Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Judas Realmente Foi Um Traidor?

+7
Leonardo
uchiha zeenkay
Zenta Blackharth
Alef Aburame
Luiz22
Garcia
Lobo solitário
11 participantes

descriptionJudas Realmente Foi Um Traidor? EmptyJudas Realmente Foi Um Traidor?

more_horiz
Qual a opinião de vcs para a tal traição de Judas para com Jesus Cristo,ele realmente queria apenas dinheiro a ponto de vender um "Irmão"? Ou era o seu destino a trilhar,sendo incumbido de algo importantíssimo para a religião Crista de Hj em dia?

Exponham seu ponto de vista,mais tarde falarei também.Aqui está um link onde o Assunto e abordado.

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/paulosns/a-traicao-de-judas.html

descriptionJudas Realmente Foi Um Traidor? EmptyRe: Judas Realmente Foi Um Traidor?

more_horiz
Judas nunca traiu Jesus, o próprio Jesus pediu a Judas para fazer isso.

descriptionJudas Realmente Foi Um Traidor? EmptyRe: Judas Realmente Foi Um Traidor?

more_horiz
acho que ele traiu sim, sei lá ele tava precisando de dinheiro..... mas é meio dificil acreditar ele não trairia ainda mais quem ele achasse que fosse o filho de Deus.

more_horiz
Garcia escreveu:

Concordo com isso,Jesus achava Judas um dos preferidos e assim o incumbiu de uma tarefa dessas,pois jesus queria mostrar que sua bondade e eterno amor para com todos sobreviveria até a morte.

E para ele morrer teria de ser assim,pelo menos eu acho que foi assim,jesus pediu a ele pois queria mostrar que Deus o faria resistir até a isso,porem Judas não aguentou ter entregado seu mestre e vê-lo sofrer,e por isso se suicidou.

more_horiz
é a mesma coisa perguntar se foi João que criou o pai nosso. Não tem uma resposta que possa comprovar isso.

more_horiz
Acho que pelo o conhecimento que Judas tinha dos poderes de Deus ele entregou Jesus para que depois com seus poderes ele se liberta se assim mostrando o poder de Deus para todos.

more_horiz
não que eu esteja julgando judas , longe disso , mas de acordo com a escritura sagrada , o proprio jesus disse que os tinha escolhido no numero de 12 , no entanto um era um '''diabo''' palavra que quer dizer '''caluniador''' mentiroso''' alguen de dupla personalidade ''' .....
...
a escritura também diz que judas cuidava das doações que eles recebiam para se manterem e cuidarem dos pobres , porém ele custumava roubar desse dinheiro , ele era um ladrão .....
..
e no ultimo encontro dele com jesus antes da ceia , a escritura diz que o próprio diabo entrou em judas e jesus depois disso falou com ele :''' o que tens de fazer fazeo logo ''' ....
...
ai fica um ponto .... jesus falou com judas ou com o diabo que estava dentro dele ?
..
se foi com o diabo que jesus falou, quem traiu jesus não foi judas e sim o diabo que estava nele e que antes havia sido companheiro de jesus no céu , como um irmão ....
..
de todos os modos jesus foi traído ... agora o quanto judas participou nessa traição é uma questão de se pensar afinal , ele também deu brecha para o diabo .

more_horiz
uchiha zeenkay escreveu:
não que eu esteja julgando judas , longe disso , mas de acordo com a escritura sagrada , o proprio jesus disse que os tinha escolhido no numero de 12 , no entanto um era um '''diabo''' palavra que quer dizer '''caluniador''' mentiroso''' alguen de dupla personalidade ''' .....
...
a escritura também diz que judas cuidava das doações que eles recebiam para se manterem e cuidarem dos pobres , porém ele custumava roubar desse dinheiro , ele era um ladrão .....
..
e no ultimo encontro dele com jesus antes da ceia , a escritura diz que o próprio diabo entrou em judas e jesus depois disso falou com ele :''' o que tens de fazer fazeo logo ''' ....
...
ai fica um ponto .... jesus falou com judas ou com o diabo que estava dentro dele ?
..
se foi com o diabo que jesus falou, quem traiu jesus não foi judas e sim o diabo que estava nele e que antes havia sido companheiro de jesus no céu , como um irmão ....
..
de todos os modos jesus foi traído ... agora o quanto judas participou nessa traição é uma questão de se pensar afinal , ele também deu brecha para o diabo .

Nunca tinha pensado dessa forma, mas acredito que essa resposta do @uchiha zeenkay seja talvez a mais certa que se passou aki até agora.

bem pensado mesmo.e a questão do diabo ou o judas é tipo sam e lucifer na serie sobrenatural....dean(seu irmão) não sabia se realmente quem fazia as coisas era lucifer, ou se sam gostava e queria fazer as coisas de lucifer que estava dentro dele...

enfim, tomara foi o diabo e Judas não tenha culpa realmente...mas tem certas horas que Jesus fala que um dicípulo o trairia, e pode ser sim que foi Judas também...são possibilidades de todo geito.

more_horiz
Em várias partes da bíblia diz que Judas foi traidor.

E a Judas Iscariotes, o que o entregou. Marcos 3:19

E Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor. Lucas 6:16

Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu. Mateus 10:4

Mas em outras partes diz que o diabo incentivou Judas a trair.

E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, João 13:2

E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa. João 13:27

Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. Lucas 22:3

more_horiz
Garcia escreveu:

Concordo plenamente.

more_horiz
AlanDtmx escreveu:
Garcia escreveu:

Concordo plenamente.

onde ta escrito isso ?
.
qual é a base ...?

more_horiz
"No lava-pés, Cristo dera convincente prova de que compreendia o caráter de Judas. "Nem todos estais limpos" (João 13:11), dissera. Estas palavras convenceram o falso discípulo de que Cristo lhe lia o secreto desígnio. Agora Jesus falou mais claramente. Enquanto estavam sentados à mesa, Ele disse, olhando para os discípulos: "Não falo de todos vós; Eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra Mim o seu calcanhar." João 13:18.
Mesmo então os discípulos não suspeitaram de Judas. Mas viram que Cristo parecia grandemente perturbado. Baixou sobre todos uma nuvem, a advertência de qualquer terrível calamidade, cuja natureza não percebiam. Enquanto comiam em silêncio, Jesus disse: "Na verdade, na verdade vos digo que um de vós Me há de trair." João 13:21. A essas palavras, foram tomados de espanto e consternação. Não podiam compreender como qualquer deles pudesse agir traiçoeiramente com seu divino Mestre. Por que motivo O haveriam de trair? E entregá-Lo a quem? Que coração poderia conceber um tal desígnio? Por certo nenhum dos doze favorecidos, que foram privilegiados acima de todos os demais em ouvir os Seus ensinos, que partilharam de Seu admirável amor, e por quem Ele tivera tão grande consideração, pondo-os em íntima comunhão consigo!
Ao ponderarem a importância de Suas palavras, e lembrarem quão verdadeiras eram Suas declarações, apoderaram-se deles a desconfiança de si mesmos e o temor. Começaram a examinar o próprio coração, a ver se nele se haveria abrigado um pensamento contra seu Mestre. Com a mais dolorosa emoção, um após outro indagou: "Porventura sou eu, Senhor?" Mas Judas guardava silêncio. Em profunda aflição, João indagou por fim: "Senhor, quem é?" E Jesus respondeu: "O que mete comigo a mão no prato, esse Me há de trair. Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dEle está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! bom seria para esse homem se não houvera nascido." Mat. 26:21-24. Os discípulos haviam perscrutado atentamente o rosto uns dos outros, enquanto indagavam: "Porventura sou eu, Senhor?" E depois o silêncio de Judas atraiu para ele todos os olhares. Por entre a confusão de perguntas e expressões de espanto, Judas não ouvira as palavras de Jesus em resposta à pergunta de João. Mas então, para fugir à investigação dos discípulos, perguntou, como eles haviam feito: "Porventura sou eu, Rabi?" Jesus respondeu solenemente: "Tu o disseste." Mat. 26:25.
Surpreendido e confuso ao ser exposto seu desígnio, Judas ergueu-se, apressado, para deixar a sala. "Disse pois Jesus: O que fazes, fá-lo depressa. ... E tendo Judas tomado o bocado, saiu logo. E era já noite." João 13:27 e 30. Noite se fez para o traidor ao sair ele da presença de Cristo, para as trevas exteriores.
Até dar esse passo, Judas não passara os limites da possibilidade de arrependimento. Mas quando saiu da presença de seu Senhor e de seus condiscípulos, fora tomada a decisão final. Ultrapassara os termos.
Admirável fora a longanimidade de Jesus no trato para com essa alma tentada. Coisa alguma que pudesse salvar Judas, deixara de ser feita. Depois de ele haver por duas vezes tratado entregar seu Senhor, deu-lhe ainda Jesus oportunidade de arrependimento. Lendo o secreto intento do coração traidor, Cristo lhe deu a última, cabal prova de Sua divindade. Isto foi para o falso discípulo a derradeira chamada ao arrependimento. Não se poupou nenhum apelo que o coração divino-humano de Cristo pudesse fazer. As ondas de misericórdia, repelidas pelo obstinado orgulho, volviam em mais poderoso volume de subjugante amor. Mas se bem que surpreendido e alarmado ante a descoberta de sua culpa, Judas apenas se tornou mais determinado. Da ceia sacramental saiu para completar sua obra de traição." (O Desejado de Todas as Nações, pág 653 a 655)

more_horiz
Para mim,era necessário que isso acontecesse.Se ele traiu mesmo ou não,isso não posso afirmar.

more_horiz
Eu vejo ele como parte humana nesse epsodio.
Creio que era o destino dele. Mais isso não seria livre arbítrio...mais isso nos leva ao fato que precisava acontecer isso para Jesus morrer pelos nossos pecados.

Desde pequeno me pergunto isso, mais a resposta sempre foi:
Proposito.

Principalmente depois dessa frase:
Como ambos sabemos, sem propósito, não existiríamos. Foi o propósito que nos criou. O propósito nos conecta. Ele nos impele. Nos guia. Nos motiva. O propósito nos define. O propósito nos une.

more_horiz
Senju Dann,concordo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos