Primeiro, aqui é uma luta. O Neji era superior ao Naruto e o Naruto ganhou dele no Clássico. Com o quê? Estratégia.
Primeiro, a comparação foi criada com dois personagens super-estrategistas.
O Susano'o seria burlado por um ST? talvez, mas precisaria de um ST forte, acho que isso é meio que inegável. E Depois era só atacar novamente durante o delay.
O Dalay tinha quando ele era vivo, fora que ia aumentando, sabe porque? porque a cada golpe que o Nagato dava com os Patchs, ele corria mais risco de morrer. Aqui ele é imortal, e Chakra ilimitado, fora que pode usar o poder dos 6 patchs em um só.
Quanto ao amaterasu, aí está o Delay jovem.
Nunca foi provado se teria o Delay na forma Tensei de Nagato, até porque, na forma viva, tinha o Delay porque ele dava os golpes mais fortes usando os Patchs nesse caso ele usava o Tendou.
As invocações seriam seladas pela Totsukua. Itachi pode usar o MS, fora que Rinnegan >>> Sharigan, mas dar esse argumento pra dar a vitória a um personagem é simplesmente falta de Coerencia.
Você estava falando de estratégia lembra? Nagato pode usar as invocações para atrapalhar Itachi e assim preparar o Chibaku Tensei, Jutsu que não daria para o Itachi escapar;
Fora que Nagato pode usar o Gedo Manzou, que pode também selar a alma dele só de passar por perto, se não me engano, o Yata pode até defender, mais como toda defesa, tem sua falha, Yata se não me engado pode proteger apenas a frente de Itachi, sendo um escudo, obviamente se analisarmos, fica a Brecha das costas, sendo que Nagato pode envolver o Itachi usando o mesmo golpe do Gedou que usou contra a luta do Hanzo, que selou várias almas só de passar perto.