Dentre as opções para votar, para mim é o Izuna !
Tobi não é Shisui por que ele perdeu um dos olhos e deu o outro para o Itachi !
Itachi na mesma época - se derem uma olhada no mangá - disse que já estava de olho no Tobi.
Um curto espaço para colocar outros olhos e planejar acabar com o clã. Além de sua intenção que era proteger a vila e o clã. Não tem sentido !
Tobi para mim não é o Orochimaru porque não haveria motivo para ele querer o Itachi e depois o Sasuke. Com a intenção de possuir seus corpos e conseguir o poder Uchiha. Se já possuiria o sharingan e por tudo que fez, até levar a morte do Minato.
Madara até pode ser ! Por que dentre todos os personagens, somente ele despertou o rinnegan. Mas ele esta morto e sua alma pelo visto está totalmente ligada ao Edo. Não haveria metade ou algo do tipo. - Por isso que Kabuto não reviveu o Orochimaru ! Ao meu ver, o ser tem que estar completamente morto ! - Fora que o Madara antes de começar a lutar, comentou, isso quando ele foi invocado. Tratou aquele que o invocou, como ELE ! Não se trataria como ele e sim a uma outra pessoa.
Restando o seu irmão. Que até então doou seus olhos a ele. E "morreu"! Como era forte como irmão, se conseguiu algum sharingan. No meu ver conseguiria despertar o rinnegan também.
Mas como já disse em outros fóruns !
Ao meu ver é o Filho mais velho do Rikudou !
1° Herdou os olhos do pai ! ( O rinnegan )
2° Teve pouco enfoque os filhos do rikudou ! Esse papo de que não gostou do irmão ter sido o sucessor e ter ficado nisso e depois suas gerações terem se tornado senjus e uchihas, e ter ficado na luta interminavel deles. Só isso !
3°Tobi disse que o rinnegan já era dele ! E que havia dado ao Nagato !
4°Esta vivo até agora, planejou passo a passo tudo, até chegar ao momento atual para realizar os seus planos ! ( só não faz muito sentido esperar esse tempo todo para isso ) mas capturar as bijuus e reuni-las sozinho, deve dar tempo e trabalho para um ser só. deve ser isso, para estar realizando isso agora.
E como ele não é o rikudou, apesar de possuir o rinnegan. Precisava se prepara, enfim. Tudo me leva a crer que seja ele. Além do fato que não muita informação sobre esses dois.
Pode ser detalhe tudo isso. Mas para alguem forte como ele, só ficar no ódio e não fazer nada e deixar para que a sua geração de conta do recado. É ridiculo supor que todos serão do "mal".