Já que você respondeu... Primerio, Itachi é beeeeeem superior ao Nagato em inteligencia e estratégia.
Concordo. :u.u:
A Visão compartilhada não burla porcaria de genjutsu nenhum, principalmente o Tsukuyomi, que não é um jutsu que cobre a visão do usuário mas sim destroe a mente em 1 segundo (no máximo do máximo 1 segundo). Se nagato usar BT itachi ativa o susano'o full e acaba com o nagato com a totsuka
Eu já disse o por que burla. :u.u:
Qualquer coisa do Nagato é burlada. Menos o CT que não daria tempo do Nagato fazer. Mas o Itachi também tem o Izanami, que caberia perfeitamente no Nagato. Itachi 100% não só é superior ao Nagato devido a sua inteligência inigualavel, mas também tem mais chances aqui nessa luta.
Sera? Por que Izanami? Isso e INUTIL AQUI, Nagato já se aceitou quando ele estava lutando contra Naruto, Bee e Itachi.
Vamos ver:
Armas de Itachi -
Amaterasu - Nagato pode tanto absorver quanto repelir, e isso SERIA PERDA DE CHACKRA, já que Nagato tem meios de burlar.
Tsy: Vou deixar 2 coisas bem claras, oque ele fez quando foi lutar contra Jiraya? Ele não fez Camaleão? Por que? Ele queria analisara as habilidade de Jiraya e assim que percebeu que Jiraya teria feito uma barreira ele partiu para ofensiva. Ou seja Nagato tbm e estrategista, não tanto quanto Itachi mas não e burro. Tanto contra Jiraya, quando contra Naruto e o Trio, ELE SEMPRE COMEÇOU INVOCANDO KUCHIYOSES. Oque impede dele invocar os Paths no começo?
Agora me responda como Nagato iria cair em um Gen vendo que Itachi não iria lutar só COM UM OPONENTE, ele iria lutar com os Paths e com o Cérberos e Avé. Se Nagato logo no começo fizer Camaleão como ele vai cair em Gen? Já disse visão compartilhada iria burlar essa bagaça. Fora que Itachi teria que se preocupar bastante com as Avés e o Cérberos, vendo que ele suaria para matar esses 2.
Susano'o : E A ''UNICA'' maneira de sobrevivencia desse jovem, como ele vai derrotar o Cérberos sem Susano'o, como ele vai derrotar a Avé sem Susano'o? Como ele vai sobreviver lutando com 9 Oponentes sem Susano'o? (6 Paths + 2 Kuchiyoses + Nagato) Seu Chackra iria esvaziar pouco a pouco, logo e só esperar ele ficar esgotado e finaliza-lo.
Katons - INÚTIL, e você sabe o por que.
_______________________-
Armas de Nagato-
Asura - Bombas, Misseis, Rajadas de Energia, super resistência, etc.
Bom, a principio desviar e INUTIL, já que teria na sua cola Kuchiyoses, Paths e um Nagato, logo a UNICA MANEIRA e ativar o Susano'o para se defender das rajadas.
Gakido - Pode inutilizar qualquer Ninjutso independente da Natureza do Chackra.
A unica maneira de burlar e destruindo o Path, ou o Nagato.
Animal - Cérberos, Avés, Insetos, Animais, Molusculos, etc. :u.u:
Cérberos - Seria um baita problema para Itachi, já que ele vai se dividir e vai formar mais oponentes para Itachi, fora o seu tamanho que e do tamanho do Susano'o, de Itachi. ( Eu acho
) Assim formando mais oponentes para Itachi e aumentado mas a alcance de visão de Nagato complicando mais a vida de Itachi.
Avés : Elas tbm seriam um problema para Itachi, já que seria fuzilado pelos Cérberos e pelas bicadas da Avé, que graças ao Yata não iria passar mas a vitalidade de Itachi uma hora acaba. :u.u:
Naraka - Pode tirar a Alma do oponente, e pode ser usado para concertar os Paths e pode servir para invoca-los tbm.
Só iria prestar para tirar a Alma de Itachi, e só seria util se encostasse em Itachi. Não vejo isso sendo um problema para Itachi. :u.u:
Tendo - ST, BT e CT.
ST, pode ser burlado pelo Yata, BT o mesmo agora CT... Seria de ultimo caso, acho que Nagato não iria precisar.
Fuuton. Yata
Katon: Yata
Suiton: Yata
Raiton: Yata
Doton: Yata
Gedo Mazo: Vix, aqui Yata cai. :u.u:
Vou fazer um resumo:
Nagato primeiro iria invocar os Paths, e os Kuchiyoses Cérberos, e Avé. Logo sabendo que Itachi e um usuario de Sharingan ele iria ficar cuidadoso, assim como ficou contra Jiraya. E poderia invocar o Camaleão e deixar os Paths e os Kuchiyoses lutarem para ele para observar as técnicas de Itachi.
Ou seja Pain + Cérberos + Avé.
Isso já testaria Itachi no limite, e não tem como achar Nagato ( Eu acho
) , logo Itachi teria que ativar Susano'o para derrotar Cérberos e a Avé, que tbm estaria no limite. Ae Itachi iria se esgotar e iria perder. :u.u:
Pein solo já seria o suficiente, Nagato ainda sim esta acima de Itachi. Não discordo que Itachi possa vencer só acho que Nagato esta acima, e tem mais chances.