nurari escreveu:Porque? ´porque o Kimimaro tem uma armadura subcutânea que anula o Jyuuken da mesma maneira que o ouro do Kidoumaru fazia.
Mesmo que o Neji pudesse acertar um ponto ou outro, o Kimimaro pode simplesmente utilizar o KG dele de qualquer parte do corpo. Logo, Neji não conseguiria fechar TODOS os tenketsus do Kimimaro na luta, devido o fato da armadura, e que Kisame está na parada também.
Na verdade a armadura do Kidoumaru tinha essa habilidade especial de evitar que chakra entre em seu corpo, muito diferente da armadura de osso do Kimimaru, que não pode evitar que chakra entre em seu corpo.
Mesmo Kimimaru sendo um tensei, não impede que ele tenha seus pontos de chakra selado, por Neji.
Ja Kisame, sim eu sei que ele estava sempre restringido, mais tambem não sabemos como seria uma luta delel 100% x Gai, lembre-se que Gai usou Asa Kaju 2 vezes na Guerra, e ainda não caiu dizendo que poderia usar o 8 portão, Gai pode usar portões mais de uma vez numa luta e nada impede que ele derrote o Kisame, pois mesmo na Cupula, o Kisame não pode asborver a aurea do Gai(que não e chakra).
Sim, sei de tudo isso que você mencionou. mas primeiro:
A armadura do Kidoumaru impedia o chakra de conectar o corpo pela composição dela. é um "metal" criado a partir dos liquidos do cara, que é revestido de chakra.
Os ossos do Kimimaro são assim também. é calcio e tals, mais sendo revestido por um potente chakra, que torna os ossos mais duros que aço, nas palavras do proprio Kimimaro.
É a mesma coisa, é só analizar como as coisas funcionam. Chakra barra chakra. O proprio Kaiten contém este principio lembra? o Kaiten impede que qualquer outro chakra penetre o escudo que ele cria. É a mesma coisa, mas nas entrelinhas.
Realmente, o fato de que o Kimimaro é tensei não muda nada. ele pode ter os tenketsus fechados sim. o problema, é que o Neji teria de fechar TODOS os 300 e poucos tenketsus do Kimimaro, para impedi-lo de criar chakra por COMPLETO. porque? porque fechar os tenketsus das mãos não é o suficiente para alguém com as habilidades do Kimimaro.
Ele não precisa fazer selos, ele não precisa das mãos para utilizar a kekkei genkai dele. assim como Suigetsu ou Yamato, por exemplo, a habilidade do Kimimaro permite que ele crie seus ossos de qualquer parte do corpo, e por isso que os 300 e poucos tenketsus teriam de ser fechados.
E convenhamos, Neji não tem a capacidade de fazer uma coisa dessas. Ele não conseguiu contra Naruto Genin, imagina contra alguém forte, como o Kimimaro? Rock lee tentou pegar o Kimiamro com o lotus, mas ele o impediu com ossos. o Kimimaro poderia fazer isso para impedir que Neji fechasse seus tenketsus, não concorda?
Sim, nunca fui contra o fato de que Gai e Kisame podem se matar ou morrer um pro outro. a questão entre eles, nem é sobre chakra, mas sim:
1° - que tipo de técnica Gai usa no 8° portão? é de morte instantânea, do tipo que desintegra o alvo sem qualquer chance de defesa? (ai sim, eu concordo que Kisame morreria, assim como Gai. ou seja: Empate.)
2° - Se não for algo que desintegre e que mate instantaneamente, e que não seja de chakra, Kisame venceria. afinal, SEM a samehada, ele já sobreviveu a um golpe de morte INSTANTANEA também, o Hirutora.
3° - Depois de levar o golpe do 8° portão, Kisame fundido se regeneraria, ou não poderia se regenerar? se sim, ele vence, se não, ele morre.
De toda forma, Gai morreria no processo, pelo que sabemos do 8° portão. O que muda, é as chances do Kisame sair vivo, já que depende de que técnica estariamos falando...
Dependendo dos mecanismos da técnica, talvez nem mesmo a regeneração absurda da samehada resolveria... Mas talvez, ela seria capaz de regenerar Kisame e impedi-lo de morrer.
Tudo depende. por isso, eu voto num empate entre os dois, até que seja provado alguma coisa.
Agora, estou seguro com a minha posição sobre Kimimaro ser mais eficiente que Neji em batalha, e que o impediria de vence-lo...
Sandaime Raikage escreveu:Dois pontos.
Primeiro , Kisame nunca usou a cupula e a fusão contra Gai , e Gai nunca usou o 8 portão , mais Kisame pode regenerar os danos que vai sofrendo , logo Gai pode usar o ultimo portão , então Kisame se funde , e as chances do Gai morrer , e dele sobreviver graças a regeneração absurda que tem são enormes.
Ja o Kimimaro , ele mostrou o Juin , não é porque morreu que perdeu tal poder , o ninja volta podendo usar tudo que tinha quando vivo, logo Juin é uma dessas coisas.
Todos 100%, Kisame prime, Kimimaro prime tensei
Concordo com tudo.