Sinopse e detalhes


Ao completar 18 anos Goku (Justin Chatwin) ganha de presente de seu avô, Grohan (Randall Duk Kim), uma bola pequena com a superfície macia e translúcida, chamada esfera do dragão. Dentro dela estão flutuando quatro estrelas. Existem apenas outras seis esferas idênticas, sendo que quem tiver todas em seu domínio terá um desejo perfeitamente realizado. O passado de Goku está relacionado à existência das esferas, mas ele mesmo não o conhece. Grohan promete contar a verdade em seu jantar de aniversário, mas o jovem foge para ir à festa de Chi Chi (Jamie Chung), sua colega de escola. No período em que está ausente uma tragédia ocorre em sua casa, o que faz com que Goku e seus amigos partam para reunir as sete esferas do dragão.




00:01:19:06 Goku aprende sobre o ki

00:01:22:05 Goku levanta um carro
00:01:16:03 Goku conhece Bulma
00:00:31:14 Goku vê seu bolo de aniversário
00:01:55:14 Piada de Bulma sobre a lanchonete do templo (cena presente no livro lançado pela JBC)
00:01:42:11 Mais luta contra Fuluns
00:02:00:03 Conversa de Kame com Sifuh Norris
00:00:49:22 Mai morre esfaqueada



'' Confesso que saí da exibição especial, realizada pela Fox em Porto Alegre, tentando traçar paralelos com outras adaptações de quadrinhos que pecaram nas telonas, mas acabei percebendo, à medida que refletia e ouvia os argumentos de colegas que assistiram ao filme junto comigo, que por mais que eu tente comparar Dragonball Evolution (Dragonball Evolution) com algo pior, ele ainda será bastante ruim.

O roteiro tem zilhões de furos. Existem nele citações vazias ao mangá, como por exemplo, nomes de raças alienígenas que são absolutamente desconhecidas para quem nunca passou perto da história original. Romances começam do nada; o vilão não tem uma motivação explicada para querer dominar o mundo; o herói em poucos dias se converte de perdedor da escola a salvador da Terra; e todos os personagens entram na trama de forma abrupta e parecem não se conectar uns com os outros. Não há possibilidade de alguém se identificar com algum dos integrantes da trama. Eles são rasos quando surgem na tela e não ganham profundidade ao longo do filme. Yamcha, por exemplo, não serve para absolutamente nada na busca pelas Esferas do Dragão e Chi Chi é apenas um belo enfeite.

Como a cópia exibida na sessão especial que assisti era dublada, pouco posso falar das atuações. No entanto é perceptível que Justin Chatwin não é o pior ator do mundo e que se esforça para ter o jeito abobalhado que o personagem Goku preserva tanto no mangá original quanto no anime que surgiu posteriormente. Se não atinge um resultado plenamente satisfatório, ao menos se esforça.

Quanto ao Mestre Kame não há o que se comentar. Ele foi absolutamente descaracterizado na pele de Chow Yun-Fat, em parte por culpa de quem o escalou para o elenco (não há nenhuma semelhança física com o original), mas o ator poderia pelo menos ter caprichado na interpretação para buscar algum nível, mesmo que com um mínimo de fidelidade. James Marsters estava lá, interpretando o vampiro Spike (das séries Buffy e Angel), como sempre, e fingindo ser Piccolo.

Comecei esta resenha praticamente dizendo, em palavras brandas (ou nem tanto), que o filme é muito, muito ruim, mas seria injusto terminar sem ressaltar um ponto positivo. Se o público-alvo a ser atingido era o infantil, Dragonball Evolution, mesmo não acrescentando nada de bom à cultura das crianças, serve para divertir (e APENAS para isso). Na exibição em que assisti, centenas de crianças estavam presentes como convidadas e, quando Goku solta um Kame Hame Ha em Piccolo, todas elas se levantaram e bateram palmas. Diverte, arranca palmas, mas ainda é uma grande bomba. Por favor, não esqueçam.''


Matéria tirada do site HQ Maniacs - Por Émerson Vasconcelos
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=materias&cod_materia=597





Elenco





Dragon Ball Evolution - Revisão, Análise e Comentários. 19643068
Justin Chatwin
Personagem: Goku

Dragon Ball Evolution - Revisão, Análise e Comentários. 20040070
Emmy Rossum
Personagem: Mai

Dragon Ball Evolution - Revisão, Análise e Comentários. 19699450
Jamie Chung
Personagem: Chi Chi

Dragon Ball Evolution - Revisão, Análise e Comentários. 20039953
Chow Yun-Fat
Personagem: Mestre Kame

Direção

Stephen Chow:
2010 - Kung Fu Hustle 2
2009 - Dragonball Evolution (Produtor)
2007 - CJ7 - O Brinquedo Mágico
2004 - Kung Fu Hustle
2001 - Shaolin Soccer
1999 - King of Comedy
1992 - Justice, My Foot


Roteiro:
James Wong; Premonição, Premonição 2, Premonição 3, Arquivo X.




Apesar do Fiasco que foi a produção de Dragon Ball Evolution, a boatos do canal de televisão Fox ter vendido os direitos de Dragon Ball a produtora Paramount Pictures.
A nova produtora inclusive ja iria começar a produção e desta vez vez o roteiro ficaria a cargo de Kazuaki Kiriya e a direção com Takashi Yamazaki (Patrulha Estelar). O papel da personagem principal Goku ficará com Jon Foo, ator que tem em seu currículo as produções Tekken e Soldado Universal 3.


Dragon Ball Evolution - Revisão, Análise e Comentários. 15_novo_filme_131294
Ator Jon Foo em cena do live-action baseado no jogo Tekken

Dragon Ball Evolution - Revisão, Análise e Comentários. Jonfoo_goku
Possível ''novo Goku'' - Jon Foo.



Agora é esperar pra ver. Esperar que esses boatos sejam verdadeiros, e esperar para que Dragon Ball finalmente vingue nos cinemas.
Com esse ator pelo menos os boatos parecem ser bons, já que Tekken foi muito bem feito.
Deem as suas opiniões;