se a diferença fosse tão grande porque o Deidara não teria mais ? Fora que o Gaara ainda teve varios feitos relacionado a estrategia e inteligência , tanto em sua luta contra Kimimaro , como contra os Kages Edos , como contra Madara , admito que Deidara realmente realizou uma bela estrategia e que realmente pareceu mais estrategista que o Gaara naquela luta , mas o Deidara morreu enquanto o Gaara evolui e nos mostrou uma melhor capacidade analitica .
Entretanto Gaara estava lutando em UM DESERTO e com poder total, com a intensão de matar mesmo.
https://2img.net/h/i470.photobucket.com/albums/ab342/magussg3/NDB3/062-063.jpg
portanto ele não mata o invasor , mas tem como objetivo captura-loSe o Gaara tivesse com intenção de matar o resultado poderia ter sido outro , como quase foi quando ele utilizou o Sabaku Rou .
Em sua luta contra o Sasuke, Deidara mostrou que, vs. o Gaara, ele não tinha revelado nem 50% de seu poder máximo. Contra o Gaara, ele só mostrou alguns C1's insignificantes e um C3. Pior que, até agora, Gaara não mostrou nada que possa burlar o C4.
Independente do que Deidara mostrou contra o Sasuke , o Gaara tem recursos suficientes para lidar com tudo(ou quase tudo) que o Deidara tem . C1 pode ser burlado pelas suas defesas ou investidas de areia , C2 idem , C3 tambem já foi mostrado fora que Gaara voando o alcance da explosão C3 não o atingiria assim como foi na sua luta contra Deidara e creio eu que a mesma logica possa ser aplicada para o C4 afinal a não ser que eu esteja enganado , nada indica que o Deidara é imune ao C4 , porem como ele voa ele meio que fica fora do alcance das nano-bombas , logo provavelmente o Gaara voando tambem poderia escapar disso fora que com conhecimento o Gaara poderia usar a "defesa absoluta" .
Deidara ainda possui aquele dragão C2, que aparentou voar muito mais rápido do que aquele passarinho C1, que serviria para para escapar de investidas de areia do Gaara, além de poder atirar "mísseis" super rápidos e guiáveis.
Bem estou com pouco de preguiça para procurar , mas tem alguma coisa que indique que o C2 é mais rapido ? Quanto aos misseis C2 , o Gaara no ar pode escapar deles , utilizar areia para abafar a explosão , pode utilizar areia para impedir o avanço do missel . E tudo indica que o Gaara atual voa mais rapido , basta ver a conversa que ele teve com Onoki , em que eles estavam decidindo quem iria para a ilha onde os Jins estavam confinados .
Caso a luta comece a ferrar pro lado do Deidara, ele ainda teria o C0, que poderia rodar com ele e o próprio Gaara.
A depender da distância entre eles o CO poderia ser evitado ou ao menos abafado ( se ele conseguiu com o C3 creio que tambem conseguiria com esse) fora que o Deidara me pareceu um pouco vulneravel ao realizar tal golpe , assim dando uma brecha pro Gaara e K.O
Bem aposto no Gaara .
Aqui é sem conhecimento , creio eu que o Deidara não vai começar com um C3 ,C4 da vida e para piorar ele está no chão enquanto o Gaara está no ar . Levando em conta isso o Gaara já poderia simplesmente pega-lo numa estrategia basica , como por exemplo a que ele utilizou contra Kimi e os Kages : Suna Shigure + Ataque de Suna por baixo e assim prenderia Deidara e o mataria em algum de seus ataques . Caso o Deidara realmente lute no chão , o Gaara teria "inumeras" meios para prende-lo e ainda ficaria limitado em certos jutsus( C3 e C4) assim considerando que o Deidara comece a voar , creio que as coisas se complicariam para o Gaara .
O Gaara mostrou meios para lidar com o C1 , C2 , C3 mesmo sem nenhum conhecimento , já o Deidara teria boas dificuldades sem conhecimento já que poderia ser facilmente pego por uma das estrategias do Gaara , que com intenção de matar poderia ir com tudo que tem , mãos gigantes de areia para ganhar tempo com o Deidara e assim numa estrategia combar Sabaku Rou + Sabaku Kyuu(ou uma variação mais forte) , o Gaara ainda poderia entreter o Deidara com suas mãos de areia e em seguida utilizar Suna Arare que poderia abater o Deidara e seu passaro os derrubando e assim os deixando vulneraveis .
O Deidara ainda conta com o C4 que o Gaara só pode lidar de dois jeitos : ou utilizando sua "Defesa absoluta" e abrir o Daisan no Me ou então caso esteja voando muito alto , estando assim fora do alcance das nanobombas , este ultimo metodo é supondo que o Deidara tambem não seja afetado por tal jutsu devido a estar voando .
Creio que o Deidara tem boas chances , mas o Gaara atual é consideralvelmente mais forte que o do inicio da 2° Fase(que perdeu para o Deidara) , fora que nas condições do topico , o shinobi de Suna leva vantagem e devido a isso credito o Gaara como favorito