Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPL 116: o que mudará na sua programação de TV paga EmptyPL 116: o que mudará na sua programação de TV paga

more_horiz
Um Projeto de Lei, esperando pra ser aprovado no senado [sim, essa é uma lei criada pelo senado, e não pelo governo federal] irá mudar o modo como os assinantes de TV paga no Brasil assistem suas programações semanais.
Primeiro, habilita as empresas de telecomunicações para entrar no mercado de TV paga, na comercialização do conteúdo e prestação de serviços ao assinante, compartilhando sua infraestrutura.
Segundo, obriga os canais a exibirem programação nacional no horário nobre.
Em resumo:

FISCALIZAÇÃO E INCENTIVO AO CONTEÚDO NACIONAL:

-A Agência Nacional do Cinema (Ancine) passa a fiscalizar o conteúdo da programação e de empacotamento dos serviços de TV paga.

-De cada três canais qualificados de um pacote ofertado ao assinante, um terá que ser brasileiro, até o limite de 12 canais nacionais. Canais qualificados são ocupados principalmente por filmes, documentários ou séries no horário nobre.

-Ao menos 3 horas e meia da programação semanal exibida no horário nobre de canais qualificados deve ser brasileira, da qual metade deve ser de produtoras independentes.

Ou seja, no horário que você iria ver sua série favorita na Warner, ou o jogo do seu time no SporTV, de repente "terá" que ver, por exemplo, Lisbela e o prisioneiro [que é uma produção nacional].
Sim, o esporte nacional [futebol, volei, basquete e etc] não será considerado produção nacional e pode perder espaço pra outros programas.

Eu não critico a programação nacional. Só não gosto de ver e prefiro ver outras coisas. Eles, ao invés de formatarem tudo em um ou mais canais com esses conteúdos, irão obrigar os canais estrangeiros a exibir esses conteúdos. E isso pra não dizer do tipo de conteúdo que as produções nacionais tem. Na maioria dos filmes, o vocabulário é cheio de palavrões.

Sei que não estou sento imparcial nesse tópico, mas é algo revoltante pra mim. É bem a cara do Brasil, pagar pra ser obrigado a ver o que eles quiserem. E torno a dizer, não é uma lei federal, e sim da câmara dos deputados e senadores.

Para ler o Projeto completo, acesse http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=97352

descriptionPL 116: o que mudará na sua programação de TV paga EmptyRe: PL 116: o que mudará na sua programação de TV paga

more_horiz

Governo FDP ! Essas pragas são demais, além de a gente ter que pagar a tv por mês, vamos ter que ver.... PQP

descriptionPL 116: o que mudará na sua programação de TV paga EmptyRe: PL 116: o que mudará na sua programação de TV paga

more_horiz
Li em um site comentarios de um user que me fez pensar um pouco sobre isso

Tá mais do que certo. Já fui contra, mas sinceramente? Quer ver Person of Interest, Grey's Anatomy, Alcatraz, The Killing, Dexter, etc? Parte pros outros meios, tão mais fáceis e melhores.

Vai tirar emprego de dublador? Vai. De legender não digo, porque tem muuuita programação legendada, mas...

E essa "cláusula" é muito interessante:

-Ao menos 3 horas e meia da programação semanal exibida no horário nobre de canais qualificados deve ser brasileira, da qual metade deve ser de produtoras independentes.

Cara, programação SEMANAL. Conta rápida: 3x60=180/5 (se for só dias úteis)=30 minutos por dia, de uma programação que já tem suas 3, 4 horas. Grande coisa... Falam como se fosse restringir demais a liberdade do expectador, mas sinceramente? meia hora é bem razoável. Não é como se não utilizassem pelo menos uma hora dessas 3, 4 horas só pra propagandas mesmo... E de programas das próprias GRADES dos canais. Por favor...

Além do mais, a produção audiovisual brasileira tem potencial demais, mas acaba não sendo explorado tanto quanto podia na Globo, na Record... Só ver algum dos filmes independentes que têm saído por aí. Só precisa ter incentivo, de audiência, etc. Imagina, um The Cape já desembarca aqui com uma audiência média/grande garantida, e é MUITO pior do que muita coisa que é produzida aqui... Mas tem essa audiência ridícula porque brasileiro tem preconceito contra o que vem do Brasil no cinema (principalmente) e na TV.

E outra, falam como se a programação de canais como Universal, Warner, Sony, A&E, etc., fossem todas decididas por plebiscito ou coisa parecida, com participação da população. Só podem estar de sacanagem comigo... Botam o que quiserem na TV e paunocu do assinante.

more_horiz
Só pode tar tirando onda né.. acho até bom as vezes.. porque mais gente vai se tocando que eles que são os ' caras maus ' .

O comentário do alef, sim, é pouco . Mas cada vez mais vai dando espaço para eles mexerem na nossa vida (para pior) e cada vez mais eles irão forçar a barra.

more_horiz
ander1 escreveu:

O comentário do alef, sim, é pouco . Mas cada vez mais vai dando espaço para eles mexerem na nossa vida (para pior) e cada vez mais eles irão forçar a barra.

Concordo,apesar de não ser muito tempo esse tipo de lei pode incentivar outras mais severas em relação a Games e a Internet por exemplo,sem falar que pra começo de conversa eles não deveriam interferir no que EU assisto nem que fosse por apenas 1 minuto.

more_horiz
Que coisa rídicula. Para que uma lei dessas? para incentivar o povo a ver Escrava Isaura? Pelo amor de Deus! Quer dizer que eu to lá na Fox vendo um filme e vou ter que ver algum progama cultural idiota dessa bo*** de Brasil? O Brasil é a 6º maior economia do mundo, superando Itália e Inglaterra... Mas no social... Jesus. Eles deviam se preoucupar mais com a diminuição de imposto que altissíma em qualquer buraco desse país do que ficar se preocupando se agente tá assistindo Pokémon ou o Canal Futura... Esse país não tem como virar país de 1º mundo dessa forma.

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
Li em um site comentarios de um user que me fez pensar um pouco sobre isso

Tá mais do que certo. Já fui contra, mas sinceramente? Quer ver Person of Interest, Grey's Anatomy, Alcatraz, The Killing, Dexter, etc? Parte pros outros meios, tão mais fáceis e melhores.

Vai tirar emprego de dublador? Vai. De legender não digo, porque tem muuuita programação legendada, mas...

E essa "cláusula" é muito interessante:

Cara, programação SEMANAL. Conta rápida: 3x60=180/5 (se for só dias úteis)=30 minutos por dia, de uma programação que já tem suas 3, 4 horas. Grande coisa... Falam como se fosse restringir demais a liberdade do expectador, mas sinceramente? meia hora é bem razoável. Não é como se não utilizassem pelo menos uma hora dessas 3, 4 horas só pra propagandas mesmo... E de programas das próprias GRADES dos canais. Por favor...

Além do mais, a produção audiovisual brasileira tem potencial demais, mas acaba não sendo explorado tanto quanto podia na Globo, na Record... Só ver algum dos filmes independentes que têm saído por aí. Só precisa ter incentivo, de audiência, etc. Imagina, um The Cape já desembarca aqui com uma audiência média/grande garantida, e é MUITO pior do que muita coisa que é produzida aqui... Mas tem essa audiência ridícula porque brasileiro tem preconceito contra o que vem do Brasil no cinema (principalmente) e na TV.

E outra, falam como se a programação de canais como Universal, Warner, Sony, A&E, etc., fossem todas decididas por plebiscito ou coisa parecida, com participação da população. Só podem estar de sacanagem comigo... Botam o que quiserem na TV e paunocu do assinante.

Pois é, esse é o argumento favorito dos sem opinião ou que não ligam pra nada. Mas mesmo esse monte de frases tem um porém. Vejam:

Ao menos 3 horas e meia da programação semanal

AO MENOS

O que significa? O MÍNIMO de intervenção será 3 horas e meia por semana. Como quem ditará as regras será a Ancine, e não o canal quem irá escolher quando e como passar essas horas, a coisa pode sim ficar ruim pra quem prefere a programação estrangeira. Ela pode, por exemplo, pegar o dia de maior audiência, e colocar boa parte do conteúdo lá. Assim, a "obrigação" fica mais evidente.

Mas ainda dá tempo de agir, manifestando-se no site do STJ.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos