o povo fala :
-- Hiruzen escolheu jiraya entao eu acho q o jiraya seria a melhor escolha !!
mas alguem ai sabe o pq de hiruzen ter escolhido ele ???
bom vou responder
--orochimaru-voltado para o lado do mal, fez experiencias bizarras com pessoas de sua propria aldeia, -->um cara desses nunca poderia ser escolhido como kage, imagina só como q seria isso, konoha se tornaria seu laboratorio particular.
tsunade--> estava muito debilitada, depois q dan e nawaki morreram tsunade perdeu sua vontade de fogo,só conseguia pensar nesses 2 imagina uma pessoa assim como hokage ?! vcs viram o q ela pensava sobre ser hokage, ela amaldiçoou tal titulo e achava q apenas os tolos queriam se tornar um. ou seja hiruzen concerteza se decepcionou com sua discipula pois ao foi isso q ele ensinou a ela.
agora jiraya--> ele tem o lado pervertido dele, mais é muito bom e generoso era o unico q cabia para ser hokage alem de ser o mais forte dentre os 3, seria um bom guardião para konoha, desde pequeno carregou sua vontade de fogo dentro de si e nunca a perdeu, jiraya era a unica escolha correta para o cargo e nao precisava ser um genio para ver isso.
enfim, jiraya conhecendo tsunade como ela é afirmou q ela era a melhor escolha para o cargo, e pq ???ele msm disse nao ter jeito para isso, tsunade tem, soube administrar konoha, reestabelecer suas alianças com a areia, e uma serie de outras coisas
enfim pra mim em primeiro lugar
1°tsunade- até pq seus ancestrais foram hokages
2°itachi- é muito forte e tem grande afinidade em ser lider (vejo ele como um hokage tao bom quanto a tsunade
3°jiraya-seria um bom hokage se ele tivesse jeito pra isso (embora ele seja muito forte e capacitado para tal cargo.