Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRoma (história Mistica, e histórica) EmptyRoma (história Mistica, e histórica)

more_horiz

Mistica

Assim como a formação da Grécia antiga, a formação de Roma mistura o real e a fantasia. Os deuses Gregos recebiam outro nome na Religião Romana.

Segundo a lenda a formação de Roma tem início quando uma sacerdotisa da a luz a duas crianças filhos de uma relação com o Deus Marte e nasceu Rômulo e Remo. Ela como uma sacerdotisa não podia ter filhos, ainda mais com um Deus, então ela colocou eles em uma cesta, e o Deus Marte viu o que ela fez, ele desviou a cesta para a margem até que uma Loba encontrou a cesta com as duas crianças e o criou.

Histórica

Segundo a obra Eníada do poeta Virgílio a formação de Roma data de 753 a.c e até 509 a.c e teve 7 reis. Sua população é a mistura de povos que viviam as margens do mediterrâneo e da lacônia (latinos).

A sociedade no início da civilização Romana.

O rei tinha poder absoluto, ou seja, mandava no judiciário, no executivo. No Legislativo e na religião. O senado composto por um conselho de anciãos, vetava ou aprovava as leis propostas pelos reis.

A Sociedade romana era composta por classes:
- Patricios (aqueles que tinham pais) possuíam grandes propriedades de terras férteis, grandes rebanhos e grandes número de escravos.

- Os clientes, parentes próximos dos patrícios, que viviam a sua sombra e retribuíam com ajuda militar. Plebeus, em sua grande maioria comerciantes e artesãos podiam ser escravizados por divida.

- Escravos, além de ser constituída em sua pequena parte por plebeus, também eram capturados em guerras de conquista.

Logo logo tem mais pessoal, aguardem... Próxima parte vai ser sobre a republica.

descriptionRoma (história Mistica, e histórica) EmptyRe: Roma (história Mistica, e histórica)

more_horiz
A Roma antiga é sem sombra de dúvidas a melhor parte da história
Não existe outro assunto em história que seja mais empolgante e interessante

Não é só legal ver a parte mística da história, como também a política e filosófica
Os grandes imperadores... o jeito que ministravam o poder... as guerras... os romances

Roma antiga é a melhor (y)

descriptionRoma (história Mistica, e histórica) EmptyRe: Roma (história Mistica, e histórica)

more_horiz
Detesto a italia,nao sei pq so detesto.Tbm nao gosto de estudar italia,nao tenho motivos.Sei la,gosto mais da inglaterra mas é legal estudar o imperio romano.A italia antiga era foda mas agora é um nada.Nao gosto muito da italia,frança,russia,alemanha,belgica,luxemburgo,espanha,portugal,grecia,turquia europeia,noruega,suecia,finlandia... :fem:

more_horiz
Dálvio escreveu:
Detesto a italia,nao sei pq so detesto.Tbm nao gosto de estudar italia,nao tenho motivos.Sei la,gosto mais da inglaterra mas é legal estudar o imperio romano.A italia antiga era foda mas agora é um nada.Nao gosto muito da italia,frança,russia,alemanha,belgica,luxemburgo,espanha,portugal,grecia,turquia europeia,noruega,suecia,finlandia... :fem:

Mas...
Roma antiga não tem absolutamente nada a ver com a Itália

Roma foi uma cidade da antiguidade que cresceu, expandiu um império pelo mundo inteiro
A Itália é apenas um país europeu fundado em cima de uma península européia

A única relação que Itália tem com Roma, é Roma ter sido construída num local onde hoje seria o território italiano
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos