Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRin'negan - A diluição de um Doujutsu  EmptyRin'negan - A diluição de um Doujutsu

more_horiz
Como a maioria já está ocorrente, depois do Kabuto ter revelado que o ocupante do 6º caixão era o verdadeiro Uchiha Madara, ficamos a saber que este tinha despertado o Rinnegan pouco antes de morrer e que inclusive tinha adquirido a Kekkei Genkai Mokuton após o duelo com o Senju Hashirama no Vale do Fim. Sendo assim, surge a revelação que o Rinnegan é a fase final do Sharingan.

Agora a tese. Como é de conhecimento geral o Rikudou Sennin teve dois filhos: o primogénito cujo herdou os olhos do seu pai, um poderoso chakra e grande energia espiritual, enquanto que o seu irmão mais novo herdou o físico do seu pai e uma grande energia física e força vital. Foquemo-nos apenas no primogénito.
Rin'negan - A diluição de um Doujutsu  The-sage-of-six-paths-older-sonRin'negan - A diluição de um Doujutsu  D%C5%8Djutsu_Uchiha_Ancestor
A primeira coisa que podemos observar é que o Rinnegan que este possui é um tanto diferente do Rinnegan que nos foi demonstrado pelo Nagato, Uchiha Madara ou mesmo o Rikudou Sennin, no entanto sabemos que foi pelo seu código genético que existiu uma mutação e nasceu o Byakugan e o Sharingan com o desenvolver das gerações. Este último doujutsu acaba por ser a mutação mais complexa porque apresenta uma corrente evolutiva que requer determinados actos para se conseguir obter.
Rin'negan - A diluição de um Doujutsu  Sharingan
. Sharingan Dai Ichi Dankai
. Sharingan Dai Ni Dankai
. Sharingan Dai San Dankai
. Mangekyou Sharingan
. Fuumetsu Mangekyou Sharingan
Para chegar até ao nível 3 do Sharingan já se sabe que é necessário ser um prodígio e treinar imenso para finalmente o obter. Quanto ao Mangenkyou Sharingan é necessário eliminar alguém próximo da sua vida, no entanto com este Doujutsu tem um grande custo e esse mesmo é a cegueira. Sendo assim é necessário o transplante de olhos com as mesmas características de preferência alguém ligado da família para a assegurar a passagem à fase seguinte, o Fuumetsu Mangekyou Sharingan. Ora até aqui, podemos concluir que o processo de evolução do Sharingan está ironicamente ou não, repleto de actos que figuram seguramente na filosofia do primogénito do Rikudou Sennin, ou seja, que o poder era chave para a paz, e isto induz a não olhar a preço para obter um bem maior.

Foquemo-nos no filho mais novo. As gerações que se seguiram deram origem ao Clã Senju onde surge a Kekkei Genkai Mokuton unicamente pelo Senju Hashirama, um Jutsu que envolve o nascimento de Vida (Natureza) através de Doton e Suiton, o que induz a filosofia da paz ser apenas conseguida com o amor, por outras palavras a união e coloboração para um bem maior. O Clã Uzumaki acaba por ser outro clã descendente com ligações ao Clã Senju, sendo assim os Uzumaki personificam a força vital (longevidade) enquanto que os Senju (energia física).

E o que se sabe sobre o último portador do Rinnegan? Apenas que era um Uzumaki e que o Doujutsu lhe contaminou a sua saúde e reduziu a sua esperança média de vida, ainda assim este conseguiu chegar à idade adolescente, muito em parte pela longevidade característica do seu clã. Sabemos igualmente e cada vez mais existe confirmação disso que o Rinnegan não despertou, mas somente foi implatado no Nagato, isto pelo que os argumentos do Tobi e Uchiha Madara dão a entender. Sendo assim, o Rinnegan que o Nagato transportava pode ser nada mais que o Rinnegan do Uchiha Madara. E com isto concluimos que o Rinnegan detiorou a saúde de um Uzumaki.

Agora, o que há em comum entre o Uchiha Madara, Tobi e Shimura Danzou? Todos eles são transportadores de pelo menos um Sharingan e todos eles tinham posse da Kekkei Genkai Mokuton e o sangue do Senju Hashirama.

E porque razão o Danzou não conseguia controlar o Mokuton? Estamos perante um caso de estabilidade e compatibilidade de código genético do organismo. O Yamato Taichou com herdou esse mesmo código através das gerações controla sem qualquer problema o Mokuton ainda que segundo o próprio, comparado com o Shodaime Hokage Senju Hashirama, não seja relativamente nada demais. O Danzou reconhece que os Senju e os Uchiha são os clãs descedentes do Rikudou Sennin daí ter apoderar-se de cada uma das suas características peculiares para obter algum tipo de vantagem. O Sharingan no uso de manipulação e combate e o Mokuton para prolongar a sua vida.

E o Tobi? Porque razão não implatou o Rinnegan do Uchiha Madara, em si se é que isso realmente é o que aconteceu? Novamente um problema de estabilidade e compatibilidade de organismos? Teria o Tobi e o Madara receio que o Rinnegan detiorasse a saúde do Tobi e destruir o Plano do Olho da Lua? Muito possivelmente sim. Daí as células Mokuton fazerem parte do seu organismo para prolongar a sua vida e assegurar o Plano do Olho da Lua (ainda que não exista confirmação total que o Tobi possui o Mokuton).

Com tudo isto, desses 3 casos, somente um sai vencedor no que toca a estabilidade e compatibilidade, e ainda por cima sai com um novo Doujutsu em prol de tal acontecimento, o Uchiha Madara. Como é possível observar pouco tempo deste sair do caixão, este controla o Mokuton sem qualquer problema. Por isso levanto a teoria:

Fuumetsu Mangekyou Sharingan (primogénito) + Mokuton (filho mais novo) = Rinnegan (Rikudou Sennin)?

Ou seja, existiu uma divisão de poderes quando os filhos do Rikudou Sennin nasceram, daí o Rinnegan do seu primogénito ser ligeiramente diferente e calculo eu menos poderoso do que o do seu pai. A chave para alcançar o verdadeiro Rinnegan é a fusão do código genético de ambos os filhos, e isto envolve o Clã Uchiha ou Senju apenas. Mais concretamente, o Uchiha Madara e o Senju Hashirama são os expoentes máximos descendentes dos filhos do Rikudou Sennin.

Peço desculpa pelo testamento. O que acham? Opiniões argumentada

descriptionRin'negan - A diluição de um Doujutsu  EmptyRe: Rin'negan - A diluição de um Doujutsu

more_horiz
Boa teoria, realmente o poder do Rikudou pode ter se divido, sendo assim o Rinegan não foi completo noo filho mais Velho do Rikudou, e sendo por isso talvez que o Rinegan veio a desenvolver o Sharingan.

E talvez sim, o Mokuton(Senju), pode ter sido responsavel por Madara evolui seu FMS pra um Nivel mais alto(Rinegan), mais ainda tenho duvidas, ja que o Kabuto por hora, não disse que o Mokuton estava totalmente ligado do porque o Madara desenvolver seu incrivel Doujutsu.

Mais ainda assim fica a grande duvida, que poucos sabem e que pouca da pra se teorizar, o Byakugan tambem veio do Rinegan?
E Seria posivel esse Doujutsu ter alguma evolução(ou não, por ser mais provavel?)

Tenho essa duvida ainda.

descriptionRin'negan - A diluição de um Doujutsu  EmptyRe: Rin'negan - A diluição de um Doujutsu

more_horiz
Byakugan fica a ser o mais fraco e o kish parece tê-lo esquecido e acho isso bem arrogante, já não creio que tenha uma especie de evolução já que kish esqueceu do Byakugan junto aos velhos personagen's.

more_horiz
Tobs escreveu:
Byakugan fica a ser o mais fraco e o kish parece tê-lo esquecido e acho isso bem arrogante, já não creio que tenha uma especie de evolução já que kish esqueceu do Byakugan junto aos velhos personagen's.

Sharingan, Byakugan e Riinnegan n sao os unicos olhos, tem olhos qe aparecem em fillers, tipo um qe preve a morte, esses 3 citados sao os mais fortes.

more_horiz
Mas como tu mesmo disse os 3 são os principais e os que estão a aparecer em filler's não contam no manga...

more_horiz
cara é uma boa teoria, e olha tem até um possivel motivo pra o byakugan existir, ja que o izanagi é a fusão do dos uchihas e senjos, porque o rinnegan não pode ser a fusão do FMS e o Byakugan ? ou tavez eu esteja ficando meio doido, porque o madara disse ter consegui o rinnegan pouco antes de morrer, se tivesse conseguido antes da luta contra o hashirama teria vencido, ou o hashirama é muito mais forte do que pensamos.

more_horiz
Realmente o Byakugan em Rank ficou como o mais fraco, MAIS não acho que o Kishi o esqueceu ainda não, ainda quero ver do que o Hiashi e capaz com esse Doujutsu.

Mais a minha duvida mesmo, e de onde ele veio, se Sharingan veio do Rinegan, onde o Byakugan entra? tambem seria uma diluição do Doujutsu do Filho mais velho? ou um Doujutsu ja existente?

Minha duvida e essa, fora que o Byakugan(ou os Hyuugas), podem ter algo a ver com os 6 caminhos do Rikudou Senin, pois como todos sabemos, o Rikudou criou todos os fundamentos Ninjas, e sabemos que até os Uzumakis parecem que temum dos caminhos do Rikudou Senin(Son-Goku ja disse).

Pra mim, uzumaki(selos e domar Bijus), Senju(Energia fisica e vital), uchiha(Genjutsu e força espiritual), Hyuuga(Taijutsu).

Mais isso meio que foge do rumo do Topico, mais eu ainda tenho essa duvida, Byakugan um dos três GRANDES doujutsu se originou tambem do Riengan????????

more_horiz
LOL não sei, mas irei me informar e falo aqui no tópico ...

more_horiz
nao acredito que o byakugan tenha surgido do rinnegan. Creio que esse doujutsu é mistura dos dois(rinnegan e sharingan), pois ele pode ver o chakra circulando no adversario assim como o sharingan, e a semelhança com o rinnegan ficaria somente na aparencia mesmo.

claro, o que eu to falando aqui é a minha opiniao, entao nao da pra ser levado como uma afirmação.

more_horiz
Realmente o Byakugan e uma das questoes sobre olhos que mais me intrigam da onde ele surgio e ele e o mais fraco dos olhos? alem da semelhança com o rinnegan acho que ele e tambem um pre-requisito pro rinnegan e acho ainda que isso tem escrito no monumento uchiha mais enfim,... outra duvida sobre olhos que tenho e da onde surgio o Mangekyou do kakashi

more_horiz
Creio que assim como o Sharingan, o Byakugan veio do doujutsu do filho mais velho.

Não podemos afirmar que doujutsu do filho mais velho era um Rin'negan mais fraco do que de seu pai.

Creio que assim como o Sharingan e o Byakugan descendem do doujutsu original (Rin'negan), acredito que este doujutsu possa ter características e poderes únicos, já que é uma "mutação genética" bem como o Sharingan e o Byakugan.

Vamos analisar mais afundo: é bem possível que tenha se passado desde o filho mais velho até a geração atual cerca de uns 500 anos ou mais (isto é uma estimativa).

1º - Pois podemos reparar todos veem o Rikudou Sennin como apenas uma lenda, e pensam que talvez ele nunca tenha existido.

2º - Essa estimativa de anos, é porque para se ter clãs (Hyuugas e Uchihas) tão consolidados com seus costumes e preceitos, isto requer tempo e muito tempo, e não apenas poucas gerações.

3º - É bem provável que existam outros doujutsus espalhado pelo mundo de Naruto, mas que talvez sejam mais fracos ou não denotem de muita importância. Isto leva a crer que também durante o processo evolutivo até os doujutsus atuais, possam ter havido outros doujutsus (até alguns poderosos, assim creio) que se extinguiram, com o passar dos anos.

4º - E isto, também leva a crer, que com esta faixa de tempo é bem provável que os Uchihas realmente podem ser descendentes dos Hyuugas. Isto explica porque não houve a necessidade de Madara, Tobi e Danzou terem se interessados pelo Byakugan, já que o Sharingan descendia deste.

more_horiz
Uchiha Rodrigo escreveu:
Realmente o Byakugan e uma das questoes sobre olhos que mais me intrigam da onde ele surgio e ele e o mais fraco dos olhos? alem da semelhança com o rinnegan acho que ele e tambem um pre-requisito pro rinnegan e acho ainda que isso tem escrito no monumento uchiha mais enfim,... outra duvida sobre olhos que tenho e da onde surgio o Mangekyou do kakashi

poise, o magenkyou sharingan do kakashi é um misterio, mas creio que isso foi ativado por esforço, assim como madara e izuna, que trabalharam duro para conseguir ativar o MS.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos