Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Papo de religião

+11
nejji hyuuga
Coelho Zumbi
Lelouch
Hades
TUCA
Schuldiner
Garcia
Leonardo
Schiffer
Lobo solitário
Maicon
15 participantes

descriptionPapo de religião - Página 4 EmptyRe: Papo de religião

more_horiz
Maicon escreveu:
Por que milagres seriam injustos?Deus,como nosso criador,deveria saber o melhor pra nós.Milagres são apenas intervenções Dele para que o melhor,segundo Seu ponto de vista e não o nosso,aconteça.

Isso iria contra o que é justo para todos. Sem falar que isso é contra o livre arbítrio proposto por ele. Quer dizer que se eu segui um certo rumo em minha vida, não sou merecedor de milagres também?

more_horiz
Deus nos dá livre decisão da nossa vida sim.Mas se vc passa no caminho de alguém que anda certo,se vc atinge negativamente outra pessoa,automaticamente sua liberdade está ofuscando a do outro.Isso é errado.Mas se alguém,pelo contrário,usa da sua liberdade para ajudar o outro,ele está sendo bom.Ele está fazendo uma boa ação.Mas se ambos,pessoas boas,"nulas" e más recebem as mesmas consequências dos seus atos,independente do que fosse,seria como mostrar que esbanjar bondade e gentileza é burrice.

more_horiz
Maicon escreveu:
Deus nos dá livre decisão da nossa vida sim.Mas se vc passa no caminho de alguém que anda certo,se vc atinge negativamente outra pessoa,automaticamente sua liberdade está ofuscando a do outro.Isso é errado.Mas se alguém,pelo contrário,usa da sua liberdade para ajudar o outro,ele está sendo bom.Ele está fazendo uma boa ação.Mas se ambos,pessoas boas,"nulas" e más recebem as mesmas consequências dos seus atos,independente do que fosse,seria como mostrar que esbanjar bondade e gentileza é burrice.

Mas você não acha que seria mais justo termos nossas consequências depois de nossa morte?

more_horiz
Slash escreveu:
Maicon escreveu:
Por que milagres seriam injustos?Deus,como nosso criador,deveria saber o melhor pra nós.Milagres são apenas intervenções Dele para que o melhor,segundo Seu ponto de vista e não o nosso,aconteça.

Isso iria contra o que é justo para todos. Sem falar que isso é contra o livre arbítrio proposto por ele. Quer dizer que se eu segui um certo rumo em minha vida, não sou merecedor de milagres também?

E você quem define se quer milagres ou não. A cada dia você levanta e se vê vivo, a cada dia você levanta e pode ver o Sol novamente, a cada dia você levanta e pode apreciar mais um dia, a cada dia você levanta e lembra que e saudável. Isso já não e um milagre?

A pessoas que deitam para nunca mais acordar, e outras que simplesmente deitam com vontade de nunca mais acordar. A diferença entre um crente verdadeiro, e as demais pessoas sabe qual é? PARA ELE TUDO E UM MILAGRE, a sua existência e um milagre, o seu dom e um milagre, a tua família e um milagre, até mesmo uma arvore e um milagre... As pessoas nunca param para pensar em coisas pequenas certo?

Esses dias eu sentei lá fora para apreciar um bom livro, quando eu olhei para uma Arvore... Só hoje eu fui entender o tanto que ela e perfeita, bilhares de Atomos... Quanta coisa a em algo tão simples, por que as pessoas não valorizam isso tbm? Ou as pessoas acham que o milagre tem que favorecer só a ela?

TUDO E UM MILAGRE, mais as pessoas se recusam a ver.

more_horiz
Slash,se recebermos as consequências sempre após a morte,não poderemos nos arrepender em vida e essa vida seria bem mais sombria se fizéssemos o bem sem receber o bem.

more_horiz
Maicon escreveu:
Slash,se recebermos as consequências sempre após a morte,não poderemos nos arrepender em vida e essa vida seria bem mais sombria se fizéssemos o bem sem receber o bem.

Exatamente, se só recebessemos a punição de nossos erros, só depois de nossa Morte, não poderiamos nos arrepender em vida, e da próxima vez fazer Certo...
É como a Bíblia diz, a gente planta oque colhe, se vc plantou coisas boas, vc colherá coisas boas, se vc plnatou coisas ruins, vc colherá coisas ruins, e terá que arcar com as consequencias do seus atos.

@Schiffer

Cara... pela primeira vez eu concordo com ABSOLUTAMENTE TUDO que vc disse, penso da mesma forma.

Outra coisa Interessante é que: Os Cientistas demoraram nãos ei quantos anos para descobrir que a terra era Redonda, se lessem a Bíblia teriam ecoomizado anos e anos de vida. "Deus esta sobre o GLOBO terrestre"

OBS: Quem estiver com tempo dê uma olhada nesse site que encontrei: http://opesquisadorcristao.blogspot.com.br/2009/05/biblia-e-mais-sabia-que-ciencia.html

more_horiz
Percebi que não tem nenhum Ateu na discussão então vim dar parte. Sim, eu sou Ateu, e não sei se meu conceito de ateísmo é o correto mas sigo o seguinte raciocínio.

Ateu vem do Latim, A (Afirmação negativa como sem, não...) Teu (Deus). Sendo assim, Ateu seria Sem Deus. Ateísmo não é uma religião, é exatamente a falta de crença em um Deus.

Eu não acredito em um conceito tão vago como Deus. Sigo crendo que minhas ações, escolhas, futuro, destino, consequências, e tudo que acontece comigo depende apenas de mim.

more_horiz
@Pedobras

Brother...

Da uma olhada no Link que postei ai em cima

more_horiz
Concordou é... x)

__________________--

Pedrobas adoro descobrir opiniões por que você e Ateu?

more_horiz
Pedrobras,foi como eu disse,ateu é quem não tem Deus.Eu não tenho religião,mas tenho Deus.Ter ou não uma religião,ter ou não Deus ou um deus,nada é obrigatório para quem alguém siga.Muitos religiosos defendem Deus,mas na hora H,preferem acreditar mais na religião do que Nele.Se o padre,pastor ou representante de Deus diz que Deus só leva ao céu quem tem sucesso(por que quem é pobre não tem poder por razão aos seus pecados),esse religioso cego acredita.Não era isso que ocorreu na Idade Média com o Catolicismo??Mas é culpa de Deus.Não.Apenas mais uma prova de que quem criou a religião foi o homem e não Ele.Por isso eu não defendo nenhuma religião,por que nenhuma foi criada por Deus.Consequentemente,nenhuma é certa ou errada.

more_horiz
Eu já frequentei igrejas Católicas e Evangélicas. Na Católica, percebi um senso antiquado que prendia as pessoas a velhos conceitos impedindo-as de evoluir. Basicamente criando velhos ranzinzas que só sabem criticar as inovações e julgar. Já nas evangélicas que frequentei, percebi um certo uso de psicologia para induzir as pessoas a acreditar que tudo que acontece a sua volta é obra de Deus. Além de criar pessoas sarcásticas que meio que se acham superiores com seu velho papo de "quando Jesus chegar eu irei e você não".

Não tenho preconceito nenhum com a religião, muito menos com as pessoas que escolhem segui-las, afinal, eu estaria sendo hipócrita comigo mesmo se fosse preconceituoso, já que sigo o conceito de que todas nossas escolhas cabem a nós mesmos, e da mesma forma que gosto de ser respeitado, procuro respeitar os outros.

Entretanto, mesmo em suas belas mensagens, consigo enxergar certas falhas. Não irei falar sobre a dúvida da veracidade da Biblia, nem que ela pode ser apenas um livro apenas criado por um homem qualquer. Mas algumas mensagens de religiosos que ouvi eram no minimo questionáveis.

Sobre "você colhe o que você planta", esse conceito é aplicado em várias situações. Como no induísmo, o famoso Karma. Ou na ciência, conhecida como a lei da ação e reação. Porém não vejo-a como perfeita. Aceitando que haja um Deus e essa lei se aplique ao mundo atual, de forma nenhuma aceitaria isso como verdade. Para entenderem melhor, usarei um exemplo:

Um sujeito que sua vida inteira foi cruel e mal. De outro lado um sujeito que sua vida inteira foi bom e honesto. O homem mal mata o homem bom. O que se tira disso? O homem bom foi bom a sua vida inteira, e mesmo sem ter plantado más sementes acabou colhendo sua morte. Já o homem cruel continua vivo. O que resta aos familiares desse homem bom é apenas o conforto dessas palavras tão vagas que chamam de Justiça, "cada um colhera o que plantou"

Ou em uma prova com número de inscritos maior que o número de vagas. Muitos dos que não passaram podem ter estudado tanto, ou mais dos que passaram, e mesmo assim falharam. Eles plantaram coisas boas, se esforçaram e estudaram, e mesmo assim, o que colheram?

Ou uma criança que morre no nascimento. O que de tão ruim aquela semi-existência fez para receber a morte antes mesmo de dar um suspiro sequer no mundo?

Por isso eu não sigo religiões e questiono a existência de Deus. Por isso decidi não crer em um Deus que comanda a minha vida. Por isso decidi criar meu próprio estilo de vida, e fazer o certo, não por temer um Deus, ou almejar um lugar no céu, ou por seguir uma pauta escrita em um livro qualquer, mas por ser o certo.

more_horiz
@Pedrobas

Sobre a questão do Sujeito que mata o outro, vc mesmo respondeu. Ele foi Bom a vida TODA, essa é a frase: "Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida"
Já oque matou, viverá como um Assasino por toda vida, sendo excluido da sociedade, e de todos, e quando morrer, será lançado para sempre no fogo do Inferno.

Sobre a Prova e escritos, Nada aconteçe por acaso: "Nehuma folha cai sem que Deus permita" se ele não passou é por que aquela não era a vez dele, e Deus teria coisas melhores reservadas pra ele no Futuro.

Sobre a Criança, Deus sabe oque faz, se ele não permitiu que a Criança viesse ao mundo, e por que algum motivo tem, e ele SABE do Futuro, ele saberia se quem sabe essa Criança no Futuro se tornaria um Ladrão, Marginal e outras coisas...

Em fim... Religião é algo que não se discute, EU PARTICULARMENTE acredito na Bíblia, coisas no mínimo Estranhas são reveladas lá, como por exemplo o Fato de na Bíblia Sagrada dizer que a Terra é redonda, e os Idiotas cientistas passarem não sei quantos anos para descobrirem uma coisa que todos aqueles que conhecem a bíblia ja sabiam. Outra é o Fato de Lavar as Mãos com Água Corrente, para evitar a contaminação de doenças, isso foi escrito na Bíblia em 1490 A.C e só depois de CENTENAS de anos os cientestistas descobriram oque JA ESTAVA NA BÍBLIA. Outra Também e a questão do Sangue na Bíblia disse a MILHÕES de anos trás, que o Sague e a manutenção da Vida, e só em 1900 os pobres Cientistas, descobriram que o Sangue tem a função de manutenção da Vida, só comfirmaram oque na bíblia ja estava escrito, em fim.., eu poderia dar CENTENAS de exemplos aqui, mas quem quiser ver mais da uma olhada no Lik que eu postei la em cima.

Última edição por nejji hyuuga em Dom 22 Jul 2012, 14:57, editado 1 vez(es)

more_horiz
Pedrobras,sim,sua linha de pensamento é quase indiscutível.Mas eu creio que não vivemos apenas para morrer.Eu por exemplo participei de um concurso por que meus amigos também fizeram.Fui por embalo.Eles estudaram a beça e eu inclusive os ajudei.Mas estudei superficialmente,nada demais.Entre 40 vagas,eu consegui o terceiro lugar.Nenhum dos meus amigos conseguiram,exceto uma que conseguiu o décimo oitavo e que também não estudou.Eles se dedicaram,inclusive um deles ficou bem pra baixo por não ter conseguido e ter se esforçado.Mas será que o esforço dele não foi suficiente?Talvez,mas a questão é que não era pra ele.Hoje,na mesma escola de antes,ele está mais livre,mais alegre do que era tempos atrás.Foi destino??Não sei te dizer,mas sei que a escola na qual estou agora não era pra ele,ali não era o lugar dele.E eu que passei,sinto muita falta deles,mas sei que não posso largar tudo por meus amigos,principalmente por que foi eles a razão de estar onde estou.Então eu creio que nada é por acaso.Um homem que morre assasinado pode estar feliz consigo mesmo e confiar em um lugar melhor após a morte,o bandido por mais que ganhe seus objetivos,não será feliz por que dinheiro não traz felicidade.Uma vida que se vai antes mesmo de nascer,bem,tendo em mente de que Deus a fez,poderia bem "saber" que sua missão é causar dor a família,para que a mesma amadureça com ela.Enfim,cada um colhe o que planta sim.Mas se aquele homem que morreu,se ele plantou amor,paz e amizade,ele terá recebido tudo isso de volta antes de ir.O homem mau já pode ter assasinado,mas geralmente acabam apodrecendo na cadeia,sozinhos pra toda a vida,fugindo da punição do homem ou até mesmo morrer nas mãos de outra pessoa.Mas se alguém sempre fez coisas boas,bem...essa pessoa não existe.Cometemos erros e se não sofrermos para aprender,não vamos acertar.Não há vitória sem derrotas.

more_horiz
nejji hyuuga escreveu:
@Pedrobas

Sobre a questão do Sujeito que mata o outro, vc mesmo respondeu. Ele foi Bom a vida TODA, essa é a frase: "Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida"
Já oque matou, viverá como um Assasino por toda vida, sendo excluido da sociedade, e de todos, e quando morrer, será lançado para sempre no fogo do Inferno.

Sobre a Prova e escritos, Nada aconteçe por acaso: "Nehuma folha cai sem que Deus permita" se ele não passou é por que aquela não era a vez dele, e Deus teria coisas melhores reservadas pra ele no Futuro.

Sobre a Criança, Deus sabe oque faz, se ele não permitiu que a Criança viesse ao mundo, e por que algum motivo tem, e ele SABE do Futuro, ele saberia se quem sabe essa Criança no Futuro se tornaria um Ladrão, Marginal e outras coisas...

Em fim... Religião é algo que não se discute, EU PARTICULARMENTE acredito na Bíblia, coisas no mínimo Estranhas são reveladas lá, como por exemplo o Fato de na Bíblia Sagrada dizer que a Terra é redonda, e os Idiotas cientistas passarem não sei quantos anos para descobrirem uma coisa que todos aqueles que conhecem a bíblia ja sabiam. Outra é o Fato de Lavar as Mãos com Água Corrente, para evitar a contaminação de doenças, isso foi escrito na Bíblia em 1490 A.C e só depois de CENTENAS de anos os cientestistas descobriram oque JA ESTAVA NA BÍBLIA. Outra Também e a questão do Sangue na Bíblia disse a MILHÕES de anos trás, que o Sague e a manutenção da Vida, e só em 1900 os pobres Cientistas, descobriram que o Sangue tem a função de manutenção da Vida, só comfirmaram oque na bíblia ja estava escrito, em fim.., eu poderia dar CENTENAS de exemplos aqui, mas quem quiser ver mais da uma olhada no Lik que eu postei la em cima.

Sua maneira de pensar é muito boa e pura em relação ao mundo, mas é exatamente a linha de pensamento de um dos religiosos que descrevi teriam.

Eu não vejo onde é justo um homem que foi honesto toda sua vida ser presenteado com a morte. E se o assassino acabar impune pela justiça como muitos casos que vemos por aí? Isso é o cotidiano, muitos casos parecidos ou piores ocorrem todos os dias, vemos isso nos jornais. É um lindo pensamento achar que logo ele será punido por uma força maior, mas ao meu ver, são apenas palavras de conforto para que as pessoas possam ter uma paz superficial.

"Não era a hora" é uma das frases mais usadas em todas as igrejas que fui. "Deus sabe o que faz" e todas essas frases pra mim são apenas palavras de conforto para dar esperança as pessoas. Apenas as tranquiliza em um momento de aflição deixando-as esperando por um, segundo eles, futuro melhor. Eu passei em uma prova onde tinham apenas 40 vagas sem nem mesmo ler um livro, enquanto pessoas a minha volta estudaram por dias e não passaram.

Eu não consigo ver porque Deus não deixaria a criança nascer. Ele não nos deu o tão famoso Livre Arbítrio? Não temos a chance de escolher o que faremos, de tomar nossas decisões? Ou aceita a ideia de que tudo que você faz é já planejado e você é apenas uma marionete vivendo um drama já escrito? Aceitando a segunda hipótese, onde está a justiça nisso? Porque aquela criança não teve o direito de nascer e muitos ladrões e assassinos tiveram?

Não que eu seja uma pessoa ruim, mas não sou perfeito, como ninguém é. Não sou totalmente bom, e já menti. Mas não sou uma pessoa má também, e pra mim, palavras como Esperança e Liberdade são conceitos falsos.

more_horiz
Mas e meu comentário que fiz??Liberdade e esperança são conceitos universais,ou seja,todo o mundo apoia.Ser livre quer dizer tomar suas decisões sozinho,mas quem garante que aquela vida perdida antes mesmo de nascer não aceitou a missão de morrer?

more_horiz
@pedrobras

Se vc Realmente pensa assim... não sou eu que vou te fazer mudar...

Sobre o Homem que foi "Presenteado com a morte" ele morreu, mas foi para o Lado de Deus, ja oque ficou vivo, vai pasar o resto da MISSERÁVEL Vida, Isolado, talvez Preso, sem contato com Ninguém e quando morrer irá Arder para sempre no Fogo do Inferno, mas isso é pra quem acredita. Vc é Ateu, vc acha que o Homem que fez o Bem a vida toda, simplismente morreu e pronto, enquanto o outro que fez maldade a vida toda, e que matou um Homem Honesto, viverá sua vida normalmente e quando morrer ficará po isso mesmo.

Essa prova que vc não estudou e passou, pode ser que no Futuro, Deus ja tenha preparado coisa MUITO MELHOR para eles... mas como eu disse vc não acredita nisso.

Quanto a questão do Livre arbítrio, SIM Deus deu o Livre arbítrio, e vc pode escolher para qual caminho quer trilhar, se vc quiser se Jogar num viaduto por exemplo ele NÃO IRÁ TE IMPEDIR, mas ele Pode fazer com que seu ato não o leve a morte Interferindo de Mil e uma maneiras.

Outra coisa, e quanto aos exemplos da Bíblia que eu dei?????(liás vc ja leu ela???)
Cara, não dá para simplismente Ignorar os FATOS, como pessoas que viveram a CENTENAS de anos(que nem sabiam pra que servia o sangue) conseguiram dizer com EXATA precisão as coisas que só hoje, os cientistas estão descobrindo?????
Fechar os olhos para isso é complicado cara...

more_horiz
nejji hyuuga escreveu:
Léo escreveu:
Léo escreveu:
Uma pergunta aos cristãos.

Se seu Deus é tão justo, porque ele mando 2 ursos matar 42 crianças, que apenas chamo o profeta Eliseu de Careca ?
Aguardo resposta. E aqui está o salmo que diz isso.

Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!. E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.
2 Reis 2:23-24

Deus é Santo, não se pode Blasfemar contra ele, esses meninos Blasfemaram contra Deus, e isso não se faz.
Please. Mostre-me aonde eles blasfemaram contra Deus.

Ps: Eu sei que Deus não é apenas bondade. Mas tem pessoas que acham isso.
Por isso eu perguntei essa parada pro pessoal ai.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos