Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que está acontecendo com o Brasil?

+5
Katsura
Mario
Ander
Darkon
Maicon
9 participantes

descriptionO que está acontecendo com o Brasil? - Página 2 EmptyRe: O que está acontecendo com o Brasil?

more_horiz

splshow escreveu:
Quem sabe daquia 3~4 geracoes a GRANDE maioria comece a fazer sua parte, mas atualmente, sem jeito.

splshow escreveu:
Como ja disse, quem sabe daquia algumas geracoea a grande maioria faca sua parte.

.__. Sério que você falou isso ?

S É R I O ? Logo depois de questionar tudo que disse?

Meu filho, entenda, que não se deve simplesmente falar " quem sabe daqui a 3~4 gerações .... " . Falando isso, você está simplesmente colocando o peso de mudar o mundo nas gerações futuras, ao invés de começar hoje , agora , a melhorar , está simplesmente deixando tudo para o Futuro.
Se continuar assim, vai ficar acumulando, acumulando até que já vai ser tarde demais.

descriptionO que está acontecendo com o Brasil? - Página 2 EmptyRe: O que está acontecendo com o Brasil?

more_horiz
ander1 escreveu:
Desculpem o Double , mas não dá pra editar.

splshow escreveu:
Quem sabe daquia 3~4 geracoes a GRANDE maioria comece a fazer sua parte, mas atualmente, sem jeito.

splshow escreveu:
Como ja disse, quem sabe daquia algumas geracoea a grande maioria faca sua parte.

.__. Sério que você falou isso ?

S É R I O ? Logo depois de questionar tudo que disse?

Meu filho, entenda, que simplesmente falar " quem sabe daqui a 3~4 gerações .... " . Falando isso, você está simplesmente colocando o peso de mudar o mundo nas gerações futuras, ao invés de começar hoje , agora , a melhorar , está simplesmente deixando tudo para o Futuro.
Se continuar assim, vai ficar acumulando, acumulando até que já vai ser tarde demais.

Cara, eu disse, eu faco minha parte, junto com a minoria e quem sabe algum dia a GRANDE maioria faca sua parte, mas nao posso falar muito mais que isso, moro em cidade pequena e sinceramente, a cidade e bem mais limpa doque algumas partes de Sao Paulo (aonde eu passei), outro lado que eu achei foda foi em jundiai, em sao paulo onde praticamente TODOS os motistas respeitavam a faixa de pedestre.
Mas a questao, dentro da minha realidade, eu nao posso fazer grande coisa, mas serio, nao to afim de falar do Brasil ~.~

more_horiz
A grande questão é que as pessoas vivem a vida banalmente.Fazendo planos sem se preocupar com a questão de que o futuro pode não ser um mar de rosas.Eu acredito fielmente que enquanto determinados,nada pode nos parar.Mas estamos culturalmente acostumados a "facilidade da vida".Logo quando somos obrigados a lutar a sós com nossas própias armas,fracassamos por dependermos demais dos outros.
Ander1,Eu não entendi "Tirando Maicon como exemplo"...

more_horiz
.-. Você simplesmente se auto-contraditou .

Como você junto com a minoria fazem suas partes, e continuam com uma realidade ruim ?

É a mesma coisa de falar que jogar lixo no lixo e reciclar não vão ajudar a limpar o mundo.

Se você faz a sua parte , a sua cidade seria mais limpa , [ como você falou , a cidade é bem mais limpa que alguns lugares e pá. ]

Se sua cidade é limpa , não tem como ela ser uma cidade poluída . -.-

.-. Se não estás afim de falar sobre o brasil não comente em um tópico de puro debate. -.-

Maicon , falei isso porque pareceu que você estava querendo entender o que estava acontecendo. E eu disse que tava tentando mostrar o que estar errado e mudar o pensamento das pessoas. Daí considerei isso para falar que estava tirando você como exemplo.

more_horiz
Desde quando isso é exclusividade do Brasil?

Agradeço por ter nascido em um país com um pouquinho de riqueza, ao contrário de boa parte do mundo que não tem nada.

Algumas coisas são banais, reclamo apenas do que acho que vai melhorar o IDH do nosso país, que ta precisando.

more_horiz
O MUNDO,não só o Brasil,tem defeitos.Mas se queremos mudar o mundo,primeiro mudemos o nosso própio país.Tentar mudar o planeta "ignorando" noss país é como tentar construir o teto da casa sem os alicerces.
Ander1,eu como exemplo de tentar me fazer entender,é isso?

more_horiz
ander1 escreveu:
.-. Você simplesmente se auto-contraditou .

Como você junto com a minoria fazem suas partes, e continuam com uma realidade ruim ?

É a mesma coisa de falar que jogar lixo no lixo e reciclar não vão ajudar a limpar o mundo.

Se você faz a sua parte , a sua cidade seria mais limpa , [ como você falou , a cidade é bem mais limpa que alguns lugares e pá. ]

Se sua cidade é limpa , não tem como ela ser uma cidade poluída . -.-

.-. Se não estás afim de falar sobre o brasil não comente em um tópico de puro debate. -.-

Maicon , falei isso porque pareceu que você estava querendo entender o que estava acontecendo. E eu disse que tava tentando mostrar o que estar errado e mudar o pensamento das pessoas. Daí considerei isso para falar que estava tirando você como exemplo.

Vc nao sacou ._.
Usei o exemplo do lixo, mas cara, o respeito entre motoristas e pedestres e UM LIXO, tinha ate citado jundiai que a coisa era bem melhor.
Entrando no IDH, a educacao aqui e podre, sinceramente... Entao cara, tem coisas que estao fora do meu alcance atualmente como a educacao, saude etc...
Ai vao falar na questao de votos, mas em quem votar?
Acho que agora deu pra intender...

more_horiz
Mudar essas coisas não é necessário, e não dá, é pura utopia.

Que tal ao invés de tentarmos mudar oque passa na rádio, fazermos pelo menos 1% dos 1 Bilhão de pessoas que vivem com menos de 1 dólar por dia, terem comida ? Senão podemos sequer alimentar nossa população mundial, vcs acham que podem mudar essas coisas propostas no tópico ?

more_horiz
O mundo em geral esta cada vez mais maculado, como disse no outro topico, pela Alienação. Tudo e tendencia, tudo que um usa o outro quer, para estar na moda, a maioria e controlada pelos grandes chefões, seja comercial,seja em outras formas. ninguém escapa a essa lei, este e o sistema, impossível de fugir, impossível de evitar.

Mas esta e uma questão bem mais ampla do que o efeito "Maria vai com as outras", vou levar meu ponto de vista mais concentrado no brasil.

Levando em conta o fator, aqueles que controlam o pais, ou seja os políticos. Em nosso pais a corrupção, roubo, propina, parecem estar no código genético de 99% dos que se auto intitulam "reformadores da pátria" um governo que, sim, pode estar melhorando nesse sentido, mas no entanto ainda tem muitos podres que aparecem a cada dia.

E nesse fator entra outra gama de "podres" ainda mais importantes: O fato de que somos nos quem colocamos os políticos desta forma, somos nos os culpados por isso que chamamos de abuso do poder. Primeiro, são os brasileiros que vão as urnas de 4 a 4 anos, votarem, hora por obrigação, hora por uma mera promessa que ajudara apenas a ele(um sinal de egoismo, outro praga do mundo) isso claro em menor escala, como no caso de prefeitos.

Somos nos que temos o poder de coloca-los no poder.

o segundo fator se da quando, ficamos sabendo das denuncias e etc, pelo menos a maioria, faz vista grossa, ja esta tão enraizado esta pratica em nosso pais que a cada denuncia achamos normal, e nada fazermos, cruzamos os braços e salvasse quem puder. Ao invés de haver uma mobilização nacional, todos viram as costas e seguem suas vidas, como se nada acontecesse.

E terceiro e, quanto mais, mesmo tentando, quase sempre toda a corja já esta impregnada com a sede do dinheiro, ou da cegueira, um pode mover multidões, mas a multidão pode mudar de ideia. como já disse apenas viramos as costas.

Se fosse para falar só de politica ficaríamos 300 anos e não chegaríamos a lugar algum, não adianta só falar, somos poucos sim, estamos em um fórum discutindo sobre algo inteligente sim, e cada um de nos somos capazes de mudar, mesmo que pouco, a cara desse pais, não adianta apenas digitar, temos que agir na realidade, com poucas ações que parecem que nada adiantaram, mas que acarretam um resultado positivo, no fim das contas.

Claro que esse assunto não e apenas nesse ponto de vista, mas e importante ressalta-lo. A outros bem mais importantes, como fome, miséria, pobreza e crueldade.

E quase hipocrisia pensarmos que poderemos mudar todo o mundo sozinhos, toda a miséria,egoismo ou outras mazelas são grandes demais para que um queira mudar tudo, mas cada ação gera uma reação.

more_horiz
Mas a questão é que as coisas citadas são reflexos diretos da própia sociedade,dos "seres sociais" (nós).Pode até ser que acreditar que coisas assim venham a mudar um dia seja utopia.Mas nada é impossível para quem persevera,para quem luta.E,talvez,atingir essa "utopia" seja QUASE impossível.Quase...Aquela ideia de que cada um deveria fazer sua parte.Tolice?Muitos acham que é,mesmo que as palavras ditas venham a discordar.Relamente falar é bem simples,mas muitos sequer a isso se dá ao trabalho.Quanto mais agir.Não podemos esquecer que há vários movimentos por aí a fora e que muitos se dedicam a isso.Mas aqueles que deveriam cuidar e governar o país,muitos e não todos,não fazem o "papel" corretamente.E quem os coloca no poder?Justamente quem pouco se importa com a política e,depois de votar futilmente e ver o sujeito em ação,vem dizendo que político não presta...

Menor de 18 anos pode matar,roubar,sequestrar e tudo,não é bandido comum,não pode ser preso.Mas com 16 anos pode votar?O argumento é a "inocência,falta de raciocínio,de autocontrole".Para ser criminoso precisa ser esperto e para decidir o futuro do Brasil não?

more_horiz
splshow escreveu:

Vc nao sacou ._.
Usei o exemplo do lixo, mas cara, o respeito entre motoristas e pedestres e UM LIXO, tinha ate citado jundiai que a coisa era bem melhor.
Entrando no IDH, a educacao aqui e podre, sinceramente... Entao cara, tem coisas que estao fora do meu alcance atualmente como a educacao, saude etc...

Como assim " mas quem vai votar " ?

Os cidadãos [?] , o fato dos pedestres , a educação , respeito e etc são resolvidos com o Voto correto , pesquisando sobre a pessoa que você vai votar, tendo em mente que cada voto faz a diferença. Nada está fora do seu alcance. " Ok ander , mas eu tenho menos que 18 anos , não posso votar . " . Então conscientize seus pais , parentes / amigos que podem .

Sobre falar que não precisa mudar , que é pura utopia.

Como assim ? Hurr Durr Herp Derp. C O M O A S S I M?????????

O brasil tem IDH baixo , mortalidade alta e indice de analfabetos muito alto. PRECISA MUDAR SIM . Como os outros países conseguiram e nós não ?

Como o Canadá , Venezuela, Inglaterra, e todos os outros paízes no alto da lista de IDH's tem esses indices totalmente menores e nós não ?

Claro que pode mudar. Não é pura utopia. -.-

more_horiz
Sabe o que é realmente utopia?Invenção de descrentes que não conseguem atingir seus objetivos.Mas como poderemos mudar o país se acomodamos no sofá de casa assintindo novela,futebol e jornal acusando os outros dos problemas nacionais e mundiais como se fóssemos imunes a isso?Precisamos agir e acreditar sim e não só apontar falhas e reclamar dizendo que melhorar é impossível.Impossível de fato é ...para quem não luta por mudanças.

more_horiz
ander1 escreveu:
splshow escreveu:

Vc nao sacou ._.

Como assim " mas quem vai votar " ?

Os cidadãos [?] , o fato dos pedestres , a educação , respeito e etc são resolvidos com o Voto correto , pesquisando sobre a pessoa que você vai votar, tendo em mente que cada voto faz a diferença. Nada está fora do seu alcance. " Ok ander , mas eu tenho menos que 18 anos , não posso votar . " . Então conscientize seus pais , parentes / amigos que podem .

Sobre falar que não precisa mudar , que é pura utopia.

Como assim ? Hurr Durr Herp Derp. C O M O A S S I M?????????

O brasil tem IDH baixo , mortalidade alta e indice de analfabetos muito alto. PRECISA MUDAR SIM . Como os outros países conseguiram e nós não ?

Como o Canadá , Venezuela, Inglaterra, e todos os outros paízes no alto da lista de IDH's tem esses indices totalmente menores e nós não ?

Claro que pode mudar. Não é pura utopia. -.-

Fail era em quem votar XD

more_horiz
Alcançar um país melhor será impossível até que todods lutem por mudanças.

more_horiz
Maicon escreveu:
Alcançar um país melhor será impossível até que todods lutem por mudanças.

Sim, pouca coisa, pode parecer não fazer diferença, mas a reação em cadeia e inevitável.

more_horiz
Sabe caros colegas,hoje em minha escola na hora do intervalo,colocaram uma caixa de som no patio e começou a tocar Funk.

Como todos nós já conhecemos as letras,naquele momento me senti envergonhado por ser Brasileiro,envergonhado por viver num país hipócrita e capitalista.
Versos de baixo calão,e os diretores,supervisão aonde estão?Pf onde estão as autoridades responsáveis?

O Brasil está cada vez mais capitalista,quer ganhar dinheiro a todo custo,a mídia glorifica jovens que cantam com ajuda de programas eletrônicos,a corrupção no senado,a violência cotidiana,o desvio de verbas para cidades em estado de calamidade.

Será que nos EUA é assim?
Argentina....Italia...Espanha...Portugal...
Será que são assim tbm?

Fico triste quando vejo a situação em que vivemos,por isto meu planejamento para o futuro é fazer um intercambio para poder fujir desta terra infectada
"Brasil,ame-o ou deixe-o" Em qual você vai ^^
Por fim,recado dado,mas um desabafo, de mais um brasileiro cansado.

more_horiz
Themanow7 escreveu:
Sabe caros colegas,hoje em minha escola na hora do intervalo,colocaram uma caixa de som no patio e começou a tocar Funk.

Como todos nós já conhecemos as letras,naquele momento me senti envergonhado por ser Brasileiro,envergonhado por viver num país hipócrita e capitalista.
Versos de baixo calão,e os diretores,supervisão aonde estão?Pf onde estão as autoridades responsáveis?

O Brasil está cada vez mais capitalista,quer ganhar dinheiro a todo custo,a mídia glorifica jovens que cantam com ajuda de programas eletrônicos,a corrupção no senado,a violência cotidiana,o desvio de verbas para cidades em estado de calamidade.

Será que nos EUA é assim?
Argentina....Italia...Espanha...Portugal...
Será que são assim tbm?

Fico triste quando vejo a situação em que vivemos,por isto meu planejamento para o futuro é fazer um intercambio para poder fujir desta terra infectada
"Brasil,ame-o ou deixe-o" Em qual você vai ^^
Por fim,recado dado,mas um desabafo, de mais um brasileiro cansado.

O pior de tudo, e que não e só nosso pais. e uma praga global.

E tambem Jamais apenas criticarei a gente, ou os costumes brasileiros, somos pessoas dignas, vivemos em um pais que, mesmo com todos os problemas que vemos todos os dias a beira da esquina, tem um poder de determinação de alguns incrível, não adianta no final das contas apenas pegarmos os piores ou podres de nossa pátria, todo pais tem seu lado ruim.

Não e me contradizendo não, volto a dizer que o brasil tem me melhorar muito, em muitas áreas, mas isso não quer dizer que não tenhamos este poder de melhorar algumas coisas, para falar a verdade, mesmo com tudo que vem acontecendo, tanto politica,social etc, inevitavelmente, e eternamente terei orgulho em ser brasileiro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos