Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPerguntas/Frases Filosóficas EmptyPerguntas/Frases Filosóficas

more_horiz
Bem gente,as vezes meu pai me diz perguntas ou frases filosóficas,e elas são bem dificeis(claro,porque a filosofia é assim mesmo XD),bem então eu queria mostrar aqui e ver o que vocês achavam:

"Penso,logo existo?"

Bem,responder sem pensar nisto não tem como.Se disser "não",a pessoas estaria dizendo que nós seres humanos podemos não existir (:masoque:),se a pessoa disser que "sim" ela pode estar dizendo que os animais não existem,e que no caso dos hebreus,dizendo que Deus não existe.Bem por isto quando forem responder deverá ter uma lógica,sim e não não irá reponder esta pergunta.

BOA SORTE XD

descriptionPerguntas/Frases Filosóficas EmptyRe: Perguntas/Frases Filosóficas

more_horiz
A resposta é sim, animais pensam senão como acasalariam, comeriam e afins

Se vc não pensa vc é uma pedra então não é que não existe mas sim que não pode fazer nada

more_horiz
Neves escreveu:

Se vc não pensa vc é uma pedra então não é que não existe mas sim que não pode fazer nada

Os animais pensam ou respondem a estímulos? Afinal, o que diferencia o homem do animal não é razão e o controle dos instintos através das escolhas? (:

more_horiz
Harumi escreveu:
Neves escreveu:

Os animais pensam ou respondem a estímulos? Afinal, o que diferencia o homem do animal não é razão e o controle dos instintos através das escolhas? (:

Acho sim que animais pensam levando em consideração que tem macacos que criam objetos e afins, e não agem apenas por impulso porque o "primeiro" impulso animal é o defesa então sempre estaria tentando se defender de outros animais e então um mataria os outros mais normalmente e assim os habitats teriam uma biodiversidade menor, e não seria "O mais adaptado ao meio" a lei(esqueci de quem) e sim o mais forte.

Pra não falar que eu falei merda dos animais criarem algo http://biologia-isl.blogspot.com.br/2011/08/macaco-mandril-cria-ferramenta-para.html

more_horiz
Neves escreveu:
Harumi escreveu:
Neves escreveu:

Acho sim que animais pensam levando em consideração que tem macacos que criam objetos e afins, e não agem apenas por impulso porque o "primeiro" impulso animal é o defesa então sempre estaria tentando se defender de outros animais e então um mataria os outros mais normalmente e assim os habitats teriam uma biodiversidade menor, e não seria "O mais adaptado ao meio" a lei(esqueci de quem) e sim o mais forte.

Pra não falar que eu falei merda dos animais criarem algo http://biologia-isl.blogspot.com.br/2011/08/macaco-mandril-cria-ferramenta-para.html

Todos os seres vivos criam. Mas vamos primeiro diferenciar objeto de ferramenta, os objetos podem ter funções mas as ferramentas nós guardamos porque temos consciência de que ela nos seria útil no futuro ou que ela nos deu um certo trabalho para produzir. Os macacos jamais foram capazes de guardar um objeto. Portanto criam mas no estímulo de que aquilo é um meio de adquirir um alimento ou de se defender, assim como fugimos ou nossos corações batem mais rápido quando nosso cérebro, por estímulos prevê uma situação perigosa mas eles nunca pensam no que está por vir, é tudo momentâneo. Lembrando que estamos falando em bases filosóficas.

Não disse nada sobre impulso, e sim, sobre estímulos e instinto.

more_horiz
'-' Aí vai uma pergunta, não é tão filosófica, mas é hardcore de responder.

Em que língua as pessoas surdas pensam ?

more_horiz
ander1 escreveu:
'-' Aí vai uma pergunta, não é tão filosófica, mas é hardcore de responder.

Em que língua as pessoas surdas pensam ?

Na linguagem visual. Assim como cegos sonham com sons.

more_horiz
QUeria deixar esta para depois mas...

Animais tem cultura?

Ao meu ponto de vista sim.Todos vão atras de sua comida(aqui já entra o esquema da cadeia alimentar...)Leão caça Gnus,e Gnus comem plantas.O Jo]ao-de barro faz sua casa de barro,e enfim,todos os tipos de animais tem o seu jeito de fazer as coisas,isto eu conto como cultura.

more_horiz
Leonardo Shinji escreveu:
Bem gente,as vezes meu pai me diz perguntas ou frases filosóficas,e elas são bem dificeis(claro,porque a filosofia é assim mesmo XD),bem então eu queria mostrar aqui e ver o que vocês achavam:

"Penso,logo existo?"

Bem,responder sem pensar nisto não tem como.Se disser "não",a pessoas estaria dizendo que nós seres humanos podemos não existir (:masoque:),se a pessoa disser que "sim" ela pode estar dizendo que os animais não existem,e que no caso dos hebreus,dizendo que Deus não existe.Bem por isto quando forem responder deverá ter uma lógica,sim e não não irá reponder esta pergunta.

BOA SORTE XD

Essa pra mim é mto simples, eu como estudante de Direito, aprendi que o Descarte disse isso, com o objetivo de afirmar uma certeza absoluta / universal, inquestionável, de que estamos vivos:

''Penso, logo existe.''

Todos nós podemos estar drogados, ou sonhando, mas por estes fatos, temos a certeza absoluta que existimos.

Quer ver outra verdade absoluta?

Nós somos imperfeitos, logo, existe um ser pefeito

Agora, porque? Simples, é uma ideia dualística, ou seja, como, o bem e o mal.

Edit: Isso chama-se extinto, os animais pensam, não da forma humana, mas pensam, e sabe de uma coisa, não existe direito dos animais, existe pena para o individuo que mata animais, para não alimentar a insanidade, carnificina, mas n que os animais sejam seres que devemos respeitar os seus direitos.

p.s: Eu não penso dessa maneira, só estou repassando pra vcs.

Última edição por Hisagi em 11/6/2012, 22:52, editado 1 vez(es)

more_horiz
Leonardo Shinji escreveu:
QUeria deixar esta para depois mas...

Animais tem cultura?

Ao meu ponto de vista sim.Todos vão atras de sua comida(aqui já entra o esquema da cadeia alimentar...)Leão caça Gnus,e Gnus comem plantas.O Jo]ao-de barro faz sua casa de barro,e enfim,todos os tipos de animais tem o seu jeito de fazer as coisas,isto eu conto como cultura.

Cultura é uma coisa mais sociológica, eu discordo que animais tenham cultura. Eles seguem uma cadeia alimentar, uma forma de viver por puro instinto, qualquer João de barro que você colocar no mundo vai saber fazer a mesma casinha, com o mesmo material porque isso está escrito no gem e no instinto dele. Agora coloca um ser humano para conviver com lobos (Já encontraram pessoas nessa situação e elas não sabiam andar sobre duas pernas, comiam a comida dos lobos e caçavam com os lobos. Morreram um tempo depois de tentarem introduzi-las ao nosso mundo), e coloque um ser humano para viver na civilização, vão surgir dois seres apenas biologicamente iguais mas com costumes, hábitos e formas de pensar totalmente diferentes.

Respondendo a sua primeira pergunta lá encima, esse filósofo fez essa pergunta para responder uma dúvida que tinha se ele mesmo existia ou não. Ele não tinha interesse nos animais, apenas a certeza de que existia porque estava com essa dúvida, logo, pensava e existia. Essa dúvida surgiu pois ele temia estar sendo enganado pelos sentidos.

more_horiz
A não sei se pode, mas vou fazer uma pergunta

O que é sentimento? E o que difere um do outro?

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
A não sei se pode, mas vou fazer uma pergunta

O que é sentimento? E o que difere um do outro?

Sentimento é tudo aquilo que não é guiado pela lógica ou pela razão e a essência diferencia um dos outros.

more_horiz
Animais têm cultura?
R: Cultura é sempre usado para "separar" grupos de homens dentro da sociedade. Mas por que um animal não teria uma cultura? No reino animal, alguns grupos, existem leis. Por ex: As leoas caçam a comida, mas são sempre os leõs a comerem primeiro, e o que sobrar é para elas.
As abelhas tem sua rainha para cuidar e seguir.
E cada espécie fala de uma forma diferente; cavalos relincham, sapos coaxam, cães latem, etc.

Por mim msm, digo que pode ser uma "cultura".

O que é sentimento?
R:Tudo o que sentimos.
Estar triste, ter certeza, ficar apaixonado, etc.
Vc pode cantar, e com está música, ficar triste ou alegre.
Perder ou ganhar, sempre trará um sentimento diferente.

Enfim, é uma das certezas de que vc está vivo.

more_horiz
Adorei isso '-' .

Como deve ser a morte ? Basicamente um sono profundo , ou você simplesmente vai para o " nirvana " [que seria o paraíso . ] , acreditam nas pessoas que dizem ter tido uma experiência pós-morte. [Foram pro céu e voltaram] ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos