Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVolta do Karma e dos Ranks  EmptyVolta do Karma e dos Ranks

more_horiz
Seria mais ou menos assim:

O Fórum fica bem mais legal com os ranks, então, tive uma idéia, lembro que me falaram que os ranks tinham sido retirados por causa do Flood, aí eu andei vendo o Karma que tiraram... e percebi que a gente pode usar o que estava prejudicando o fórum a nosso favor.

Os Ranks poderiam voltar com condições não por numero de mensagens mas sim por karma, e poderia ter uma média mínima de karma pra receber tal Rank.

E é claro uma explicação de como se ganhar karma, já que karma é o conteudo das nossas mensagens, quanto maior, mais karma.

Desse jeito, os membros poderiam evitar floodar para o limite de média de karma por mensagem não cair, e ele não perder seu Rank.

Vocês sabem os números mais apropiados para cada rank.

Mas enfim, acho que não tem um sistema automático pra isso, então eu bolei uma outra forma. A Gente recruta alguém pra staff, pra cuidar somente disso.

Quando o membro atingisse os números necessários pro rank, ele contataria essa pessoa, com o Título do Rank atingido, e essa pessoa ia classificando os membros. E ela tirava 5 dias do mês pra revisar cada grupo.

Ou sei lá, dar um jeito pra os ranks voltarem na base de karma, pra incentivar a não floodarem

descriptionVolta do Karma e dos Ranks  EmptyRe: Volta do Karma e dos Ranks

more_horiz
Muito trabalho para uma pessoa, ou para um grupo só(Administradores).

Não acredito que daria certo já que temos 13000 membros no fórum.

Apenas minha opinião.

more_horiz
Sim , é verdade, muito [MUITO] trabalho.

Apenas para um grupo. Nós temos 12250 usuários registrados

(Sim, muitos ja se foram, seria mais ou menos 3k de usuários ... ATIVOS)

Um grupo , para cuidar de algo tão remoto que é o Karma...

Não acho que rolaria.

Mas a ideia de achar utilidade para o Karma , gostei.

more_horiz
Sugestão bacana.
Não acho muito trabalho, pelo contrario.
É muito simples.
Eu só faço algumas alterações: quando a pessoa chegar num determinado numero de karma ela ganha o direito de trocar o rank de 3 em 3 meses, e quem chegar no numero de karma determinado pela administração do fórum essa pessoa solicita a um ADM a troca de rank. E o rank pode ser um que a própria pessoa fez no seu photoshop, ao invés de ter 'shinobis, lenda ninja, hokage, etc., pode ser o nome de usuário da pessoa, por exemplo: Membro Feilhaber.
Quem não quiser a troca de rank é só não solicitar.
Seria mais fácil e não teria tanto trabalho.

more_horiz
Achei bastante legal a ideia ( estou com saudades do ranking ).

E para falar a verdade , não vi mudança em nada sobre os flood quando tiraram o ranking.

Eu APOIO a ideia.

more_horiz
A retirada dos Ranks por nº de msgs parou com o flood sim, tanto é que a área de Brincadeiras está (ou estava) parada. Afinal, era a área alvo.

Não têm um jeito de usar a 'rankagem' automática com o Karma, mas se desse, seria uma boa. Pois incentivando do jeito certo, os membros iriam ter mais conteúdo em suas mensagens.

O problema nisso tudo é que se for reativar o Karma, membros como eu, que tenho muito conteúdo no fórum, já teria uma pontuação elevada. Ou seja, já começaria trocando o rank.

A ideia do Doug é mais legal ainda. Mesmo porque muitos fóruns dão essa acessibilidade aos membros. O problema disso seria o design dual que ficaria (quase um carnaval). Se o Forumeiros fosse "chic", dava pra fazer "membro vip" a base do Karma (eu acho).

De qualquer maneira, acredito que a primeira sugestão seja mais indicada.
Porém ainda assim, não vejo tanta necessidade.

É ruim com a rankagem atual? :fem:

more_horiz
Uhn, é uma idéia legal.
Mas, assim como o Sarutobi disse, uma trabalheira para apenas um grupo.
Sem contar, que teriamos que ficar de olho em 2k de usuários... Além do que, o fórum ficaria com uma poluição visual. Seriam bastantes ranks. >.>

more_horiz
Exatamente.

Seria muito poluído. Mais é uma boa ideia, mais seria um motivo para Floodar se não me engano, sabe, quando tinha Rank por mensagem, era todo mundo Floodando para crescer de Rank.

Por Karma, bem poderia reduzir as respostas curtas, obrigando o membro a escrever mais, mais dependendo do lugar isso poderia ser péssimo, nos assuntos gerais, e tal, mais não fugiria de ser uma boa ideia, mais o pessoal sempre tem uma forma de Floodar.

Mais tem um problema, colocar uma pessoas para cuidar, tipo, todos os dias, umas 10 pessoas entram no fórum, e isso seria muito grande, e teriam que cuidar de mais de 100 membros ativos, sem contar que tem uns membros antigos voltando. Isso seria complicado, mais é uma boa idéia.

more_horiz
Já participei uma vez do sistema de Karma e mesmo sem ranks os membros davam voto positivo para seus amiguinhos e negativo para seus "inimigos". Era uma zona.

more_horiz
Mas pelo que eu me lembro o Karma é mais por tempo de fórum e participação no fórum, não por negativar ou positivar.

more_horiz
Feilhaber escreveu:
Mas pelo que eu me lembro o Karma é mais por tempo de fórum e participação no fórum, não por negativar ou positivar.

Sim tem esse também mas é inutil. O que eu me lembro de outro fórum era positivo e negativo, também do forumeiro. Mas nenhum dos dois sistemas era eficiente.

more_horiz
Acredito que se a ideia do Karma realizasse a trocagem de rankings automáticamente, seria uma ótima ideia.

Mas como não existe esse sistema no fórum, acredito que não rolaria...

Mas enfim, uma ideia minha e que já existe, eé o sistema de agradecimento.

Por exemplo: Uma pessoa cria um tópico com packs de renders, se esse pack for útil, ou a informação, o membro que teve essa opiniãõ, clicaria em Agradecer.

Conforme o número de agradecimentos forem crescendo, acho que poderiam subir o nível da pessoa do fórum.

MAAASS, Tipo, não acho legal aquela Rankagem de Hokage, Lenda ninja, essas parada...

Podia ser parecido com um jogo. Subindo de nível! Saks ?

Bom é isso ae \õ

more_horiz
Eu APOIO a idéia dle

afinal, acho que os ranks para os membros conquistarem de alguma forma, deixa o fórum bem mais legal

more_horiz
ander1 escreveu:
Sim , é verdade, muito [MUITO] trabalho.

Apenas para um grupo. Nós temos 12250 usuários registrados

(Sim, muitos ja se foram, seria mais ou menos 3k de usuários ... ATIVOS)

:cerealguy2:
se tiver 1k ativo, é muito :fem:

eu gostei da ideia, apoiado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos