Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO Poder do Espirito =D EmptyO Poder do Espirito =D

more_horiz
Nao preciso dizer a ninguem aqui ki o Chakra é gerado a partir da união da força fisica ( stamina ) + força espiritual ( alma )

Ou seja..... Corpo + Mente = Chakra

Ai tavu pensando.... O que o Espirito pode alterar na sua produção de chakra, na geração de chakra, nas kuantidades de chakra que voce tem.

Tipo... Seu Corpo....

voce acordou de manhã, tomo cafe e ta de boa...... voce vai ter uma kuantidade de chakra pra usar
chegou a noite, voce trabalhou o dia todo, ta cansado e vai ter de ir ao medico com sua filha sei la, voce no meio da madruga vai ta cansado, ou seja, corpo cansado = menos chakra pra usar.

voce acordou de manhã, tomo cafe e ta de boa...... voce vai ter uma kuantidade de chakra pra usar
no dia seguinte, voce acordou refriado, tomo cafe e talz, mas voce ta resfriado, ta doente, entao voce vai ter menos chakra pra usar

voce acordou de manhã, tomo cafe e ta de boa MAS voce nao faz exercicios fisicos...... voce vai ter uma kuantidade de chakra pra usar = 70
voce acordou de manhã, tomo cafe e ta de boa E voce faz muito exercicios fisicos ...... voce vai ter uma kuantidade de chakra pra usar = 90

voce acordou de manhã, tomo cafe e ta de boa E voce tem 90 anos...... voce vai ter uma kuantidade de chakra pra usar = 20
voce acordou de manhã, tomo cafe e ta de boa E voce tem 25 anos...... voce vai ter uma kuantidade de chakra pra usar = 220

voce acordou de manhã, MAS NAO tomo cafe e ta com Fome...... voce vai ter uma kuantidade de chakra pra usar

Ou seja...... Falta de Sono, Falta de Alimento, Falta de Exercicios, Ferimentos, A Idade ou Doença podem alterar sua produção de Chakra
Durante o dia sua Quantidade Maxima de Chakra pode se alterar, voce pode ter menos chakra para usar a Noite que de Manhã, por causa do Cansaço e talz

POREM

Sera que algo assim Acontece com seu Espirito ? Qem tem um Corpo Forte com toda certeza vai ter bastante chakra, mas quem tem um Espirito Forte oqe acontece ? Nu qe o Espirito vai alterar na sua produção de Chakra durante o dia ?

Quais as vantagens de ter um Espirito Forte ? Qual é O Poder do Espirito =D

descriptionO Poder do Espirito =D EmptyRe: O Poder do Espirito =D

more_horiz
Agora só precisa aprender a usar o chakra.

more_horiz
Acho que seria mais ou menos assim:

Você vai pra uma guerra com medo de ser derrotado nela, com medo dos seus amigos serem derrotados, com medo dos adversários, daí mesmo você tendo uma boa Stamina, seu espirito vai estar amedrontado, sem coragem, e seu chakra pode acabar sendo abalado. Seu chakra espiritual está fraco.

Sua esposa morre. Você amava muito ela, então entra em depressão. Vai pra uma batalha ninja pra defender sua vila, mas entra nela triste, afinal sua alma está machudada pela sua esposa ter morrido. Seu chakra espiritual está fraco.

Seu melhor amigo morre ou sai da vila (relação Naruto-Sasuke), você fica triste, entra em depressão, não consegue se concentrar direito em uma batalha por exemplo. Seu chakra espiritual está fraco.

Agora, você é o Sandaime Raikage. Você vai defender seus companheiros, e pra isso, precisa enfrentar 10 mil ninjas. Sua Stamina é alta. Sua mente está focada em batalhar contra esses 10 mil ninjas deixando assim seus todos seus amigos e aliados fugirem e salvarem suas vidas. Seu espirito vai estar num estado guerreiro, corajoso, e tendo uma Stamina boa, você simplesmente vai batalhar com chakra máximo.

Você é o Sasuke. Vai enfrentar o Danzou, um dos responsáveis pelo destino cruel do seu irmão. Você vai pra batalha com sangue nos olhos, ódio em cada célula do seu corpo, você quer não só matar o Danzou, mas colocar ele em um genjutsu para que ele seja torturado mentalmente durante horas antes de morrer. Você está guerreiro, vingador, você quer quebrar todos os ossos do cara. Tendo Stamina boa, e o espirito desse jeito, você vai batalhar com chakra máximo.

Você é o Naruto. Você não quer liberar a Kyuubi, mas vê Pain "matando" Hinata, sua amiga que acabou de dizer que lhe ama. Seu espirito fica extremamente revoltado, você não pensa por si e libera todo chakra que consegue para enfrentar o adversário. A Stamina estando boa, seu espirito estando desse jeito, você vai batalhar com chakra máximo.

Mais ou menos por aí, creio eu, se não me engano, também tem que Senjus = Stamina forte, Uchihas = Espirito forte. Dentre coisas como controle emocional, ódio, etc.

more_horiz
Acho que o espirito influencia no poder do chackra!

Por exemplo, ja vimos que os Uchihas herdaram o espírito e o chackra do Rikkudou, e ja ouvimos Tobi falar que os Uchihas possuem o chackra mais poderoso (embora eu acredite que quem tem o chakcra mais poderoso sejam os Uzumakis) . Enfim, o espírito influencia no poder, enquanto o corpo auxilia em quantidade de chackra!

more_horiz
Topico foi Fail nao chego onde keria =/

Ainda nao sei oq o espirito muda na qualidade, kuantidade e tipo de chakra

Uma coisa qe eu keria dizer, voces ja pensaram no espirito do lee ?

Lee é o unico cara qe nao consegue moldar chakra pra usar ninjutsu, nao consegue enviar chakra pra usar genjutsu, nao consegue mudar a natureza do chakra pra usar elementos, nao consegue moldar chakra nao mao pros nin ou dar forma a ele

Lee pra mim é um exemplo de ninja qe é pessimo nisso de espirito

Akela ninja do filler do clã Kurama é o exemplo de ninja pessimo na questao fisica

Quando se é bom nisso do espirito vc consegue coisas como mudar a forma do chakra como o sasuke faz kuando usa a espada de chidori

ainda nao cheguei a uma conclusao sobre isso tud =/

http://rebmanga.com/naruto_databook_1/155/1/
Link do qe o DB diz sobre Chakra

more_horiz
Um exemplo bom, Ellos, é o Sasuke vs Danzou.

Sasuke foi capturado pelo Danzou, mas ao ver Danzou falando de Itachi, se encheu de ódio.

O espirito dele ficou 'overpower' e ele despertou um chakra novo ali, ou seja, o chakra dele se tornou mais poderoso ainda.

more_horiz
Ellos escreveu:
Pow isso nao é só emoçao forte ?

Naruto viu a Hinata sendo atacada pelo Pain e viro kyuubi
Naruto escuto qe a mae dele amava ele e fico mais forte qe Popai depois de comer espinafre e trollo a kyuubi

tava pensando em algum qe nao leve emoções em conta qe dee pra analisar em kualker situação, mas sei la keria a opinião de mais gente nisso, talvez isso das emoções seja a tal influencia do espirito no chakra oq te da mais força em certas horas em talz

Mas sinceramente tava mt inclinado a crer nisso do poder do espirito ser a causa do lee nao usar ninjutsu

Affz total decepção esse topico, nao chego nem perto do qe eu keria

Bom ainda gostaria de falar do porq o lee nao conseguir moldar chakra, acho qe ele é fraco de Yin

Acho qe os uchihas sao bons em Yin e por isso sao bons em mudar a forma do chakra, a natureza do chakra, criar genjutsus, manter o fluxo do chakra constante e outras coisas

Quanto a parte que mais gostaria de falar é sobre o minato, voces ja repararam qe dependendo do poder do espirito daria ate pra invocar o minato com o edo tensei
No cap 596 daria pro orochimaru invocar o minato dependendo do poder do espirito dele

more_horiz
minato está selado, nao pode ser revivido...

more_horiz
por obama_ Hoje à(s) 12:51

.minato está selado, nao pode ser revivido....

Parte da alma do Minato estava no Naruto e agora esta no mundo dos mortos

Faz as contas

more_horiz
pensando assim dava pra fazer edo tensei da kyuubi....

more_horiz
corpo quantidade de chakra .

espirito força do chakra .

eu acho que o espirito é o poder, é o corpo a quantidade quando um ninja vai realizar um jutsu ele junta o chakra e com o espirito desenvolve o poder do jutsu .

no caso do uchihas são bons com jutsus do elemento fogo gerando com muita força de ataque exemplos obito , madara e sasuke.

os senjus podemos pegar como exemplo tobirama que podia criar muita quantidade de água ele tem menos potencia nos jutsus por ter menos poder do espirito , por outro lado tem mais quantidade por possuir mais poder do corpo que e a quantidade de chakra .

podemos definir como .
espirito a qualidade
corpo a quantidade

kisame tem a maior quantidade de chakra , mais nagato tem a quantidade e a qualidade

e mais ou menos assim que acho que funciona esse sistema .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos