C.J.D escreveu: mas respondendo a pergunta do Dante, Kabuto pode matar Jirya em uma combinação do seu jutsu de luz com um ataque potente de cobras, visto que suas cobras são muito mais fortes que as de Orochimaru e suas mordidas tem um veneno mortal, se uma morder Jiraya, chau pra ele, por mais que eu goste do Jiraya, ele não tem muitas chances contra Kabuto, a única tecnica do Jiraya que pode oferecer perigo ao Kabuto é o senpou: Goemom, mas for esta tenica, ele não tem mais nada que represente perigo, por que seus ataques fisicos são burlados pelo suika no jutsu, e o gamarinshou pode ser evitado com o ataque de luz, que atordoa o inimigo, mas enfim, de quaquer jeito o dupla 2 vence, a dupla um é forte, mas botar a Tsunade numa comparação deste nível, por enquanto é insensatez
Hakugeki não seria de muita serventia manolo, leia o meu post acima.
Até porque, o Hakugeki não é um Jutsu continuo, ele fica ativo por um período de tempo e depois se desativa, e convenhamos que Jiraiya tem meios pra sobreviver de boa enquanto essa técnica está ativa.
Lembre-se que uma das maneiras de lidar com o Hakugeki, é com habilidades sensitivas para 'sentir' o Kabuto dentro desse Jutsu, em SM o Ninja tem essa capacidade, fora a durabilidade e a resistência.
E acho que estão superestimando demais essa técnica, tá certo que ela é apelona, mas poxa, essa foi a única coisa que Kabuto SM mostrou, e eu acho muito pouco se comparado ao mostrado pelo Jiraiya, por isso eu acho que está rolando um baita exagero em relação ao Kabuto.
Sobre o ataque das cobras, Jiraiya pode defender disso com o Hari Jizou ou então pulverizar essas cobras com um Katon: Dai Endan.
O Suika no Jutsu dá vantagem contra TAIjutsu e ataques fisicos não muito potentes, agora, contra Ninjutsus que causam um dano massivo, como o Chou Odama Rasengan, o usuário vira geléia.
Sobre o gamarinshou, eu concordo contigo nessa parte, que Kabuto poderia privar o Jiraiya de usar essa técnica, já que o Hakugeki iria interromper a preparação do Jutsu, mas nessa situação, não é o Gamarinshou que é a vantagem do Jiraiya.
Jiraiya de fato não vence o Orochimaru e Kabuto juntos, é demais, até pra ele, agora num duelo individual contra um desses dois, ele tem a vantagem.