Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSamehada - Quão forte é ela? EmptySamehada - Quão forte é ela?

more_horiz
Estava pensando aqui: a Samehada absorve ninjutsus, tudo bem. Mas qual será o limite dela?

Ninjutsus

Diante de Katons e Raitons ela já mostrou que "absorve" ambos para si, ganhando chakra (podendo passar o chakra concentrado para seu usuário). Mas como seria diante de Fuuton, Suiton e Doton? Digo, Fuuton geralmente são ataques cortantes usando o vento, o Bee por exemplo poderia usar a Samehada para se proteger dos Fuuton, mas será que a Samehada absorveria os ventos?

Já o Suiton, um como o do Kisame, que cria um pequeno oceano, será que a Samehada poderia absorver aquela quantidade de água? Ou ela tem um limite?

E Dotons? Como a Samehada iria reagir diante de Dotons? Digo, uma vez criado um Doton: Yomi Numa (Pântano do submundo), o pântano é criado... a Samehada, teoricamente, não poderia ter utilidade alguma diante desse Doton, pois a matéria (solo) já virou pântano, e o pântano não possui chakra para ser absorvido.

Embora um Doton como o "braço de pedra" que vimos recentemente na guerra, acho que é capaz da Samehada absorver o chakra presente no braço do ninja. Porém na maioria dos Dotons, acho que a Samehada não teria muita utilidade, afinal ela não absorve o solo.

Logo, acho que Katon, Raiton, Suiton a Samehada absorva numa boa em quantidades não exageradas. Já Fuuton a Samehada deve se defender de boa, porém Doton somente poucas técnicas a Samehada conseguiria "absorver", se é que me entendem.

E em casos como Youton e Mokuton?

Youton é lava. A Samehada demonstrou não gostar de fogo (Bee vs Itachi), será que ela absorve lava numa boa?

Jinton? Olha, não vejo a Samehada absorvendo o Jinton. Embora não vejo ela sendo destruída pelo Jinton, porém o ninja que estiver com ela se for atingindo pelo Jinton, acho que bate as botas.

E o Mokuton então? Mokuton é matéria viva. A Samehada, por mais que absorva ninjutsus e chakra, como iria absorver árvores? Elas tem vida própria, teoricamente não faz sentido o Bee por exemplo enfrentando um Hashirama e ir sugando as árvores que ele criar com a Samehada.

Mangekyou Sharingan

Existem dois jutsus do MS que queria colocar também em questão: Amaterasu e Kamui.

A Samehada pode absorver o Amaterasu?
E o Kamui? Esse eu creo seriamente que a Samehada nada possa fazer contra.

Bom, fica aberta a discussão sobre as habilidades de absorver jutsus da Samehada! xd

descriptionSamehada - Quão forte é ela? EmptyRe: Samehada - Quão forte é ela?

more_horiz
De Nins elementais, ela pode sugar qualquer um que seja feito de PURO Chackra, assim desmanchando a técnica e fazendo ela desaparecer, como aconteceu no caso do Raiton e Katon.

Mas claro, existe exeções, ela não pode dar conta de Jutsus elementais de alta escala, "Ninjutsus sólidos" ( Como por exemplo muralhas de Doton ), e técnicas indiretas como o Yomi Numa ( Já que isso é um Pantano de lama que mantém presoaquilo que envolve, e a lama uma vez criada, vai permanecer lá, independente do que aconteça )...

Youton e Jinton podem ser absorvidos, mas o Mokuton não, por ser um "Ninjutsu vivo", e mesmo que ela sugue o Chackra do Mokuton, as árvores vão continuar intactas e como o Mokuton funciona e reage a partir do Chackra do usuário, esse detalhe não seria de muita relevância.

Quanto aos Jutsus do MS, o Amaterasu seria sim absorvido pela espada, já que as Chamas são feitas de Chackra.

Mas no caso do Kamui é meio óbvio que não, porque essa técnica apenas abre uma "fenda dimensional" onde o usuário foca a visão, isso não é algo feito de "Chackra puro"

more_horiz
Fuutons nao sei como seria, o Fuuton qe a Temari usou no Sandaime Raikage seria estranho de si ver sendo sugado e o FRS do Naruto mais ainda

Suitons eu acho qe ela pode absorver facilmente, aqueles suitons qe o Tobirama usou no Hiruzen seriam facil na minha opinião da samehada sugar

Dotons eu acho qe ela absorveria o chakra e o doton viraria terra comum

Youton, Amaterasu e Jinton pra mim é impossivel dela sugar

Kamui eu acho mega impossivel, sempre qe tinha o topico kakashi vs kisame eu dizia qe a melhor chance do kakashi era ele mandar a same pra outra dimensão

Mokuton eu tenho totalmente certeza qe ela sugaria de boa o chakra

Uma arvore é como uma pessoa e talz só qe tem ainda menos energia eu acho

Pra mim ela sugaria o chakra e a arvore ficaria malz

more_horiz
Kamui não pode ser absorvido, é um espaço tempo, não é um jutsu direto.
CT pode ser absorvido?

more_horiz
Dante escreveu:
De Nins elementais, ela pode sugar qualquer um que seja feito de PURO Chackra, assim desmanchando a técnica e fazendo ela desaparecer, como aconteceu no caso do Raiton e Katon.

Mas claro, existe exeções, ela não pode dar conta de Jutsus elementais de alta escala, "Ninjutsus sólidos" ( Como por exemplo muralhas de Doton ), e técnicas indiretas como o Yomi Numa ( Já que isso é um Pantano de lama que mantém presoaquilo que envolve, e a lama uma vez criada, vai permanecer lá, independente do que aconteça )...

Youton e Jinton podem ser absorvidos, mas o Mokuton não, por ser um "Ninjutsu vivo", e mesmo que ela sugue o Chackra do Mokuton, as árvores vão continuar intactas e como o Mokuton funciona e reage a partir do Chackra do usuário, esse detalhe não seria de muita relevância.

Quanto aos Jutsus do MS, o Amaterasu seria sim absorvido pela espada, já que as Chamas são feitas de Chackra.

Mas no caso do Kamui é meio óbvio que não, porque essa técnica apenas abre uma "fenda dimensional" onde o usuário foca a visão, isso não é algo feito de "Chackra puro"

Tudo isso aqui procede. concordo com tudo.

Em suma, tudo que é "consequencia de ninjutsu", e não "o ninjutsu em si", NÃO pode ser absorvido.

por exemplo, o Ct.

o chakra utilizado na técnica, é rapidamente liberada, fazendo com que o ESPAÇO se distorça, utilizando a força gravitacional. porém, a força gravitacional em si, não é chakra, logo, a samehada iria falhar em absorver, digamos, "gravidade"... (melhor colocado como "ondas de choque", que é o que e gerado pela técnica...)

more_horiz
por Uman Ontem à(s) 6:14 pm

Dante escreveu:

Em suma, tudo que é "consequencia de ninjutsu", e não "o ninjutsu em si", NÃO pode ser absorvido.

por exemplo, o Ct.

o chakra utilizado na técnica, é rapidamente liberada, fazendo com que o ESPAÇO se distorça, utilizando a força gravitacional. porém, a força gravitacional em si, não é chakra, logo, a samehada iria falhar em absorver, digamos, "gravidade"... (melhor colocado como "ondas de choque", que é o que e gerado pela técnica...)

Concordo com tudo que os dois falaram,é basicamente isso,Uman falou muito bem,o que é ''consequÊncia de ninjutsu'' não da pra ser sugado,por exemplo rochas de doton,o próprio mokuton,são matéria físicas,a samehada não suga isso,já o ''ninjutsu em si'' ela suga,por exemplo katons,raitons,ect

Já no caso do fuuton,kra não faço a mínima ideia também kkk

No caso do jinton,talvez,dependendo da proporção do jinton,porque a samehada demora um pouco pra absorver,e no caso do jinton 360 graus do Onoki,acho que ela não suga por ser grande quantidade de chacra contínuo rapidamente,não daria tempo dela absorver tudo.

Younton e amaterasu ela absorve de boa

E Kamui logicamente não,por não ser ninjutsu em si,é apenas uma fiçura que leva pra outro espaço,não contêm chacra naquilo.

more_horiz
[quote="souza"][color=indigo]

Eu acho que se a espada absorver o chakra que tiver na técnica fuuton, o fuuton simplesmente vai perder o controle do usuário , aí não vai mais ser modelada e acaba virando uma rajada simples de vento contra o portador da samehada, sem poder cortar e etc.

more_horiz
souza escreveu:

Dante escreveu:

por exemplo, o Ct.

Concordo com tudo que os dois falaram,é basicamente isso,Uman falou muito bem,o que é ''consequÊncia de ninjutsu'' não da pra ser sugado,por exemplo rochas de doton,o próprio mokuton,são matéria físicas,a samehada não suga isso,já o ''ninjutsu em si'' ela suga,por exemplo katons,raitons,ect

No caso do jinton,talvez,dependendo da proporção do jinton,porque a samehada demora um pouco pra absorver,e no caso do jinton 360 graus do Onoki,acho que ela não suga por ser grande quantidade de chacra contínuo rapidamente,não daria tempo dela absorver tudo.

Younton e amaterasu ela absorve de boa

E Kamui logicamente não,por não ser ninjutsu em si,é apenas uma fiçura que leva pra outro espaço,não contêm chacra naquilo.

[quote="stuflayer"]
souza escreveu:
[color=indigo]

Eu acho que se a espada absorver o chakra que tiver na técnica fuuton, o fuuton simplesmente vai perder o controle do usuário , aí não vai mais ser modelada e acaba virando uma rajada simples de vento contra o portador da samehada, sem poder cortar e etc.

Concordo com ambos.

e quero ressaltar, que por exemplo, pequenas quantidades de materia, controladas por chakra, podem ser "inutilizadas" pela samehada, por retirar o chakra delas.

Dotons, Fuutons, Suitons... de pequeno porte, claro, perderiam a forma, tornando o jutsu no MINIMO, "nao fatal".

agora, na questao de fusao entre Kisame e samehada, esta habilidade é potencializada monstruosamente...

com ela, Kisame pode absorver ninjutsus tao bem quanto Madara absorveu o Jinton de Onoki, por ser sua propria pele que absorve o chakra...

more_horiz
Numa batalha de Jinton contra a Samehada, quem vocês acham que prevaleceria?
Considerando que esse jinton não é totalmente sólido mas desintegra tudo que toque, assim como as técnicas no mangá

more_horiz
Grana escreveu:
Numa batalha de Jinton contra a Samehada, quem vocês acham que prevaleceria?
Considerando que esse jinton não é totalmente sólido mas desintegra tudo que toque, assim como as técnicas no mangá

a samehada desconstrói a forma e a propriedade do ninjutsu, logo, jinton ou katon, a técnica seria desfeita da mesma forma.

Última edição por Uman em Dom 15 Abr 2012, 14:43, editado 2 vez(es)

more_horiz
Acho que se um Jinton acertar a Samehada, não destrói ela, pelo contrário, ela absorve o Jinton.

Porém, se o Jinton acertar o usuário da Samehada, esse sim pode ser derrotado.

Basicamente, um Jinton que o usuário da Samehada possa colocar ela na frente para que ela receba o Jinton em cheio, não deve causar muitos danos. Porém, um Jinton grandioso, que leve uma área grande, acho que já pode derrotar o usuário da Samehada pois a Samehada não consegueria absorver todo o Jinton. E também um Jinton atacando por trás do usuário da Samehada, sem dar chances do mesmo usar a Samehada como "escudo", acho que o derrotaria também.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Acho que se um Jinton acertar a Samehada, não destrói ela, pelo contrário, ela absorve o Jinton.

Porém, se o Jinton acertar o usuário da Samehada, esse sim pode ser derrotado.

Basicamente, um Jinton que o usuário da Samehada possa colocar ela na frente para que ela receba o Jinton em cheio, não deve causar muitos danos. Porém, um Jinton grandioso, que leve uma área grande, acho que já pode derrotar o usuário da Samehada pois a Samehada não consegueria absorver todo o Jinton. E também um Jinton atacando por trás do usuário da Samehada, sem dar chances do mesmo usar a Samehada como "escudo", acho que o derrotaria também.

Concordo vorazmente contigo;

um jinton que o usuario da samehada possa bota-la entre seu corpo e a técnica, seria absorvido;

porém, se o jinton acertasse NO USUARIO, ou nao passasse perto o suficiente para ser absorvido, a história é outra.

more_horiz
Concordo com quase tudo que postaram até agora, mas manin @ellos, a Samehada absorveria sim o Amaterusu, se eu naum mim engane, vc usa uma teoria que diz que grandes quantidades de Amaterusu ela não conseguiria . . . Concordo^^
Mas, a questão é que o usuario do Amaterusu não controla a quantidade dele, mas, é de acordo com o que a de materia para ser consumida pelo mesmo, que ele consegue fazer o mesmo ficar em grandes quantidades, exemplo foi o local onde itachi e sasuke lutaram, o cenário todo foi consumido pelas chamas, outro é quando o sasuke usa o amaterusu no Susano'o, e o mesmo consome o próprio Susano'o(resultando em uma ótima defesa pro sinal.)
Muitos confundem o gosto da Samehada a limitações, só pq ela não gosta de absorver o elemento Katon, pela pequena conseqüência do jutsu que existe antes do mesmo ser sugado, não quer dizer que ela não sugue o mesmo(como já rolou)
E como o manin @Uman apontou, e apontou bem, quando Kisame se funde a Same, não existe a menor diferença entre ele e o caminho Gakidou do Pain, alias existem duas, kisame se torna sensorial(sentido chackra apartir da pele) , e Kisame não necessita armar uma barreira antes de sugar o jutsu, mas pela questão de absorção não vejo diferenças, vcs se lembram da mistura óleo+katon+fuuton, que em instantes foi sugado pelo caminho gakidou, e o jutsu tinha uma bela extensão.

more_horiz
eu tenho uma duvida sera que samehada poderia absorve o susanoo já que ele é feito de chakra?

more_horiz
Concordo com quase tudo que postaram até agora, mas manin @ellos, a Samehada absorveria sim o Amaterusu, se eu naum mim engane, vc usa uma teoria que diz que grandes quantidades de Amaterusu ela não conseguiria . . . Concordo^^

Pow to ligado nisso

Ela poderia absorver o amaterasu mas como seria grandes kuantidades ela se ferraria

Voce jogar a samehada nas chamas usadas pra matar o Corvo que tava dentro do Naruto a samehada poderia absorver porq sao poucas chamas

agora voce jogar a samehada em um mar de chamas negras, ela iria ir absorvendo mas acabaria sendo destruida

same nao gosta de retirar o chakra de dentro dos katons entao eu acho qe ela iria odiar sugar o chakra de dentro do amaterasu, entao colokei logo qe ela nao absorveria ainda mais se for grande kuantidades, for poukin ela ate consegue mas for mt ja era pra ela
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos