Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê acredita em Tempo? EmptyVocê acredita em Tempo?

more_horiz
Olha,ninguém nunca provo que o tempo realmente existe.
Um físico dos tempos modernos reformulou todas fórmulas da teoria da relatividade,e nessa reformulação ele retirou o t (tempo) das fórmulas.O resultado foi o mesmo que com o t (tempo)

Se tempo é real porque ele corre do presente para o futuro e não do futuro para o passado?Ninguém até hoje provou que o tempo é real.

Em que vocês acreditam: É real ou não?

Tempo pode ser apenas uma ilusão...

descriptionVocê acredita em Tempo? EmptyRe: Você acredita em Tempo?

more_horiz
Claro que existe.

Afinal nós ficamos mais velho a cada dia.

Se nós nunca ficássemos velho , ai sim eu iria acreditar que não há tempo.

more_horiz
Mas isso não é tempo.

Não to falando de tempo básico e sim do complexo.

Sua base,a base do tempo.

Por exemplo: tempo pode ser apenas uma ilusão em que fatores ocorrem simultaneamente sem nenhuma lógica,apenas ocorre assim e pronto.

E outra coisa,o tempo é diferente para cada um de nós.

Por exemplo: o tempo corre mais devagar quando estamos em movimento sabia?

Quanto mais rápido estamos,mais lento o tempo anda.

more_horiz
Eu acredito que o tempo e apenas uma marca do nosso Universo,como as 3 dimensões paralelas,ele surgiu junto com elas,creio que ele exista mas ele é tão complexo de se explicar quanto o surgimento do universo, não sabemos explicar o que seria o tempo,e muito menos dizer que ele e uniforme em todas as partes,pois,por exemplo quanto mais próximo da velocidade da luz,mais o tempo passa devagar e quanto maior gravidade se dá o mesmo sentido.

Sendo que se vc pudesse ficar próximo a um Buraco negro(Algo,teoricamente, impossível) Passaria trilhões de anos na terra sem se vc perceber tão coisa,pois o tempo nele transcorreria da mesma forma para vc.

Ou seja o tempo pode existir sim,mas de formas diferentes,ou pode ser uma mera marca dimensional causada pelo principio do universo.

more_horiz
Acho que o tempo é uma linha decorrente do Universo na qual fatos ocorrem em determinada sequência.Ou seja,agora posto a mensagem.Daqui a 3 minutos estarei em outro tópico.E mais tarde,alguém estará lendo ESTAS PALAVRAS.Depois,eu estarei lendo ESTAS PALAVRAS.Isso é o tempo,portanto ilusão de decorrência de fatos.

more_horiz
Se o tempo passa, por que estamos sempre no presente?

more_horiz
Porque nós precisamos nos avaliar no tempo.O presente de junho é diferente do de julho e por aí vai.

more_horiz
Maicon escreveu:
Porque nós precisamos nos avaliar no tempo.O presente de junho é diferente do de julho e por aí vai.

E se eu te perguntar agora: estamos no passado, no presente ou no futuro?

Se eu fizesse a mesma pergunta daqui a 10 anos ou 10 anos atrás, o que você responderia? Estou no presente de hoje e no passado de amanha? De qualquer forma, é a mesma resposta para todas as "épocas".

more_horiz
olha, quem diria, uma discussão inteligente por aqui =O

Eu não sou a melhor pessoa para se dizer sobre o tempo se for se basear em dados científicos, pois assim como a Harumi, eu ligo tudo ao "Eu" da psi analítica de Freud e Carl Jung

Tudo que existe é o presente, o passado são apenas informações, lembranças de tudo que supostamente já passou, afinal pq cremos tão certamente em nossas lembranças, pq julgamos como correto coisas que sequer lembramos como aprendemos, mas que simplesmente sabemos? está certo não duvidar disto? Só que duvidando disto, porque não duvidar daquilo que tocamos, ouvimos e sentimos agora no presente, aonde começa e termina o que é o real? aonde o real se entrelaça com o tempo e cria tal ornamento que chamamos de vida, de passado, presente e futuro.

Se duvidarmos que o tempo é real; Devemos duvidar de todo o resto, e se perguntar o que é real para você, qual o significado de real?

more_horiz
Harumi escreveu:
Maicon escreveu:

E se eu te perguntar agora: estamos no passado, no presente ou no futuro?

Se eu fizesse a mesma pergunta daqui a 10 anos ou 10 anos atrás, o que você responderia? Estou no presente de hoje e no passado de amanha? De qualquer forma, é a mesma resposta para todas as "épocas".

A todo momento estamos no futuro.
Todo segundo é um futuro pra todos nós. Pelo menos assim que eu acho, mais não tem como provar se o tempo é real. A 1 segundo atras é passado, um segundo a frente é futuro. Nosso corpo vai envelhecendo, quem garante que o corpo não está ficando mais novo, não tem como provar o tempo.

Apenas sabemos, que cada segundo a frente é um futuro, e cada segundo atrás é um passado, e que cada momento em nossas vidas que ficam para trás se torna passado, e os momentos que estão por vir é o presente.

more_horiz
O tempo é uma sequência de fatos.Passado,presente e futuro são maneiras do ser humano se enquadrar nele.Na verdade,o que não existe é essas delimitações humanas.No fim,o tempo existe porque nós existimos.A vida faz o tempo existir.A ilusão é dizer que temos passado,presente e futuro.Passado é algo que aconteceu antes,presente é algo que acontece agora e futuro é algo que acontecerá depois.São tdos acontecimentos assim como qualquer outro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos