O primeiro capítulo me deixou com a mesma opinião que a introdução. Achei curioso e um pouco confuso. Não da maneira ruim. Você fez tudo bem organizado, explicou bem. O que eu quero dizer, é que o que o protagonista viveu no início foi uma situação confusa, tanto pra ele quanto para quem lê.
Mas isso muda no segundo capítulo, que fornece mais algumas informações, então, tanto o leitor quanto Josh passam a entender melhor certos acontecimentos. Achei legal também investir no uso da mitologia nórdica (o que vai me fazer pesquisar mais sobre a mesma, já que sou leigo no assunto).
E no terceiro capítulo, mais algumas explicações e já um pouco do gosto do que há por vir (também tivemos um pouco disso no primeiro e segundo, mas no capítulo 3 ficou mais evidente :D). Achei interessante como Josh é um cara bem questionador, mantendo uma personalidade meio estranha, até um certo ponto, rs. E o final ficou bem aberto a várias possibilidades do que pode vir a acontecer. Ou seja, estarei no aguardo do capítulo 4 xD
Quanto a estrutura do texto, uma dúvida. Os parágrafos são um pouco "curtos", é proposital? Porque geralmente os parágrafos são um pouco mais longos, pelo menos os meus(coisa de 3~5 linhas em média). USAHSAUASHUASUA
Achei que em relação ficou diferente isso, mas até legal, já que dá um outro aspecto ao texto. Me lembrou um pouco "A Menina Que Roubava Livros", que nesse quesito, em algumas passagens mantinha um pouco desse estilo de parágrafo com poucas linhas, dando uma definição rápida e fácil, porém bem concreta.
E quanto ao livro, o problema de fazer por você mesmo, é que já fica bem mais difícil resolver a questão da divulgação, principalmente considerando que o seu público alvo acaba por cair bastante. Com editora, creio que seja mais fácil do seu livro chegar aos olhos/mãos de um número maior de leitores. Bem, é uma suposição. Independente da opção, o jeito é persistir (:
Sem enrolar mais, poste logo o próximo capítulo u.u rs.