ander1 escreveu:É tá precisando . De respeito não só na musica . Mas no mundo todo.
O que eu não gosto , é quando uma banda começa fazer musica ruim e fala que é de um genero totalmente errado.
[Tipo falar que Restart é Rock " ]
-.- Aquilo é puro POP, e ainda tem algumas pessoas que vem dizendo " Rock na veia " e pá. E quando você vai tentar explicar e etc, a pessoa fala , é rock sim , "rock brasileiro" . WTF ?
Isso sim me deixa puto -.- .
Isso é preconceito!
Antes de falar sobre rock, primeiro tem que conhecer muito bem sobre as vertigens do rock, isso quer dizer dissecar bem quais estilos paralelos e tudo mais para ANTES, falar mal sobre o que é rock ou não. E antes que falam, sou rockeiro e tal, primeiro larga de idiotice de falar sobre funk, Happy Rock, Glam Rock e tudo como se fosse um som de péssima qualidade e tal, veja, ouça, analise e veja aonde é tocado. Um grande exemplo é o funk, como fone de ouvido.
Acho hilariante quando vem uma pessoa que ouve algum estilo musical e que acha que funk não é música e que principalmente ouve sem fone de ouvido, é só analisar um pouco. Como região, como surgiu e tudo mais. Sobre as letras bem.. tem que conhecer todas as musicas para poder dizer que é horrivel e tudo mais.
O que acontece nessa nova geração é que a antiga não aceita a nova geração do rock, claro carence e muito sobre o que podemos chamar de qualidade e tudo mais. Mas mesmo assim nego que ouve Queen, não aceita que The Strokes, Avenged Sevenfold( eu odeio e sempre falei!), Simple Plam sejam uma nova geração totalmente diferente do que de Nirvana, Pink Floyd, Buddy Holly, Bob Dylan e assim por diante, mas é assim também, como teve uma nova formação de estilo músical, tem que aceitar isso e saber respeitar. Mas tem muito nego que tem uma mentizinha fechada e não sabe aceitar ou tem medo de ouvir e gostar e sair do pedestal " Sou rockeiro, ouço musica melhor que todos"
Respeito? Claro temos que ter, mas isso só vai ter quando saber respeitar como o Douglas (Feilhaber) escreveu. Rídiculo claro, mas se você se acha rockeiro ou outro estilo, tem que saber muito bem do tipo de música que você curte, é como um episódio que aconteceu, que perguntei há uma pessoa que se diz rockeira, mas não sabe da importância de Buddy Holly para o cenário do rock ou o que ele fez, tendo um papel fundamental para as gerações futuras e tal.
Respeito sempre terei aos outros estilos e bandas que não gosto de ouvir e acho rídiculos, mas é isso, saber respeitar muito bem o que ouço e que muitas pessoas que vocês mesmo, que postaram nesse tópico e que talvez irão postar são sem cultura!