Bom tava olhando umas coisas por ai, e achei algumas coisas Interessantes relacionadas ao selo Yin.
Mas Primeiro quero esclarescer uma coisa:
Os Uzumakis parecem ter afinidade com Habilidades sensoriais, e Tsunade tem Sangue Uzumaki também...
Estava olhando por ai e achei algumas coisas Interessantes sobre o Selo na Testa de Tsunade.
Primeiro: Ele é Chamado de Terceiro Olho, ou Sexto Chakra, e esta Diretamente ligado a Habilidade de Intuição e PERCEPÇÃO, quando bem desenvolvido pode indicar um poder Sensitivo de alto Grau.
Segundo: Uzumaki Mito, tem um selo EXATAMENTE IQUAL ao de sua Neta, e ha grandes Chances dela ter sido uma Ninja sensor, mas isso só o Manga poderá dizer...
E algumas coisas no Manga me deixaram Intrigado, a começar pelo Clássico, quando Oruchimaru foi atrás da Tsunade, a mesma "sentiu" que algo estava errado, e quis deixar o Lugar as pressas.
Depois na Invasão de Pain a Konoha, Tsunade de alguma Forma "Sentiu" que Konoha seria Destruida e saiu Imediatamente da Vila, antes que ela fosse TOTALMENTE DIZIMADA pelo ataque de Pain.
E por Último na Luta contra Madara, após ser pega pela Espada do Susano do Uchiha, Tsunade tenta Mata-lo com seu própio Jutsu, e ela Afirma que "Fez aquilo pois Queria apenas Criar uma abertura para Atacar" dando uma pequena impressão que ela sabia sobre o ataque.
Em fim... antes de me jogarem Pedras(como fizeram em outro Tópico), Não me entendam errado... NÃO ESTOU AFIRMANDO NADA!, é só uma HIPÓTESE, e considerando oque o Manga nos mostrou sobre ela e seu Clã, não me espantaria em nada se iss fosse real.