Bom galera, vendo que teve uma moçada que não curtiu a idéia do Saeker pra 6ª temporada e preferem manter o estilo da 5ª, enquanto outras pessoas gostaram da idéia do Saeker, resolvi fazer uma "união" das 5ª temporada com algumas idéias que gostei do Saeker, e criar uma opção para a 6ª temporada caso Saeker, nurari, Kain e todos os participantes gostem da mesma, assim como podem não gostar e preferir o estilo da 5ª ou do Saeker. Enfim, nesse tópico vou mostrar como é a proposta pra 6ª temporada. LEMBRANDO minha intenção é somenter ajudar o SAEKER que é um gênio por ter criado o jogo, se a ajuda servir blza, se não, valeu a tentativa!
Antes, mudanças em geral:
Suna e Ossos Kimimarou adicionados como fichas Kekkei Gekkai. (dêem uma olhada na ficha antes de qq coisa)
Izanagi e Byakugou como jutsu restrito (podem ser tirados, mas deixei restritos por enquanto pq acho apelões o0)
Kamui apenas pode ser usado por quem possuir sharingan. (pra mim é o certo)
Mokuton: Jukai Koutan (Rank S) só pode ser usado como "jutsu qualquer" por quem possuir mokuton. (faltava ser dito isso)
Melhor descrição do tópico, com um pequeno reformulamento ortográfico e melhoras de entendimento em algumas partes.
Lista de habilidades disponível para ajudar novatos a escolherem a sua.
13 fichas distintas para serem escolhidas (por enquanto, podem ter mais fichas adicionadas)
Enfim, a proposta (5ª temporada + algumas idéias do Saeker + minhas modificações)
1º Escolha seu atributo:
NINJUTSU -
Prós: seus elementos (primário e secundário) escolhidos poderão ser utilizados até um rank melhor do que quem escolher os outros atributos.
Poderá escolher no elemento primário 3 jutsus até Rank A, no elemento secundário (caso a ficha tenha), 2 jutsus até Rank B.
Contras: não terá os benefícios de quem escolher GENJUTSU ou TAIJUTSU.
Técnicas Restritas a uma determinada ficha, somente poderá ser escolhida caso tenha escolhido a ficha em questão
GENJUTSU -
Prós: certa habilidade para sair de genjutsu, assim como Sakura, Kurenai e outros personagens possuem. Além de se o personagem escolher Tsukuyomi ou outro golpe do tipo (genjutsu), será, por exemplo, igual ao de Itachi (Tsukuyomi com nível máximo).
Terá a opção de escolher dentro do elemento primário 3 técnicas entre Ninjutsu até Rank B e Genjutsu Rank A, sendo que o limite é de 2 Técnicas de Genjutsu. No elemento secundário (caso a ficha tenha), terá direito ninjutsus/ genjutsus até Rank C.
Contras: não terá os benefícios de quem escolher NINJUTSU ou TAIJUTSU.
Técnicas Restritas a uma determinada ficha, somente poderá ser escolhida caso tenha escolhido a ficha em questão
TAIJUTSU -
Prós: especialista em TAIJUTSU como Gai, Lee, Neji, entre outros. Bônus de 50% velocidade e esquiva melhorada.
Terá a opção de escolher dentro do elemento primário 3 Técnicas entre Ninjutsu até Rank B e Taijutsu Rank A, sendo que o limite é de 2 Técnicas de Taijutsu. No elemento secundário (caso a ficha tenha), terá direito a 1 Ninjutsu até Rank C.
Contras: não terá os benefícios de quem escolher TAIJUTSU ou GENJUTSU.
Técnicas Restritas a uma determinada ficha, somente poderá ser escolhida caso tenha escolhido a ficha em questão
2º Escolha seu tipo de ninja:
1-> 90% chakra, 70% stamina, 30% inteligencia, 40% velocidade
2-> 60% chakra, 50% stamina, 75% inteligencia, 50% velocidade
3-> 50% chakra, 50% stamina, 50% inteligencia, 90% velocidade
4-> 30% chakra, 70% stamina, 90% inteligencia, 50% velocidade
5-> 30% chakra, 40% stamina, 95% inteligencia, 70% velocidade
6-> 15% chakra, 100% stamina, 50% inteligencia, 100% velocidade
Sendo considerados 100% para se terem uma certa base em cada atributo os personagens:
100% chakra - Kira A, Kisame
100% stamina - Rock Lee (no caso imaginem alguém q NÃO cansa de jeito nenhum...haha)
100% inteligência - Itachi
100% velocidade - Lee, Gai 1/2 portoes
3º Escolha seu tipo de ficha: (prestem bastante atenção aos exemplos de ficha, e leia as restrições e observações dadas que vem depois das fichas para criarem suas fichas sem duvidas, mas qualquer dúvida mesmo assim pergunte!)
Ao todo nessa temporada são 11 opções de ficha diferenciadas uma das outras!
OPÇAO 1 - Comum
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Jutsu qualquer
5- Elemento Primario
6- Elemento secundario
7- Habilidade
OPÇAO 2 - Kekkei Gekkai
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Kekkei Gekkai: Youton ou outra KG menos conhecidas. (todas técnicas liberadas)
5- Elemento primario
6- Habilidade
OPÇAO 3 - Sharingan
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Sharingan (Prós: capacidade para ler movimentos do adversario; Antecipar igual Sasuke/Kakashi e outros usuários fazem; Não dará resistência a genjutsus; Identificação de genjutsus (uma tipo de análise); Liberaçao da escolha de jutsus nos espaços "jutsu qualquer" do clã Uchiha.
5- Elemento primário
6- Habilidade
OPÇAO 4 - Byakugan
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Byakugan (Prós: percepção que adversário usará genjutsu; Ótimo controle de chakra; NÃO será imune a genjutsu, apenas terá mais facilidade de se livrar de tal; Visao de 359º; Liberaçao da escolha de jutsus nos espaços "jutsu qualquer" do clã Hyuuga.
5- Elemento primario
6- Habilidade
OPÇAO 5 - Rinnegan
1-Jutsu qualquer
2-Jutsu qualquer
3-Jutsu qualquer
4- Rinnegan (Prós: capacidade para usar técnicas dos 5 elementos principais até rank B para usuários NIN, e rank C para usuarios GEN ou TAI; Liberaçao da escolha de jutsus nos espaços "jutsus qualquer" do Rinnegan, como por exemplo: Shinra Tensei, Banshou Tenin, Selo Inverso do Nagato, entre outras)
5- Habilidade
OPÇAO 6 - Mokuton
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Kekkei Gekkai: Mokuton (todos jutsus liberados até rank A)
4- Elemento primário - Doton ou Suiton
5- Elemento secundário - Doton ou Suiton
6- Habilidade
OPÇAO 7 - Bakuton
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Kekkei Gekkai: Bakuton (Prós: capacidade para criar argila; Liberaçao da escolha da habilidade "voar em pássaro de argila", Obs: mais rápido que vôo de Jinton; Liberaçao da escolha de jutsus nos espaços "jutsu qualquer" de usuários Bakuton; Qualquer jutsu Bakuton até rank B para usuários NIN, e rank C para usuarios TAI e GEN)
5- Elemento primário
6- Habilidade
OPÇAO 8 - Suna
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Kekkei Gekkai: Suna (Prós: Manipulação de areia; Defesa absoluta; Bunshin de areia; Sensor de areia; Terceiro olho; Liberação da escolha da habilidade "voar na areia")
4- Elemento primário - Doton ou Fuuton
5- Elemento secundário - Doton ou Fuuton
6- Habilidade
OPÇAO 9 - Shikotsumyaku (Ossos Kimimarou)
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Kekkei Gekkai: Shikotsumyaku (Prós: Alta resistência; Todos jutsus do clã de Kimimarou a disposição até rank A; Capacidade decolocar um jutsu de Kimimarou rank S em "jutsu qualquer"; Criação de novos ossos)
4- Elemento primário
5- Elemento secundário
6- Habilidade
OPÇAO 10 - Jinton
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Kekkei Tota: Jinton (todos jutsus liberados); Prós: liberação da escolha da habilidade "voar" ou "invisibilidade"
4- Elemento primário - Doton ou Fuuton ou Katon
5- Elemento secundário - Doton ou Fuuton ou Katon
6- Habilidade
OPÇAO 11 - Kuchiyose
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Kuchiyose no Jutsu (a escolha do usuário)
5- Elemento primário
6- Elemento secundário
7- Habilidade
OPÇAO 12 - Ficha de Habilidades
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Elemento primário
4- Elemento secundário
5- Habilidade
6- Habilidade 2
OPÇAO 13 - Hijutsu
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Hijutsu: (a escolha do usuário)
5- Elemento primário
6- Habilidade
4° Escolha sua habilidade:
@Habilidades@
- Mangekyou Sharingan (necessita sharingan; libera escolha de Amaterasu, Enton (controla chamas do amaterasu), Tsukuyomi e Kamui no jutsu qualquer)
- Kagero no Jutsu (delay 10 segundos)
- 200 QI = 100% inteligencia
- Iryou Ninjutsu (capacidade superior de cura, podendo curar danos superficiais e alguns danos graves com facilidade)
- Corpo marionete igual Sasori (imune a genjutsus)
- Habilidade de Sakon e Ukon (dividir corpo em dois e entra no corpo adversario) (dividi tipo de ninja por 2 para cada corpo)
- Selo Inverso do Nagato: nessa temporada será considerada uma habilidade, e não um jutsu, e precisará da ficha do rinnegan para escolher tal habilidade. Obs.: técnicas massivas como areia, ou de choques fisícos com elementos ou outras coisas do tipo, nao são absorvidas, ou totalmente absorvidas!
- Corpo Venenoso: quando o usuário respira/conversa, e quando é cortado, é liberado Toxinas (veneno). E também, deixa o usuário imune a Toxinas.
- 4 corações de Kakuzu: não dará ao usuário os elementos, e nem separação dos corpos, apenas 4 vidas a mais podendo ser burladas por um jutsu com poder destrutivo o suficiente.
- Copiar técnicas elementais: poderá ser escolhido por usuários da ficha sharingan, e copiará qualquer técnica elemental até rank A do adversário.
- Invisibilidade de Jinton: caso seja escolhida, dará ao usuário a habilidade de ficar invisível, porém quando usar qualquer ataque, automaticamente sairá da invisibilidade! (necessita jinton)
Juuin (Selo Amaldiçoado)
- Juuin nv2: Selo amaldiçoado de Sasuke (capacidade para voar usando suas asas, mais resistência, -20% stamina)
- Juuin nv3: Selo amaldiçoado de Juugo (maior resistência, +30% chakra)
Habilidades Sensoriais
- Sensorial (como a Karin)
- Sensor Modo sennin
- Sensor: Olfato de Kiba
- Habilidade de esconder chakra da Karin
Samehada
- Fusão com Samehada
(faltam mais habilidades serem adicionadas, mas por enquanto só achei essas sendo usadas)
@OBSERVAÇÕES IMPORTANTES@
* Jutsus como Manto Raiton, Kirin, Fuuton: Rasenshuriken, entre outros não necessitará que você tenha o elemento nele usado, como no caso são técnicas de rank S pra cima, vc poderá coloca-lá nos espaços "jutsu qualquer" sem qualquer impedimento.
* Qualquer técnica rank S ou maior poderá ser colocada nos espaços "jutsu qualquer".
* Técnicas de Kekkei Gekkai e Hijutsu como Tsukuyomi, Shinra Tensei, Kaiten, Kage Mane, entre outras necessitará você escolher a ficha com a respectiva Kekkei Gekkai ou Hijutsu.
@OBSERVAÇOES SOBRE TÉCNICAS@ (para eliminar possiveis dúvidas):
* HIRAISHIN NO JUTSU - será contado como 1 espaço de "jutsu qualquer". Obs: delay de 5 segundos para um segundo teleporte seguido.( mesmo delay do shinra tensei)
* MANTO RAITON - caso seja escolhido em um dos espaços "jutsu qualquer" se você colocar em 1(um) espaço de "jutsu qualquer" será contado o manto raiton nível 1, caso coloque o manto raiton em 2(dois) espaços de "jutsu qualquer" sera contado o manto raiton nível 1 e 2 em seu máximo. Assim totalizando dois espaços.
* KUCHIYOSE NO JUTSU: MOLUSCO DE NIDAIME - caso seja escolhida a ficha de kuchiyose e esta seja a criatura tal, terá os efeitos que tem no mangá, porém, o efeito do genjutsu do molusco só ficará em campo por 5 minutos.
* TSUKUYOMI - seu nível será de acordo com o atributo escolhido, GEN: Itachi, NIN ou TAI: Sasuke, porém a eficiência para aplicação será de acordo com o nível de Inteligência da ficha.
* SAMEHADA: caso alguem escolha ela, ela ocupara dois espaços de "jutsu qualquer", mas mantendo suas habilidades iguais ao do mangá.
* SAMEHADA: caso alguém queira a fusão com Samehada, deverá especificar no espaço de Habilidade da ficha.
* MAGERU NO JUTSU - uso livre em habilidade, porém a cada vez q o usuario sai da terra, o delay para voltar a se fundir com ela é de 10 segundos.
* JOKER BOY - velocidade considerada de 50%
* KAMUI - uso máximo de 2 tiros, e necessário a ficha Sharingan.
* MOKUTON: JUKAI KOUTAN - só pode ser usado como "jutsu qualquer" por quem possuir mokuton, sendo esse Jukai Koutan o mesmo usado pelo Hashirama.
* BANSHOU TENIN - delay de 5 segundos. (mesmo delay do shinra tensei)
* Técnicas de Satetsu liberadas, porém, com custo alto de chakra ao uso, devem ser consideradas na comparação.
* Kagemane no jutsu - pode ser burlado "óbvio" por técnicas como Suika no jutsu, Mageru no jutsu, entre outras.
* Kirikagure no jutsu - considerada rank S.
* Souso Saisei estará liberado, além de poder curar, poderá ser usado como um UP em chakra (por ter uma reserva de chakra guardado), sendo assim se a pessoa escolheu uma ficha com 30% de chakra, ela ganha um bônus de 25% a mais de chakra, pra se curar ou pra usar em outros jutsus em batalha, totalizando 55% de chakra pra se usar. Mas lembrando também causará consequência ao usuário como por exemplo sua stamina física cai bem mais rápido que o normal podendo perder 25% de resistencia fisíca, quem tem 90% de chakra não pode usar essa tecnica pra dar um UP em chakra, apenas pra curar.
* Kokuangyou no Jutsu - Grau máximo de alcance será de 15 metros a partir do centro, o centro será a partir do usuário da técnica, assim que o usuário atingido sair do alcance, irá sair do Genjutsu.
* 8 PORTÕES: caso o usuário escolha atributo taijutsu e habilidade "liberaçao de portoes" ele terá q colocar nos espaços livres de "jutsu qualquer" quantos portoes quer sendo cada espaço podendo ter 2 portoes exemplo:
1- jutsu qualquer -> portao 1º e 2º
2- jutsu qualquer -> portao 3º e 4º
3- jutsu qualquer -> portao 5º e 6º
@JUTSUS RESTRITOS@
chibaku tensei
susanoo
7º e 8º portao
tecnica de espaço e tempo de TOBI
imortalidade de HIDAN
edo tensei
koto amatsukami
sennin mode (caso queira alguma caracteristica desse modo, ponha essa caracteristica em habilidade ou jutsu se for um jutsu)
izanami (meteoro do madara)
jutsu ritual de hidan
katon "especial" de madara
yamata no jutsu
gedou mazou
kuchyose: cerberus
kuchyose: camaleao
Kami Tenshi: 600 bilhoes de papéis bombas.
Bakuton - C0
Izanagi
Hiraishin Nivel 2
Meteorito Madara
Mokuton Kourin Kajukai
Byakugou
@IMPORTANTE@
Qualquer tipo de Técnica que possa vim a ter variações, que não foi esclarecido que se tratar de um Kekkei Gekkai ou Hijutsu, será considerada como Hijutsu.
Prestem atenção: cada ficha se adequa melhor a cada tipo de escolha, talvez tenha esquecido de algo, caso tenham dúvidas se pode usar um jutsu ou não, pergunte e boa sorte!
OBSERVAÇAO ESPECIAL CASO AVANCEM DE FASE:
1º vitoria - avanço a próxima fase.
ganho de um jutsu qualquer a sua escolha seguindo as restrições e observações.
Qualquer tipo de Técnica que possa vim a ter variações, que não foi esclarecido que se tratar de um kekkei gekkai ou Hijutsu, será considerada como Hijutsu.
Somente poderão ser escolhido jutsus do Mangá, isso inclui Gaiden.
No envio da ficha, devem ser enviadas as páginas do Mangá e/ou Databook de cada jutsu.
* Atenção, caso não seja enviado as páginas do Mangá e/ou Databook, o narrador poderá vim a cobrar.
Caso o Narrador não venha a cobrar, por qualquer motivo que seja, e que durante os confrontos um determinado jutsu, seja evidenciado que não é do Mangá, mas sim de filler ou outra Área do Universo Naruto, o participante irá entrar nos combates sem o jutsu.
Jutsus Fillers não serão todos considerados, Jutsus como Kaze Kaiten (Jutsu Filler usado pela Kyuubi no Anime não terá mais), Jutsus de Filmes estão totalmente restritos, KG como Shouton estará disponível, porém só poderá ser escolhido na nova ficha "Personagem" Sendo assim ela será uma das poucas personagens Fillers que seu Jutsus irão contar.
Toda e qualquer informação de Jutsus que não sairam no DB quero que vocês me dêem a informação da Narutopedia (narutowikia, em inglês), pois lá é mais confiável e tem uma visão mais ampla do Jutsu.
Jutsus que o DB ainda não saiu, dependendo de seu efeito será classificado como Rank B. Raiton Kage Bushin será considerado Rank A sendo assim tem que ser incluido no Espaço Jutsu Qualquer.
Outra coisa Ficha Hijutsu não tem Rank e nem limitações.
O Hijutsu dos Aburames, Yamanakas, estarão liberados normalmente, porém unica coisa de diferente é o Fato de que vocês podem escolher habilidades e especificar elas a critério de vocês, como por exemplo.
Yamanaka estará liberada a habilidade SENSOR. Os Aburames estarão liberados a habilidade "Inúmeros insetos", essa habilidade e mais o fato de vocês terem um número ilimitado de Kikaichus dentro do corpo, sendo assim tendo uma fonte inesgotável de insetos pra usar em uma luta, mais entendam, vocês não vão criar uma Tsunami de insetos, e sim poderão "recriar" os insetos que forem mortos em combate, mais só a proporção do seu corpo(assim como os aburames tem um grande numero de insetos, mais só a quantidade até onde o corpo suporta) nada além disso.
A ficha de personagens, sera uma das novidades, vocês terão as escolha de um personagen em questão, sendo assim vocês terão jutsus do próprio personagem e podem escolher dois "Jutsus Qualquer" pra dar uma reforçada nesse char a sua escolha, já a Habilidade pode ser fixa ou não, se escolher a ficha de alguem como Neji a habilidade dele será o Byakugan, além do controle perfeito sobre o Fluxo de chakra e liberação de chakra de todo o corpo.
@SISTEMA DE COMBATE@
Nas comparações estará liberada a escolha de Campos Neutros, entre eles estarão a opção Estádio Prova Chuunin Fase 2, Local do combate entre os Três Lendarios Sannins e seus Kuchiyoses, Ponte onde ocorre a luta Danzou x Sasuke, Floresta da Morte, Kakuzu e Hidan x Time Kakashi, Caverna da luta Sakura e Chyo x Sasori, tendo o critério da Caverna destruída ou não. Esses serão alguns dos locais, mais tem os seguintes critérios, o user pode usar o campo a seu favor não importando o local, podendo usar pra se esconder, e pegar o inimigo de surpresa e afins.
Outra coisa ainda importante: o conhecimento. Irei dar a chance dos adversarios terem o conhecimento de apenas 1 Jutsu da ficha de seu oponente no começo da luta, sendo assim tendo que narrar a sua comparação, sem dar a entender que CONHECE o jutsu de seu adversario, sendo que necessariamente você não pediu o conhecimento de tal jutsu no inicio da comparação. Porém o vencedor dessa comparação terá o conhecimento de todos os Jutsus de seu adversario, sendo assim se vier a pegar um oponente com jutsus totalmente parecidos, o adversario em questão terá total conhecimento sem precisar pedir e nem nada.
Isso é o Basico da proxima temporada.
E depois, jutsus basicos como Kage Bushin, Mizu Bushin, e Kawarimis, Hegens, não precisa de conhecimento especifico, vocês conhecem essas habilidades(proximas temporadas).
E depois uso de Kunais e Shurikens, isso e basico pra qualquer Ninja, porém vou definir pra vocês alguns itens: Bolsa Ninja (aquela bosa que fica preso na cintura da maioria dos Ninjas), contará com 15 Kunais e 10 Shurikens, e na perna ficam 2 Kunais e 3 Shurikens, completando ao todo 17 Kunais e 13 Shurikens, dando o valor de 30 armas ao todo. Ninjas especificos como Kiba(escolha da ficha personagen), além das Kunais tera o uso de Bombas de fumaça, sendo só ele liberado.
@EM ABERTO@ Após vocês terem lido toda a proposta, ficam algumas questões não resolvidas nessa proposta:
Fichas de Personagens devem ser liberadas?
Implantes de olhos (sharingan, byakugan, rinnegan) e sangue (uzumaki, senju) devem ser liberados?
Jutsus do modo sennin do Kabuto devem ser liberados?
Satetsu deve virar ficha ou jutsu qualquer ou ficar como hijutsu?
Em quantos % manto raiton nv 1 e nv 2 devem aumentar a velocidade ou preferem deixar como está sem simbolizar quantos % aumenta?
Vocês concordam com Juuin nv3 aumentando 30% chakra e juuin nv2 diminuindo 20% stamina ou preferem deixar como está sem simbolizar quantos % aumenta?
Modo Sennin dos Sapos (e das cobras) devem ter suas próprias fichas? Se sim, a habilidade SENSORIAL do modo sennin deve ser usadas apenas por quem tem essas fichas?
Suika no Jutsu (habilidade clã Hoozuki) deve virar uma ficha ou habilidade ou jutsu qualquer?
Exemplo de como seria a ficha:
OPÇAO 14 - Hoozuki Clan (Suika no Jutsu)
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Kekkei Gekkai: Hoozuki (Prós: pode alterar seu corpo para forma líquida e retornar a forma natural á vontade; Pode mudar sua forma do corpo, dando-lhe a possibilidade de aumentar o tamanho de seus membros, e assim aumentando proporcionalmente sua força; Alta resistência graças a seu corpo líquido; Enquanto seu corpo é água, ele também é capaz de se fundir com a água já existente para aumentar o seu alcançe de ataque; Obs: grande fraqueza contra Raiton)
4- Elemento primário
5- Elemento secundário
6- Habilidade
É isso comentem!
Antes, mudanças em geral:
Suna e Ossos Kimimarou adicionados como fichas Kekkei Gekkai. (dêem uma olhada na ficha antes de qq coisa)
Izanagi e Byakugou como jutsu restrito (podem ser tirados, mas deixei restritos por enquanto pq acho apelões o0)
Kamui apenas pode ser usado por quem possuir sharingan. (pra mim é o certo)
Mokuton: Jukai Koutan (Rank S) só pode ser usado como "jutsu qualquer" por quem possuir mokuton. (faltava ser dito isso)
Melhor descrição do tópico, com um pequeno reformulamento ortográfico e melhoras de entendimento em algumas partes.
Lista de habilidades disponível para ajudar novatos a escolherem a sua.
13 fichas distintas para serem escolhidas (por enquanto, podem ter mais fichas adicionadas)
Enfim, a proposta (5ª temporada + algumas idéias do Saeker + minhas modificações)
1º Escolha seu atributo:
NINJUTSU -
Prós: seus elementos (primário e secundário) escolhidos poderão ser utilizados até um rank melhor do que quem escolher os outros atributos.
Poderá escolher no elemento primário 3 jutsus até Rank A, no elemento secundário (caso a ficha tenha), 2 jutsus até Rank B.
Contras: não terá os benefícios de quem escolher GENJUTSU ou TAIJUTSU.
Técnicas Restritas a uma determinada ficha, somente poderá ser escolhida caso tenha escolhido a ficha em questão
GENJUTSU -
Prós: certa habilidade para sair de genjutsu, assim como Sakura, Kurenai e outros personagens possuem. Além de se o personagem escolher Tsukuyomi ou outro golpe do tipo (genjutsu), será, por exemplo, igual ao de Itachi (Tsukuyomi com nível máximo).
Terá a opção de escolher dentro do elemento primário 3 técnicas entre Ninjutsu até Rank B e Genjutsu Rank A, sendo que o limite é de 2 Técnicas de Genjutsu. No elemento secundário (caso a ficha tenha), terá direito ninjutsus/ genjutsus até Rank C.
Contras: não terá os benefícios de quem escolher NINJUTSU ou TAIJUTSU.
Técnicas Restritas a uma determinada ficha, somente poderá ser escolhida caso tenha escolhido a ficha em questão
TAIJUTSU -
Prós: especialista em TAIJUTSU como Gai, Lee, Neji, entre outros. Bônus de 50% velocidade e esquiva melhorada.
Terá a opção de escolher dentro do elemento primário 3 Técnicas entre Ninjutsu até Rank B e Taijutsu Rank A, sendo que o limite é de 2 Técnicas de Taijutsu. No elemento secundário (caso a ficha tenha), terá direito a 1 Ninjutsu até Rank C.
Contras: não terá os benefícios de quem escolher TAIJUTSU ou GENJUTSU.
Técnicas Restritas a uma determinada ficha, somente poderá ser escolhida caso tenha escolhido a ficha em questão
2º Escolha seu tipo de ninja:
1-> 90% chakra, 70% stamina, 30% inteligencia, 40% velocidade
2-> 60% chakra, 50% stamina, 75% inteligencia, 50% velocidade
3-> 50% chakra, 50% stamina, 50% inteligencia, 90% velocidade
4-> 30% chakra, 70% stamina, 90% inteligencia, 50% velocidade
5-> 30% chakra, 40% stamina, 95% inteligencia, 70% velocidade
6-> 15% chakra, 100% stamina, 50% inteligencia, 100% velocidade
Sendo considerados 100% para se terem uma certa base em cada atributo os personagens:
100% chakra - Kira A, Kisame
100% stamina - Rock Lee (no caso imaginem alguém q NÃO cansa de jeito nenhum...haha)
100% inteligência - Itachi
100% velocidade - Lee, Gai 1/2 portoes
3º Escolha seu tipo de ficha: (prestem bastante atenção aos exemplos de ficha, e leia as restrições e observações dadas que vem depois das fichas para criarem suas fichas sem duvidas, mas qualquer dúvida mesmo assim pergunte!)
Ao todo nessa temporada são 11 opções de ficha diferenciadas uma das outras!
OPÇAO 1 - Comum
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Jutsu qualquer
5- Elemento Primario
6- Elemento secundario
7- Habilidade
OPÇAO 2 - Kekkei Gekkai
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Kekkei Gekkai: Youton ou outra KG menos conhecidas. (todas técnicas liberadas)
5- Elemento primario
6- Habilidade
OPÇAO 3 - Sharingan
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Sharingan (Prós: capacidade para ler movimentos do adversario; Antecipar igual Sasuke/Kakashi e outros usuários fazem; Não dará resistência a genjutsus; Identificação de genjutsus (uma tipo de análise); Liberaçao da escolha de jutsus nos espaços "jutsu qualquer" do clã Uchiha.
5- Elemento primário
6- Habilidade
OPÇAO 4 - Byakugan
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Byakugan (Prós: percepção que adversário usará genjutsu; Ótimo controle de chakra; NÃO será imune a genjutsu, apenas terá mais facilidade de se livrar de tal; Visao de 359º; Liberaçao da escolha de jutsus nos espaços "jutsu qualquer" do clã Hyuuga.
5- Elemento primario
6- Habilidade
OPÇAO 5 - Rinnegan
1-Jutsu qualquer
2-Jutsu qualquer
3-Jutsu qualquer
4- Rinnegan (Prós: capacidade para usar técnicas dos 5 elementos principais até rank B para usuários NIN, e rank C para usuarios GEN ou TAI; Liberaçao da escolha de jutsus nos espaços "jutsus qualquer" do Rinnegan, como por exemplo: Shinra Tensei, Banshou Tenin, Selo Inverso do Nagato, entre outras)
5- Habilidade
OPÇAO 6 - Mokuton
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Kekkei Gekkai: Mokuton (todos jutsus liberados até rank A)
4- Elemento primário - Doton ou Suiton
5- Elemento secundário - Doton ou Suiton
6- Habilidade
OPÇAO 7 - Bakuton
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Kekkei Gekkai: Bakuton (Prós: capacidade para criar argila; Liberaçao da escolha da habilidade "voar em pássaro de argila", Obs: mais rápido que vôo de Jinton; Liberaçao da escolha de jutsus nos espaços "jutsu qualquer" de usuários Bakuton; Qualquer jutsu Bakuton até rank B para usuários NIN, e rank C para usuarios TAI e GEN)
5- Elemento primário
6- Habilidade
OPÇAO 8 - Suna
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Kekkei Gekkai: Suna (Prós: Manipulação de areia; Defesa absoluta; Bunshin de areia; Sensor de areia; Terceiro olho; Liberação da escolha da habilidade "voar na areia")
4- Elemento primário - Doton ou Fuuton
5- Elemento secundário - Doton ou Fuuton
6- Habilidade
OPÇAO 9 - Shikotsumyaku (Ossos Kimimarou)
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Kekkei Gekkai: Shikotsumyaku (Prós: Alta resistência; Todos jutsus do clã de Kimimarou a disposição até rank A; Capacidade decolocar um jutsu de Kimimarou rank S em "jutsu qualquer"; Criação de novos ossos)
4- Elemento primário
5- Elemento secundário
6- Habilidade
OPÇAO 10 - Jinton
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Kekkei Tota: Jinton (todos jutsus liberados); Prós: liberação da escolha da habilidade "voar" ou "invisibilidade"
4- Elemento primário - Doton ou Fuuton ou Katon
5- Elemento secundário - Doton ou Fuuton ou Katon
6- Habilidade
OPÇAO 11 - Kuchiyose
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Kuchiyose no Jutsu (a escolha do usuário)
5- Elemento primário
6- Elemento secundário
7- Habilidade
OPÇAO 12 - Ficha de Habilidades
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Elemento primário
4- Elemento secundário
5- Habilidade
6- Habilidade 2
OPÇAO 13 - Hijutsu
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Jutsu qualquer
4- Hijutsu: (a escolha do usuário)
5- Elemento primário
6- Habilidade
4° Escolha sua habilidade:
@Habilidades@
- Mangekyou Sharingan (necessita sharingan; libera escolha de Amaterasu, Enton (controla chamas do amaterasu), Tsukuyomi e Kamui no jutsu qualquer)
- Kagero no Jutsu (delay 10 segundos)
- 200 QI = 100% inteligencia
- Iryou Ninjutsu (capacidade superior de cura, podendo curar danos superficiais e alguns danos graves com facilidade)
- Corpo marionete igual Sasori (imune a genjutsus)
- Habilidade de Sakon e Ukon (dividir corpo em dois e entra no corpo adversario) (dividi tipo de ninja por 2 para cada corpo)
- Selo Inverso do Nagato: nessa temporada será considerada uma habilidade, e não um jutsu, e precisará da ficha do rinnegan para escolher tal habilidade. Obs.: técnicas massivas como areia, ou de choques fisícos com elementos ou outras coisas do tipo, nao são absorvidas, ou totalmente absorvidas!
- Corpo Venenoso: quando o usuário respira/conversa, e quando é cortado, é liberado Toxinas (veneno). E também, deixa o usuário imune a Toxinas.
- 4 corações de Kakuzu: não dará ao usuário os elementos, e nem separação dos corpos, apenas 4 vidas a mais podendo ser burladas por um jutsu com poder destrutivo o suficiente.
- Copiar técnicas elementais: poderá ser escolhido por usuários da ficha sharingan, e copiará qualquer técnica elemental até rank A do adversário.
- Invisibilidade de Jinton: caso seja escolhida, dará ao usuário a habilidade de ficar invisível, porém quando usar qualquer ataque, automaticamente sairá da invisibilidade! (necessita jinton)
Juuin (Selo Amaldiçoado)
- Juuin nv2: Selo amaldiçoado de Sasuke (capacidade para voar usando suas asas, mais resistência, -20% stamina)
- Juuin nv3: Selo amaldiçoado de Juugo (maior resistência, +30% chakra)
Habilidades Sensoriais
- Sensorial (como a Karin)
- Sensor Modo sennin
- Sensor: Olfato de Kiba
- Habilidade de esconder chakra da Karin
Samehada
- Fusão com Samehada
(faltam mais habilidades serem adicionadas, mas por enquanto só achei essas sendo usadas)
@OBSERVAÇÕES IMPORTANTES@
* Jutsus como Manto Raiton, Kirin, Fuuton: Rasenshuriken, entre outros não necessitará que você tenha o elemento nele usado, como no caso são técnicas de rank S pra cima, vc poderá coloca-lá nos espaços "jutsu qualquer" sem qualquer impedimento.
* Qualquer técnica rank S ou maior poderá ser colocada nos espaços "jutsu qualquer".
* Técnicas de Kekkei Gekkai e Hijutsu como Tsukuyomi, Shinra Tensei, Kaiten, Kage Mane, entre outras necessitará você escolher a ficha com a respectiva Kekkei Gekkai ou Hijutsu.
@OBSERVAÇOES SOBRE TÉCNICAS@ (para eliminar possiveis dúvidas):
* HIRAISHIN NO JUTSU - será contado como 1 espaço de "jutsu qualquer". Obs: delay de 5 segundos para um segundo teleporte seguido.( mesmo delay do shinra tensei)
* MANTO RAITON - caso seja escolhido em um dos espaços "jutsu qualquer" se você colocar em 1(um) espaço de "jutsu qualquer" será contado o manto raiton nível 1, caso coloque o manto raiton em 2(dois) espaços de "jutsu qualquer" sera contado o manto raiton nível 1 e 2 em seu máximo. Assim totalizando dois espaços.
* KUCHIYOSE NO JUTSU: MOLUSCO DE NIDAIME - caso seja escolhida a ficha de kuchiyose e esta seja a criatura tal, terá os efeitos que tem no mangá, porém, o efeito do genjutsu do molusco só ficará em campo por 5 minutos.
* TSUKUYOMI - seu nível será de acordo com o atributo escolhido, GEN: Itachi, NIN ou TAI: Sasuke, porém a eficiência para aplicação será de acordo com o nível de Inteligência da ficha.
* SAMEHADA: caso alguem escolha ela, ela ocupara dois espaços de "jutsu qualquer", mas mantendo suas habilidades iguais ao do mangá.
* SAMEHADA: caso alguém queira a fusão com Samehada, deverá especificar no espaço de Habilidade da ficha.
* MAGERU NO JUTSU - uso livre em habilidade, porém a cada vez q o usuario sai da terra, o delay para voltar a se fundir com ela é de 10 segundos.
* JOKER BOY - velocidade considerada de 50%
* KAMUI - uso máximo de 2 tiros, e necessário a ficha Sharingan.
* MOKUTON: JUKAI KOUTAN - só pode ser usado como "jutsu qualquer" por quem possuir mokuton, sendo esse Jukai Koutan o mesmo usado pelo Hashirama.
* BANSHOU TENIN - delay de 5 segundos. (mesmo delay do shinra tensei)
* Técnicas de Satetsu liberadas, porém, com custo alto de chakra ao uso, devem ser consideradas na comparação.
* Kagemane no jutsu - pode ser burlado "óbvio" por técnicas como Suika no jutsu, Mageru no jutsu, entre outras.
* Kirikagure no jutsu - considerada rank S.
* Souso Saisei estará liberado, além de poder curar, poderá ser usado como um UP em chakra (por ter uma reserva de chakra guardado), sendo assim se a pessoa escolheu uma ficha com 30% de chakra, ela ganha um bônus de 25% a mais de chakra, pra se curar ou pra usar em outros jutsus em batalha, totalizando 55% de chakra pra se usar. Mas lembrando também causará consequência ao usuário como por exemplo sua stamina física cai bem mais rápido que o normal podendo perder 25% de resistencia fisíca, quem tem 90% de chakra não pode usar essa tecnica pra dar um UP em chakra, apenas pra curar.
* Kokuangyou no Jutsu - Grau máximo de alcance será de 15 metros a partir do centro, o centro será a partir do usuário da técnica, assim que o usuário atingido sair do alcance, irá sair do Genjutsu.
* 8 PORTÕES: caso o usuário escolha atributo taijutsu e habilidade "liberaçao de portoes" ele terá q colocar nos espaços livres de "jutsu qualquer" quantos portoes quer sendo cada espaço podendo ter 2 portoes exemplo:
1- jutsu qualquer -> portao 1º e 2º
2- jutsu qualquer -> portao 3º e 4º
3- jutsu qualquer -> portao 5º e 6º
@JUTSUS RESTRITOS@
chibaku tensei
susanoo
7º e 8º portao
tecnica de espaço e tempo de TOBI
imortalidade de HIDAN
edo tensei
koto amatsukami
sennin mode (caso queira alguma caracteristica desse modo, ponha essa caracteristica em habilidade ou jutsu se for um jutsu)
izanami (meteoro do madara)
jutsu ritual de hidan
katon "especial" de madara
yamata no jutsu
gedou mazou
kuchyose: cerberus
kuchyose: camaleao
Kami Tenshi: 600 bilhoes de papéis bombas.
Bakuton - C0
Izanagi
Hiraishin Nivel 2
Meteorito Madara
Mokuton Kourin Kajukai
Byakugou
@IMPORTANTE@
Qualquer tipo de Técnica que possa vim a ter variações, que não foi esclarecido que se tratar de um Kekkei Gekkai ou Hijutsu, será considerada como Hijutsu.
Prestem atenção: cada ficha se adequa melhor a cada tipo de escolha, talvez tenha esquecido de algo, caso tenham dúvidas se pode usar um jutsu ou não, pergunte e boa sorte!
OBSERVAÇAO ESPECIAL CASO AVANCEM DE FASE:
1º vitoria - avanço a próxima fase.
ganho de um jutsu qualquer a sua escolha seguindo as restrições e observações.
Qualquer tipo de Técnica que possa vim a ter variações, que não foi esclarecido que se tratar de um kekkei gekkai ou Hijutsu, será considerada como Hijutsu.
Somente poderão ser escolhido jutsus do Mangá, isso inclui Gaiden.
No envio da ficha, devem ser enviadas as páginas do Mangá e/ou Databook de cada jutsu.
* Atenção, caso não seja enviado as páginas do Mangá e/ou Databook, o narrador poderá vim a cobrar.
Caso o Narrador não venha a cobrar, por qualquer motivo que seja, e que durante os confrontos um determinado jutsu, seja evidenciado que não é do Mangá, mas sim de filler ou outra Área do Universo Naruto, o participante irá entrar nos combates sem o jutsu.
Jutsus Fillers não serão todos considerados, Jutsus como Kaze Kaiten (Jutsu Filler usado pela Kyuubi no Anime não terá mais), Jutsus de Filmes estão totalmente restritos, KG como Shouton estará disponível, porém só poderá ser escolhido na nova ficha "Personagem" Sendo assim ela será uma das poucas personagens Fillers que seu Jutsus irão contar.
Toda e qualquer informação de Jutsus que não sairam no DB quero que vocês me dêem a informação da Narutopedia (narutowikia, em inglês), pois lá é mais confiável e tem uma visão mais ampla do Jutsu.
Jutsus que o DB ainda não saiu, dependendo de seu efeito será classificado como Rank B. Raiton Kage Bushin será considerado Rank A sendo assim tem que ser incluido no Espaço Jutsu Qualquer.
Outra coisa Ficha Hijutsu não tem Rank e nem limitações.
O Hijutsu dos Aburames, Yamanakas, estarão liberados normalmente, porém unica coisa de diferente é o Fato de que vocês podem escolher habilidades e especificar elas a critério de vocês, como por exemplo.
Yamanaka estará liberada a habilidade SENSOR. Os Aburames estarão liberados a habilidade "Inúmeros insetos", essa habilidade e mais o fato de vocês terem um número ilimitado de Kikaichus dentro do corpo, sendo assim tendo uma fonte inesgotável de insetos pra usar em uma luta, mais entendam, vocês não vão criar uma Tsunami de insetos, e sim poderão "recriar" os insetos que forem mortos em combate, mais só a proporção do seu corpo(assim como os aburames tem um grande numero de insetos, mais só a quantidade até onde o corpo suporta) nada além disso.
A ficha de personagens, sera uma das novidades, vocês terão as escolha de um personagen em questão, sendo assim vocês terão jutsus do próprio personagem e podem escolher dois "Jutsus Qualquer" pra dar uma reforçada nesse char a sua escolha, já a Habilidade pode ser fixa ou não, se escolher a ficha de alguem como Neji a habilidade dele será o Byakugan, além do controle perfeito sobre o Fluxo de chakra e liberação de chakra de todo o corpo.
@SISTEMA DE COMBATE@
Nas comparações estará liberada a escolha de Campos Neutros, entre eles estarão a opção Estádio Prova Chuunin Fase 2, Local do combate entre os Três Lendarios Sannins e seus Kuchiyoses, Ponte onde ocorre a luta Danzou x Sasuke, Floresta da Morte, Kakuzu e Hidan x Time Kakashi, Caverna da luta Sakura e Chyo x Sasori, tendo o critério da Caverna destruída ou não. Esses serão alguns dos locais, mais tem os seguintes critérios, o user pode usar o campo a seu favor não importando o local, podendo usar pra se esconder, e pegar o inimigo de surpresa e afins.
Outra coisa ainda importante: o conhecimento. Irei dar a chance dos adversarios terem o conhecimento de apenas 1 Jutsu da ficha de seu oponente no começo da luta, sendo assim tendo que narrar a sua comparação, sem dar a entender que CONHECE o jutsu de seu adversario, sendo que necessariamente você não pediu o conhecimento de tal jutsu no inicio da comparação. Porém o vencedor dessa comparação terá o conhecimento de todos os Jutsus de seu adversario, sendo assim se vier a pegar um oponente com jutsus totalmente parecidos, o adversario em questão terá total conhecimento sem precisar pedir e nem nada.
Isso é o Basico da proxima temporada.
E depois, jutsus basicos como Kage Bushin, Mizu Bushin, e Kawarimis, Hegens, não precisa de conhecimento especifico, vocês conhecem essas habilidades(proximas temporadas).
E depois uso de Kunais e Shurikens, isso e basico pra qualquer Ninja, porém vou definir pra vocês alguns itens: Bolsa Ninja (aquela bosa que fica preso na cintura da maioria dos Ninjas), contará com 15 Kunais e 10 Shurikens, e na perna ficam 2 Kunais e 3 Shurikens, completando ao todo 17 Kunais e 13 Shurikens, dando o valor de 30 armas ao todo. Ninjas especificos como Kiba(escolha da ficha personagen), além das Kunais tera o uso de Bombas de fumaça, sendo só ele liberado.
@EM ABERTO@ Após vocês terem lido toda a proposta, ficam algumas questões não resolvidas nessa proposta:
Fichas de Personagens devem ser liberadas?
Implantes de olhos (sharingan, byakugan, rinnegan) e sangue (uzumaki, senju) devem ser liberados?
Jutsus do modo sennin do Kabuto devem ser liberados?
Satetsu deve virar ficha ou jutsu qualquer ou ficar como hijutsu?
Em quantos % manto raiton nv 1 e nv 2 devem aumentar a velocidade ou preferem deixar como está sem simbolizar quantos % aumenta?
Vocês concordam com Juuin nv3 aumentando 30% chakra e juuin nv2 diminuindo 20% stamina ou preferem deixar como está sem simbolizar quantos % aumenta?
Modo Sennin dos Sapos (e das cobras) devem ter suas próprias fichas? Se sim, a habilidade SENSORIAL do modo sennin deve ser usadas apenas por quem tem essas fichas?
Suika no Jutsu (habilidade clã Hoozuki) deve virar uma ficha ou habilidade ou jutsu qualquer?
Exemplo de como seria a ficha:
OPÇAO 14 - Hoozuki Clan (Suika no Jutsu)
1- Jutsu qualquer
2- Jutsu qualquer
3- Kekkei Gekkai: Hoozuki (Prós: pode alterar seu corpo para forma líquida e retornar a forma natural á vontade; Pode mudar sua forma do corpo, dando-lhe a possibilidade de aumentar o tamanho de seus membros, e assim aumentando proporcionalmente sua força; Alta resistência graças a seu corpo líquido; Enquanto seu corpo é água, ele também é capaz de se fundir com a água já existente para aumentar o seu alcançe de ataque; Obs: grande fraqueza contra Raiton)
4- Elemento primário
5- Elemento secundário
6- Habilidade
É isso comentem!