nejji hyuuga escreveu: @Pedrobas
Sobre a questão do Sujeito que mata o outro, vc mesmo respondeu. Ele foi Bom a vida TODA, essa é a frase: "Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida"
Já oque matou, viverá como um Assasino por toda vida, sendo excluido da sociedade, e de todos, e quando morrer, será lançado para sempre no fogo do Inferno.
Sobre a Prova e escritos, Nada aconteçe por acaso: "Nehuma folha cai sem que Deus permita" se ele não passou é por que aquela não era a vez dele, e Deus teria coisas melhores reservadas pra ele no Futuro.
Sobre a Criança, Deus sabe oque faz, se ele não permitiu que a Criança viesse ao mundo, e por que algum motivo tem, e ele SABE do Futuro, ele saberia se quem sabe essa Criança no Futuro se tornaria um Ladrão, Marginal e outras coisas...
Em fim... Religião é algo que não se discute, EU PARTICULARMENTE acredito na Bíblia, coisas no mínimo Estranhas são reveladas lá, como por exemplo o Fato de na Bíblia Sagrada dizer que a Terra é redonda, e os Idiotas cientistas passarem não sei quantos anos para descobrirem uma coisa que todos aqueles que conhecem a bíblia ja sabiam. Outra é o Fato de Lavar as Mãos com Água Corrente, para evitar a contaminação de doenças, isso foi escrito na Bíblia em 1490 A.C e só depois de CENTENAS de anos os cientestistas descobriram oque JA ESTAVA NA BÍBLIA. Outra Também e a questão do Sangue na Bíblia disse a MILHÕES de anos trás, que o Sague e a manutenção da Vida, e só em 1900 os pobres Cientistas, descobriram que o Sangue tem a função de manutenção da Vida, só comfirmaram oque na bíblia ja estava escrito, em fim.., eu poderia dar CENTENAS de exemplos aqui, mas quem quiser ver mais da uma olhada no Lik que eu postei la em cima.
Sua maneira de pensar é muito boa e pura em relação ao mundo, mas é exatamente a linha de pensamento de um dos religiosos que descrevi teriam.
Eu não vejo onde é justo um homem que foi honesto toda sua vida ser presenteado com a morte. E se o assassino acabar impune pela justiça como muitos casos que vemos por aí? Isso é o cotidiano, muitos casos parecidos ou piores ocorrem todos os dias, vemos isso nos jornais. É um lindo pensamento achar que logo ele será punido por uma força maior, mas ao meu ver, são apenas palavras de conforto para que as pessoas possam ter uma paz superficial.
"Não era a hora" é uma das frases mais usadas em todas as igrejas que fui. "Deus sabe o que faz" e todas essas frases pra mim são apenas palavras de conforto para dar esperança as pessoas. Apenas as tranquiliza em um momento de aflição deixando-as esperando por um, segundo eles, futuro melhor. Eu passei em uma prova onde tinham apenas 40 vagas sem nem mesmo ler um livro, enquanto pessoas a minha volta estudaram por dias e não passaram.
Eu não consigo ver porque Deus não deixaria a criança nascer. Ele não nos deu o tão famoso Livre Arbítrio? Não temos a chance de escolher o que faremos, de tomar nossas decisões? Ou aceita a ideia de que tudo que você faz é já planejado e você é apenas uma marionete vivendo um drama já escrito? Aceitando a segunda hipótese, onde está a justiça nisso? Porque aquela criança não teve o direito de nascer e muitos ladrões e assassinos tiveram?
Não que eu seja uma pessoa ruim, mas não sou perfeito, como ninguém é. Não sou totalmente bom, e já menti. Mas não sou uma pessoa má também, e pra mim, palavras como Esperança e Liberdade são conceitos falsos.