UchihaFate escreveu: Acredito que ele foi feliz apenas UMA vez em td sua vida.
Logo no inicio de sua aparição vemos que ele já começa sofrendo, tendo que matar todo o seu clã.
Logo mais tarde quando regressa a Konoha para avisar Danzo de que não estava morto, ele vê que Sasuke já estava esquecendo essa estória de vingança e se voltando para o lado do bem.
Porém logo no Naruto Shippuden ele descobre que Sasuke se aliou a forças escuras, seguindo um caminho errado. Manchando o nome Uchiha.
No momento de sua morte, acredito que ele tenha sido feliz, achando que com Koto Amatsukami havia resolivido o futuro de Sasuke - que era o mais importante. Estava errado, e viu o quanto estava ao ser revivido para a quarta guerra ninja. Viu que Sasuke estava beem pior doq antes e que provavelmente já não haveria como ajuda-lo.
Nesse momento acho que a fixa do Itachi caiu de que ele havia falhado na coisa mais importante para ele - seu irmãozinho tolo, Sasuke.
Resumindo essa minha histórinha, acho que o Itachi foi feliz em minutos contados, se é qe me entende.
Verdade , da pra contar esses minutos nos dedos.
Itachi sorriu durante algumas lembranças do sasuke. durante sua penultima morte e durante sua morte , acho que foi só uma demonstração de afeto, por que na sua ultima conversa sasuke ainda afirma querer destruir konoha, isso deve ter lhe dado o maior desgosto.
Se fosse eu no lugar do Itachi, teria aproveitado seus ultimos minutos sacrificando outro olho com o Izanami no Sasuke, ao invez de demonstrar afeto. Todos devem concordar que todo o amor e todo o sacrificio do itachi o sasuke não merece.