Staz escreveu: Por mais que digam o contrário, Shaka de Virgem tem nível Aiolia. Antes que me crucifiquem revejam a Saga das 12 casas, e verão que houve uma luta entre Aiolia e Shaka, provavelmente ambos usaram suas técnicas mais fortes porque estavam desacordados, porém Aiolia levantou primeiro que Shaka que permanecia desacordado, obviamente que se fosse uma luta real, Aiolia poderia muito bem mata-lo enquanto estava desmaiado.
Na Saga de Hades, Saga, Shura e Camus estavam com armaduras falsas, as tais surplices, que de longe não possuíam nem metade do poder das Armaduras de Ouro, então eles já estavam em desvantagem, sem contar que não possuíam a fé de Athena, já que haviam morrido e estavam lutando do lado contrário e Athena de nada desconfiava dos planos dos 3 Cavaleiros, logo sem apoio de Athena menos poder na hora do desespero, e os 3 Cavaleiros não queria matar ninguém, então pra mim limitaram-se.
Eu voto no Saga pra mim ele é o mais poderoso.
Poxa, cara eu discordo...
Aquela luta de Aiolia x Shaka, creio que Shaka não usou seus melhores golpes, e nem sequer ele abriu os olhos na luta.
Se ele tivesse usado o tesouro do céus, Aiolia não teria chance de vitorias...fora que a luta nem foi mostrada por completo;
E Shaka foi dito ser o cavaleiro mais próximo de um Deus, o que o coloca em um patamar acima de Aiolia.
Mas apesar de Shaka ter enfrentado Saga, Kamus e Shura naquelas condições, vale lembrar que esses 3 mesmo estando todos acabados, foram capazes de se igualar a Mu, Aiolia e Milo que estavam todos em boa condições.
Ou seja Shaka foi capaz de fazer sozinho contra os 3 Cavaleiro, coisa que Milo não conseguiu fazer apenas com 1 deles, sendo o Saga o/
Por isso que é fácil perceber que Shaka>>>Aiolia, Mú, Milo.
Enfim, mas Saga foi citado diversas vezes como o cavaleiro mais poderoso, e foi o que deu mais trabalho para ser derrotado ali no clássico.
Mas Shaka possui muitas técnicas, de defesa e ataque, o que da uma vantagem a ele sobre Saga.
A outra dimensão não funciona em Shaka, sendo que a mesma afeta Aiolia e Milo com muita facilidade, a explosão galáctica pode ter seu dano reduzido graças ao Kahn de Shaka.
Fora que tem uma questão...como Saga se defenderia do Tesouro do Céu?
Essa técnica é quase invencível, se não fosse a Exclamação de Athena, nada poderia ter parado essa técnica do Shaka.
Fora que Shaka conta com o Ciclo das Seis Existências e ainda Invocação dos Espíritos Malígnos, que podem reduzir drasticamente a força do inimigo...ou até mata-los.
Enfim, sem contar que os ataques de Shaka são quase impossíveis de se desviar, ou seja evita-los é quase impossível.
Por isso, que acredito que apesar de Saga ser muito forte, ele ainda fica atrás do Shaka.
Mas não a dúvidas que esses dois são os mais fortes Gold Saints o/