Então, consegui acabar de assistir o filme agora '-' (é só 1h30min mesmo?)
Vou dar minha opinião sincera sobre o que eu achei, acreditar ou não depende de cada um de vocês ._.
Ah sim, colocarei em spoiler porque pode ser que isso revele algumas coisas sobre o filme. Ou alguns podem simplesmente se sentirem mal, sei lá sauashuassa
Spoiler :
Eu particularmente não fiquei enjoado ou traumatizado de alguma forma. Tipo que a cena do estupro pra mim e a do extintor foi só mais uma cena de filme. Porém, o que me incomoda é pensar que existem pessoas que realmente passam por esses momentos de terror, o que é triste e tenso demais '-'
Claro que se eu visse uma cena daquelas na minha frente eu provavelmente me sentiria muito mal, mas considerando que é uma atuação, não fico assim. Mas realmente o pensamento de que existem pessoas com tanta crueldade no coração... é preocupante.
O lance da câmera girando pra lá e pra cá é meio enjoado no começo, mas depois você se acostuma (até porque só fica se movendo muito no início do filme, da metade em diante nem tanto). Mas achei interessante, dá uma sensação meio psicodélica, sei lá. Faz você se encaixar mais no filme.
A cena do extintor pra quem curte filmes no estilo Jogos Mortais eu acho que não foi muito. Mas é aquilo que eu disse acima, se fosse real e na minha frente, seria bem diferente a forma como eu iria reagir :x
Uns pontos interessantes sobre o filme na minha opinião. Na cena do túnel você pode observar que em um certo momento aparece um vulto no fundo, uma pessoa que se depara com a cena e acaba por fugindo. Isso me fez pensar muito sobre a atitude do ser humano. Quero dizer, provavelmente em um desses filmes hollywoodianos o cara chegaria lá salvando a mulher. Mas não, ele foge '-' E isso me deixa inquieto pensando "E se fosse eu? O que eu faria? Ajudaria ou fugiria?" Ainda não sei responder isso.
Achei interessante que lá pro final do filme (que seria o início da trama) a Alex menciona um sonho em um túnel vermelho bifurcado e alguns minutos depois o próprio namorado faz uma brincadeira dizendo que gostaria de comer a bunda dela '-' Pode ser viagem minha, mas eu consegui ver alguma ligação nisso õ.o
E no início (que seria o fim da trama toda), quando aparece eles saindo do clube, fiquei meio curioso pra saber o que acontece com cada um dos três.
A ideia de mostrar tudo de trás pra frente foi interessante, mas para os desavisados pode realmente se tornar confuso. Eu mesmo ainda fui meio que voltando as cenas do fim para o início aos poucos pra ir juntando as "peças do quebra-cabeça" -q
Enfim, um filme interessante, dá pra refletir sobre algumas coisas. Mas eu pelo menos não fiquei meio que perturbado com as cenas. Sei lá, é coisa minha mesmo.
Mas uma coisa que todos deveriam saber:
Porem(...) o filme tem um final que é capaz de Reverter todos esses sentimentos
Embora(...) no final do filme aparece uma mensagem capaz de trazer todos esses sentimentos ruins de volta[2]
Quanto ao Centopeia Humana eu já ouvi falar bastante. Assumo que tive alguma curiosidade pra assistir, mas sei lá... a ideia do filme na minha opinião é tão estúpida que acabei até ficando sem vontade de ver '-'
Já baixei 120 dias, devo assistir esse Domingo ou Segunda o/