por Le0 Ontem à(s) 23:53
.Ok vamos reler a parte que o Itachi fala... vamos ver gramaticalmente.
''The third and final technique , along with tsukuyomi and amaterasu, that awoke within these eyes on that fateful day.''
'' A terceira e última técnica, juntamente com tsukuyomi e amaterasu, isso, foi despertado nesses olhos naquele dia ''
Bom postei um em inglês e português para vocês verem que é igual praticamente.
Enfim vamos lá - Terceira e última técnica, isso nos mostra que susanoo veio por último logo depois de amaterasu e tsu terem sido usados, também podemos entender que as 3 técnicas foram despertadas juntas.
Sim, sim vamos ver gramaticalmente tudo
isso mostra qe susano veiu por ultimo ? claro qe veiu por ultimo foi a ultima tecnica qe ele usou na luta
POREM, tudo bem, erro foi meu, eu sabia que tinha qe ter postado o manga anterior tambem, ficou uma fala fora de contexto, erro meu esqueço qe tenho qe fazer as coisas bem detalhadas para qe leigos entendam
http://rebmanga.com/naruto/391/16/
Itachi ja havia usado tsukuyomi e amaterasu, Sasuke ja tinha visto e sabia como esses jutsus funcionavam, Itachi ainda precisava ficar vivo para fazer o MS de sasske despertar, itachi nao podia morrer e usou o susano para se proteger
As 3 Tecnicas foram despertadas no mesmo dia e o Susano foi o ultimo a ser usado nessa luta
Agora se você olhar a mitologia Japonesa =), sabera que susanoo é irmão de amaterasu e tsu e que Kishi foi tão inteligente que usou esse folclore na sua história metaforicamente. Se você olhar com cuidado verá que o Amaterasu é usado no olho direito de Itachi, na história amaterasu foi originado do olho direito de Izanagi, já o Tsukuyomi é usado logicamente pelo olho esquerdo, na história tsukuyomi foi originado do olho esquerdo de Izanagi, por fim e não menos importante susanoo foi originado do nariz de Izanagi no anime não tem muito sentido pois o susanoo não sai do nariz do itachi =P
Naruto nao é mitologia, Naruto sim se basea na mitologia japonesa mas nao a copia
Tsukuyomi é o olho esquerdo
Amaterasu o olho direito
Susano é pelo nariz ? entao nao faz sentido voce vir dizer nada disso pra mim, ainda mais porq ja sei tudo isso ¬¬
Bom mas é isso, sabemos que as histórias do kishi são claramente influenciadas pela cultura japonesa, susanoo derrotando a cobra do orochimaru é a mesma história do folclore =O
Susano e Kushinada no folclore tiveram 68486460 filhos, acha qe isso tbm vai acontecer ?
Man é obvio qe o kishi se basea e se inspira no folclore japones mas ele nao copia o folclore
Alem disso ta mais qe obvio qe nada na mitologia japonesa vai provar qe no manga esta escrito algo qe nao esta
Para mim isso é bem óbvio que para ter susanoo só quem possui amaterasu e tsukuyomi é capaz.
pra mim tbm é bem obvio isso mas isso é minha opinião, no manga nao esta escrito isso, vc ker usar novas opiniões como argumento ?
Manga nao esta escrito isso man, nao ta la qe pra usar susano precisa de amaterasu e tsu
pra mim é bem obvio issoMadara possui sim tsukuyomi se não ele não iria planejar com tobi seu plano '' olho da lua ''.
voce vai dar novo ao seu plano com um jutsu qe vc nem tem ?
Kishi colocar madara, sasuke e itachi com susano, tsu e tete nao prova nada, os caras são do mesmo clã e tem MS, por isso sao os mesmos poderes
O fato é qe voce disse qe no manga tava qe precisa de tsu e tete e no manga nao esta nda disso
nao é impossivelEu só imagino se o Obito não tivesse morrido e despertado os 2 ms imagina ele com kamui + susanoo + um outro jutsu aí =)
tbm nao é impossivelImagina shisui com K.A susanoo e mais outro jutsu aí =D.
tenso seria o kakashi com 1 MS usando Susano, Danzou com Susano
Man voce disse qe ta no manga, manga nao diz qe precisa de tsu e tete pra usar susano e esse é o ponto, se nao ta no manga se ja erro em sua fala anterior
Alem disso tem uma coisa mt interessante qe eu gostaria qe voce reparasse, Itachi ja ativou seu MS antes do Massacre dos Uchihas...