Para quem não conhece o Fūinjutsu - Shiki Fūjin, este jutsu basei-se no aparecimento de um Shinigami (Deus da Morte) que se apodera da força vital do oponente e sela o seu poder e alma num selo no utilizador; por fim o Shinigami consome ambas as almas tanto do utilizador como do oponente, tornando impossível que estes sejam trazidos pelo Edo Tensei. Para informação mais detalhadas podem consultar aqui.
Agora o assunto em si do tópico, sabemos que o Yondaime Hokage, Namikazi Minato recorreu a este fūinjutsu para selar parte do chakra da Kyūbi em si, porque arriscar-se a selar tanto poder num corpo de um recém nascido seria muito instável e na pior das probabilidades o Uzumaki Naruto morreria e o Bijū iria libertar-se mais uma vez, e embora a Kyūbi tenha perdido parte do seu poder, a fonte de tal deriva aos sentimentos e emoções negativas, e com o crescer do Naruto, essa falta de poder foi repreenchida; é a mesma lógica usada para o renascimento de um Bijū após a morte de um Jinchūriki.
O Namikazi Minato também referiu que seria impossível um Jinchūriki executar este Fūinjutsu, embora nunca tenha sido justificado directamente de alguma personagem o porquê, o que nos leva à pergunta do tópico. Se um Jinchūriki não consegue executar esse Kinjutsu, conseguirá um utilizador selar um Bijuu no seu corpo através do Shiki Fūjin e o Shinigami devorar ambas as almas?