Bem não vou superestimar o Hiashi e dizer que ele vence o Hiruzen, mais acho que o Hiashi não seria derrotado facilmente.
Bem o Hiashi num curto alcance e muito perigoso, enquanto o Hiruzen tambem devido Enma, ele poderia tentar se proteger do Jyuken de forma que tente impedir que o chakra penetre em seu corpo, e obvio que lutar curto alcance com um Hyuuga não e nada bom, principalmente o Hiashi.
Bem de forma rapida, o Hiashi pode se defender das investidas do Hiruzen como o Katon ou o Kage Shuriken Bushin.
Bem de forma direta, o Hiashi não se limita a apenas o curto alcance mais tambem o longo, devido ao Hakke Kushou e Hakke Kuhe Kishou, visto que o Hiruzen poderia se afastar devido ao conhecimento sobre o Hiashi que ele tem.
Bem o Byakugan ajudaria e muito o Hiashi, a prever golpes, ataques pela retaguarda e ver o fluxo d echakra do Hiruzen, claro sabendo quanto chakra ele tem de sobra em seu corpo.
Bem não vou superestimar o Hiashi e dizer que ele vence o Hiruzen mesmo velho, pois esse e forte sim, e tem o Enma que seria de grande ajuda, mais estando velho vejo o Hiashi dando grandes dificuldades pra ele, mesmo que tenha mostrado pouco, o Hiashi tem muitas qualidades ditas, e não digo que oque ele tem dito e superior a um dos mais fortes Hokages de Konoha, mais sim que o dito de batalha do Hiashi, contra o limitado Hiruzen velho, e meio complicado de se avaliar.
Enfim se eu deixar meio que encima do muro, ja sei que vão dizer que e porque sou fã dos Hyuugas, ja conheço a historia, por outro lado, sou fão mais não me levo por isso pra dizer que o Hiashi vence meio Manga, apenas onde ele tem vantagen que o curto alcance.
Enfim de forma geral não vi a extensão da força do Hiashi, e por outro lado o Hiruzen ja lutou, sendo assim deixo vantagen meio que pro Hiruzen.