kyuudaime escreveu: @Dante
Desculpa, mas não, Jiraiya não se mostrou sensor. Shima teve que encontrar o camaleão; Fukusaku avisou Jiraiya sobre o ataque do Ningedou e Jiraiya não foi capaz de perceber a presença do Jigokudou. Naruto é uma exceção e Kabuto está usando o poder do clã do Juugo.
Nagato avisou sobre o amaterasu para o Naruto que logo se tocou, mas depois que Itachi acertou Cerberus, Naruto se pergunta se Itachi errou.
Concordo que com uso de bunshin's, Jiraiya poderia evitar [mas não sempre] o amaterasu, mas não com reflexos.
Jiraiya não atacaria diretamente o susano'o, porque ele não tem nada prejudicial. E eu sei que susano'o não é imune a som. Sobre o yumi numa, Jaraiya não iria fazer do tamanho que usou contra as cobras do Orochimaru, pois ele tbm cairia.
Genjutsus do sharingan podem "pegar" mais de uma pessoa, se pegar os três [Jiraiya, paw e maw], ira abrir brechas para Itachi atacar.
Calma, estou apenas "imaginando", não afirmando. Entretanto, genjutsus não funfam em clones. O gamarinshou apenas paralisa os movimentos. O que eu digo, é que Itachi pode usar uma estratégia com esse clone para se libertar. E esse genjutsu não é impossível de ser quebrado, mas sim "quase", pois contra um time, ele pegaria tds sem exceção, assim ninguém iria libertar ninguém. E calma², isso não significa que qualquer um pode criar um clone e quebrar o genjutsu, e sim, alguém inteligente e experiente em genjutsus como Itachi, tem essa possibilidade... ao meu ver.
Amigo, eu sei de tudo isso que vc falou, mas partindo desse seu argumento, Naruto SM tbm não é um sensor, pois ele localizou o Nagato, usando o "bastão negro" que ele cravou em si mesmo, como um receptor para rastrear os sinais de Chackra até o Nagato, mas antes dele localizar o Nagato usando isso, o Tendou havia cravado lâminas negras no corpo dele, e nada disso havia ocorrido, pois essa habilidade do SM não fica no Mode ON continuamente.
Jiraiya conta com os sapos anciões cobrindo seus pontos cegos, e o Fukasaku o avisou do ataque, porque o Pein apareceu na retaguarda enquanto ele usava o Chou Odama Rasengan no Gakidou e estava focado no mesmo ( Tanto que no momento, ele estava estarrecido com o poder de absorção do Pein ), não há como fazer duas coisas simultaneamente, numa situação dessas, não é mesmo?
No caso do Camaleão, a Shima perguntou ao Jiraiya o que estava acontecendo, e ele explicou a situação, e ela foi logo usando a língua para rastrear o Camaleão, mas essa habilidade da Shima, é uma técnica de rastreamento, não é sensitiva a Chackra.
Em nenhum desses casos, foi necessário ou conveniente ao Jiraiya ter que usar essa habilidade, e no caso do Humanóide, ele aproveitou que o Jiraiya estava com a guarda inteiramente aberta ( Já que ele acreditava que tinha vencido a luta ), e o próprio Naruto SM teria sido pego pelo fator surpresa na luta contra o Sandaime Raikage, se não fosse o Dodai, o que não aconteceu quando ele ficou frente-a-frente com o Raikage.
O poder do Clã do Jyuugo, usa a energia da natureza como "base", e tem o mesmo conceito da habilidade sensitiva do SM, só que no caso do Kabuto e dos Ninjas do Clã do Jyuugo, ela é mais potencializada.
Não há nada que comprove que Jiraiya não tem essa habilidade, sendo que isso é uma das vantagens do SM e da Energia da Natureza, e o próprio mangá já falou as diferenças entre o SM do Jiraiya e do Naruto, que no caso é o fato do Naruto poder reunir Energia natural sozinho e usar o Kawazu Kumite, mas as demais vantagens da técnica são as mesmas para ambos.
Novamente, Naruto teria escapado do Amaterasu se não fosse pelo o que eu havia dito anteriormente, e Jiraiya conta com uma variedade e uma versatilidade incrivel em Jutsus, tanto que aplica muito bem suas técnicas em combate, e mostrou um grande uso de Kage Bunshin, podendo aplicá-los de forma igual a do Kakashi, Hiruzen e outros, os usando em estratégias, para ataques, para abrir a guarda do oponente, como "valvula de escape" para ataques surpresas ou muito rápidos e etc, pois quem usa essa técnica em seu estilo de luta, tem todas essas vantagens, agora junta isso mais as vantagens que o Ninja tem em Sennin Mode, e sim, Jiraiya pode evitar uma técnica igual o Amaterasu.
De fato o Jiraiya não tem um ataque que passe pelo Susano, pra falar a verdade, não existe nenhum ataque que passe pelo Susano invencível do Itachi com Yatta, mas, essa não é a questão, pois Jiraiya pode lidar com isso de forma indireta e não tendo conhecimento daquele guerreiro de Chackra, ele não iria tentar ataques diretos sem tentar conhcer o Jutsu antes, mas considerando a maneira de pensar e agir do Jiraiya nas lutas, e ele iria ver as "desvantagens" da técnica ( Como fez na luta contra o Pein, onde ele analiza as desvantagens da formação dos Peins e de suas habilidades ), e uma delas é a falta de mobilidade do Susano, mais o fato dele ficar parado, fora que, Jiraiya também desconfiaria que itachi não pode manter aquela técnica ativa por períodos MUITO longos, logo, ele poderia usar uma técnica indireta como suporte, igual o Yomi Numa.
E ele usou o Yomi Numa naquela extensão na luta contra o Orochimaru, porque as Kyodaijas são gigantes ( MUITO maiores que o Susano ) e se MOVIAM, mas Jiraiya já mostrou que o tamanho e a proporção do Yomi Numa variam conforme a sua vontade, pois o Sannin domina perfeitamente essa técnica, vimos como ele prende o Pein Metaleiro com isso usando um "Mini-Pantano", e o Susano é algo grande e que fica PARADO, por isso seria um alvo fácil pro Yomi Numa, e Jiraiya criaria um pantano com o tamanho suficiente pra subjulgar APENAS o Susano, não teria necessidade de envolver o território inteiro da luta.
E Genjutsus por sí só não funcionam, pois Jiraiya SM e Paw e Maw fundidos, tem o que é preciso pra lidar com Genjutsus sem algo a mais, e reconhecendo o Genjutsu, ele seria desfeito rapidamente, até porque, Itachi não mostrou Gens do Sharingan de bom nível que pegam mais de um alvo, até porque, Gens que funcionam via ocular, só pegam apenas um alvo.
E errado, o Gamarinshou paraliza o CORPO e A MENTE, Jiraiya disse isso, e o Genjutsu é CONTINUO é inquebrável igual o Tsukuyomi e Kotoamtsukami, pois dentro do mundo do Genjutsu, aqueles "Sapos Guardiões" prendem o alvo dentro daquela barreira que só é desfeita com a vontade do usuário ou se o alvo for morto no "mundo real", por isso esse Genjutsu é inquebrável, tanto que o próprio Fukasaku disse que uma vez pego, JÁ ERA. logo, essa solução que vc deu, não adiantaria pra escapar de um Gen tão poderoso e sofisticado igual a esse, até porque, Itachi também não tem conhecimento desse Gen e não entenderia o porque do coachar dos sapos.
Como eu já disse, os dois pra mim são MUITO fortes e estão técnicamente empatados em nível, sendo os mais próximos do nível Superior a Kage ( Isso se não forem, analizando o GERAL de ambos dentro do mangá ), e numa luta, Jiraiya tem suas vantagens, Itachi tem as deles, por isso pode acontecer um empate, ou uma provável vitória do Jiraiya ou do Itachi... Então, eu deixo chances para ambos os lados, tanto que coloquei 50% pra cada lado, e não precisar ler e responder todo esse textão, pois só queria esclarecer algumas questões que achei interessante.