Rokudaime escreveu: Ellos escreveu: tem nada haver isso, sharingan vee o fluxo do chakra no corpo do adversario, com selos ou sem selos de mao
Olha que eu não tinha visto está resposta...
Eu fui simples, no quesito "apenas" rasengan, é um jutsu de nível altíssimo e
não utiliza selos de mão, o que é excelente para um ser como o Naruto aprender,
sendo um dos motivos porque o sharingan não copia, assim como Kakashi também aprendeu com o Minato e não o copiou.
Olha que eu não tinha visto está resposta... Agora qe vi, vo responder
Sua Frase foi "O Rasengan não pode ser copiado pelo sharingan porque não existe a utilização de selos para execução do mesmo"
Obvio que isso ta errado, fosse assim, Sharingan nao copiaria os Taijutsus, ninjutsus como oqe a Chiyo usou pra reviver o Gaara e varios outros
Nao é porq algo nao ultiliza selos qe o sharingan nao pode copiar
Claro não quer dizer que o sharingan somente copia aquilo que utiliza selos, como disse eu me referi apenas ao rasengan, afinal taijutsu são copiados apenas na leitura da movimentação do coro, mas somente isso não basta, o ninja tem q estar no mesmo nivel de entendimento e capacidade do taijutsu. Porem a taijutsu q nem mesmo o sharinga pode copiar, como o Pavão da manhã e o Tigre do Entardecer, justamente por estarem em outro patamar, necessários a abertura de portões, algo q o sharingan pode ver o fluxo de chakra, mas não copia-lo... logo não adianta somente ver o fluxo de chakra, sua resposta está incompleta.
Só releia sua frase brother \ /
"O Rasengan não pode ser copiado pelo sharingan
porque não existe a utilização de selos para execução do mesmo"
Sua resposta anterior é qe foi incompleta e nao kiz dar uma de sabe tud e me alongar em uma big resposta, nao achei qe tinha necessidade de explicar tudinho pra voce, só achei qe voce tava com uma ideia equivocada
Jutsus como o Tigre do Meio Dia podem ser copiados pelo Sharingan POREM si o usuario do sharingan vai conseguir usa/reproduzir o Tigre ou nao é outra historia
O Lee mesmo disse, seus olhos sao rapidos, mas oqe adianta se seu corpo nao acompanha, nao quer dizer qe o sasuke nao acompanha ou copia algo, só qer dizer qe ele nao tinha preparo fisico pra reagir ou reproduzir algo
Sharingan pode copiar algo como a abertura de portões de chakra, si o usuario de sharingan vai conseguir abrir os portões ou nao é outra historia
Sharingan não copia Hijutsus, ou seja tecnicas secretas de determinados clã, sejam elas com ou sem a utilização de selos
Sharingan copia essas coisas e da a possibilidade de seu portador usar esses ninjutsus, si o cara tem corpo pra isso ou nao é outra historia
kakashi, sasuke, danzou, madara e qem tiver o sharingan pode copiar o rasengan, fios de chakra do sasori, controle de caloria dos akimichis e mts outras coisas, só qe, o olho copia e da a chance deles usarem esses ninjutsus, si eles tem capacidades fisicas pra reproduzir o jutsu ou nao é outra coisa
Sasuke por exemplo si kizer pode usar o sharinga pra copiar o Kage Bunshin, porem, ele pode nao ter chakra pra usar o KB, o mesmo vale pra ninjutsus como cupula de agua, katon maçarico do hiruzen, rasengan, gates e varios outros
Não copiam Kekkey Genkay, seja com ou sem a utilização de selos...
me fala algo qe nao sei
E até mesmo ninjutsu elemental ou não, para a utilização através de copiar com os olhos e grava-los, através do sharingan o ninja precisa estar preparado e capacitado seja ela no chakra e na aptidão fisica.
Como disse o rasengan é uma técnica inventada por um gênio e de tão difícil um gênio como Kakashi desistiu cedo, um gênio como Minato demorou 3 dias para cria-la...
Somente uma explicação valeu!!!
Na boa nao achei qe teria de fazer um post biblico
Soubesse tinha explicado logo tud no outro post
fato é qe seu primeiro post ao qual respondi ta equivocado \ /
Spoiler :
Ellos escreveu: por Rokudaime Hoje à(s) 21:51
O Rasengan não pode ser copiado pelo sharingan porque não existe a utilização de selos para execução do mesmo.
tem nada haver isso, sharingan vee o fluxo do chakra no corpo do adversario, com selos ou sem selos de mao
É como dizer qe o sharingan nao copia os gates porq eles nao usam selos, nao copia o hinjutsus dos akimichis porq nao usa selos, nao copia fios de chakra porq nao usa selos