Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto atravessando Tobi? Mas ele não podia, ou podia?

+7
Myoboku
C.J.D
Ellos
Rokudaime
Uman
JuninhoPrimo
Darkon
11 participantes

descriptionNaruto atravessando Tobi? Mas ele não podia, ou podia? EmptyNaruto atravessando Tobi? Mas ele não podia, ou podia?

more_horiz
Nos mangás atuais, estamos vendo Naruto Kyuubi Chakra atravessar Tobi quando Tobi usa seu jutsu de intangibilidade.

Só que, no capítulo 564, o Tobi foi acertado por uma cabeçada do Naruto. Para ser mais exato, nessa imagem:

Naruto atravessando Tobi? Mas ele não podia, ou podia? Naruto-2827037

Tobi disse naquela ocasião que deveria ter atravessado Naruto, mas não conseguiu atravessar ele.

Só que recentemente vimos o Tobi ficar intangível perante o Naruto Kyuubi Chakra. Não entendi a razão para o Tobi agora conseguir ficar intangível diante do Naruto Kyuubi Chakra e antes não.

Ou será que o Tobi falou "eu deveria ter atravessado você" no sentido de que ele deveria ter evitado a colisão com o Naruto, o atravessando? Pode ter sido isso, mas pelo que ele falou em seguida "mas você sequer conseguiu fazer um arranhão na minha máscara" não faria muito sentido, afinal de contas, se nem arranhou a máscara, não tinha necessidade de ter atravessado o Naruto.

E então, o que vocês acham de tudo isso?

descriptionNaruto atravessando Tobi? Mas ele não podia, ou podia? EmptyRe: Naruto atravessando Tobi? Mas ele não podia, ou podia?

more_horiz
Acho que inicialmente ele se deixou ser atingido, tanto que logo após ele comenta que sua mascara nem trincou com a cabeçada do Naruto.
Agora é diferente, ele não quer seus atingido.

descriptionNaruto atravessando Tobi? Mas ele não podia, ou podia? EmptyRe: Naruto atravessando Tobi? Mas ele não podia, ou podia?

more_horiz
Pensei nessa hipótese, mas não vejo muito sentido nela. Digo, com Tobi não se deixando ser atravessado, ele deveria falar assim:

"Eu deveria ter atravessado você, mas pelo jeito não foi preciso, afinal nem arranhou minha máscara."

Mas ele acabou falando foi o seguinte:

"Eu deveria ter atravessado você. Mas você não conseguiu nem mesmo arranhar minha máscara?"

Isso dá mais a entender, pelo menos no meu entendimento, que a intenção do Tobi era atravessar o Naruto mas ele não conseguiu por alguma razão fora do comum, como talvez o manto de chakra da kyuubi ele.

more_horiz
Eu acho que foi no sentido de deboche.

Eu entendi como se ele tivesse falando exatamente isso: "Eu deveria ter atravessado, mas pelo jeito nem precisei disso. afinal, você não conseguiu ao menos arranhar minha mascara..."

Nao soou como se ele nao tivesse conseguido, mas sim, como se ele nao tivesse "visto" Naruto o golpear, e pra não perder "a classe", tivesse dito que nao foi preciso...

Entende?

E quero perguntar pra voce brother Darkon, se você tem o mesmo pensamento que eu, sobre a rachadura da mascara do Tobi.

Na minha opinião, foi por que causa que a mascara do Tobi rachou, sendo que Naruto o atravessou...?

qero saber sua opiinão.

more_horiz
Bom, Uman, se tiver sido no sentido de deboche, até entendo, mas acho que a fala foi mal colocada então, pois essa deixou dúvidas. Ou a tradução foi falha, caso tenha sido nesse sentido mesmo.

Sobre o que causou a rachadura na máscara do Tobi, acho que foi o seguinte Tobi, ao chutar a kunai, ficou confiante que se Naruto prosseguisse seu ataque, iria se machucar seriamente com a kunai, então Naruto iria parar seu ataque, e assim Tobi se materializou para tocar o Naruto, porém o Kakashi usando kamui na kunai fez com que Naruto pudesse prosseguir o ataque, e Tobi acabou simplesmente desviando do ataque, sem usar o jutsu da intangibilidade. Porém, somente parte do soco do Naruto acertou o Tobi, o que foi suficiente para fazer aquela pequena rachadura ao invés de fazer o Tobi ser jogado para trás com o soco.

Embora isso nos leva a questões como "ué, o Tobi não ouviu o Kakashi falando que ia cuidar da kunai?" ou então "por que Tobi não parou o Kamui de Kakashi, uma vez que ele dá a entender que pode fazer isso?" eu acredito que foi isso que rolou.

Mas isso é como eu penso que foi. Qual sua opinião? hmm

more_horiz
Complicado uma interpretação se nem ao menos temos certeza da tradução ter sido correta ou não!!!

Dificil opinar, sendo que o Uman levantou de uma outra forma... acho (opinião e não certeza) Que Tobi tentou e não conseguiu atravessa-lo... sendo atingido... Não entendi porque Tobi vai dizer q Naruto mesmo assim nem rachou sua mascara com um ponto de interrogação??? Ele faz uma frase passando a certeza, mas com uma duvida no final? Vai entender.

Dessa vez no mangá 595 nenhuma das vezes chegaram tão perto de acertar o rosto de Tobi, a não ser desta vez aonde é mostrado o punho do Naruto transpassando pelo rosto de Tobi. Não consegi definir com plena certeza e sim um puro achismo, aonde Tobi ao utilizar seus jutsus de itangibilidade sucessivamente se torna mais lento cada uso, dessa forma acho eu que ele ficou sólido para atingir a Kunai eletrificada no mesmo tempo que o soco do Naruto vinha, aonde deve ter atingido Tobi, um milésimo de segundo antes de ficar intangivel.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Bom, Uman, se tiver sido no sentido de deboche, até entendo, mas acho que a fala foi mal colocada então, pois essa deixou dúvidas. Ou a tradução foi falha, caso tenha sido nesse sentido mesmo.

Sobre o que causou a rachadura na máscara do Tobi, acho que foi o seguinte Tobi, ao chutar a kunai, ficou confiante que se Naruto prosseguisse seu ataque, iria se machucar seriamente com a kunai, então Naruto iria parar seu ataque, e assim Tobi se materializou para tocar o Naruto, porém o Kakashi usando kamui na kunai fez com que Naruto pudesse prosseguir o ataque, e Tobi acabou simplesmente desviando do ataque, sem usar o jutsu da intangibilidade. Porém, somente parte do soco do Naruto acertou o Tobi, o que foi suficiente para fazer aquela pequena rachadura ao invés de fazer o Tobi ser jogado para trás com o soco.

Embora isso nos leva a questões como "ué, o Tobi não ouviu o Kakashi falando que ia cuidar da kunai?" ou então "por que Tobi não parou o Kamui de Kakashi, uma vez que ele dá a entender que pode fazer isso?" eu acredito que foi isso que rolou.

Mas isso é como eu penso que foi. Qual sua opinião? hmm

Hmm, muito interessante. Faz sentido.

Minha opinião era praticamente como a sua.

Porém, olhando as duas ultimas paginas, eu cheguei numa conclusão.

Quero dizer. Tobi lançou a Kunai pra Naruto, enquanto Kakashi anunciava que iria cuidar dela. Naruto entao dispara seu braço de chakra pro Tobi, que demora à perceber, até que o braço já está muito perto do rosto dele.
Quando ele percebe, rapidamente passa através do braço, mas como ele fez isso no "ultimo segundo", a velocidade e a força do braço de chakra foram suficientes pra deslocar o ar e criar uma fissura minima na mascara.

Lembra do Senjutsu? da habilidade de manipular o chakra da natureza em volta do corpo, como uma "extensão" dele? Aqui seria a mesma coisa, aplicada de forma diferente. Troque o "senjutsu" pelo ar, e leve em conta o momento que Tobi utilizou o jutsu, que era MUITO em cima da hora.

A pressão exercida pelo braço do Naruto foi suficiente pra criar a rachadura, uma vez que Tobi "demorou" pra ativar seu jutsu....

Consegue entender, certo?!

Rokudaime-chan:

O que eu quis dizer sobre a interpretação levantada pelo Darkon, era que Assim como no que eu disse aqui em cima, Tobi não viu Naruto se aproximar dentro da floresta, logo nao teve tempo suficiente de reagir ligando seu jutsu...

Este sentido que eu entendi na frase dele. dele ter "tentado passar pelo naruto" mas nao conseguido. nao é que Naruto tenha impedido de passar por dentro dele, mas sim, que pelas condições da situação (que ambos estavam correndo um rumo ao outro sem esperar um encontro daqueles) ele não teve tempo suficiente pra entender tudo que se passava, e utilizar o jutsu...

Pra ficar melhor compreensivel, lembrem quando Tobi "quase" foi explodido por konan. Lá, ele viu que nao ia conseguir absorver toda a explosao, e resolveu passar "por dentro dela"...
Naquela situação ele estava LUTANDO, ou seja, estava ESPERANDO por uma coisa parecida com o que ocorreu de fato...

Na situação da floresta, como ja disse, ele nao esperava, logo, nao teve reflexos suficientes pra ativar o jutsu a tempo...

more_horiz
Entendo. Pode ter sido, mas o que me leva a continuar no meu pensamento é o quadrinho em que mostra o Tobi escapando do ataque. Nesse quadrinho, meio que mostra o Tobi fugindo do ataque antes do braço acertar ele, o que traria a tona apenas parte do soco causando o arranhão e ele fugindo sem ficar intangível.

Mas nada impede sua opinião de estar correta, acho que é questão de como cada um interpreta hmm

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Entendo. Pode ter sido, mas o que me leva a continuar no meu pensamento é o quadrinho em que mostra o Tobi escapando do ataque. Nesse quadrinho, meio que mostra o Tobi fugindo do ataque antes do braço acertar ele, o que traria a tona apenas parte do soco causando o arranhão e ele fugindo sem ficar intangível.

Mas nada impede sua opinião de estar correta, acho que é questão de como cada um interpreta hmm

à qual quadrinho voce se refere?

na ultima pagina? quando Tobi da "dois saltinhos"?

Entendo o que voce quis dizer. o problema, é que quando ele da os dois saltos, ele ja havia sido trespassado pelo braço do Naruto, e ja havia utilizado do ninjutsu pra passar por dentro dele. Logo, cairia no que eu disse, hmmm...

SÓ pra perguntar: voce está lendo a imagem como? eu estou lendo o mangá da esquerda pra direita, de cima pra baixo, ou seja, a pagina da direita TODA, pra depois a pagina da esquerda, na parte de cima...

Nao fique bravo comigo, só perguntei porque eu ja tive problemas pra interpretar algumas coisas por este erro... um amigo meu lia diferente de mim, e entravamos em atrito sempre..... ele lia toda a parte de cima, de ambas as pagias, pra depois ir descendo... isso talvez pode ser o X da questão, nao é?! UHASUHAASHUHA

more_horiz
Sim tô falando do quadrinho após o pequeno quadrinho mostrando o pé do Tobi pulando xD

Relax, sempre acho legal discutir com você, mesmo que nossas idéias entrem em conflito. Bom, por enquanto mantenho a minha opinião dele não ter usado intangibilidade, mas não nego que ele possa ter usado. xD

more_horiz
Pra min só foi um momento de disatenção

Tobi tava ligado no dislocamento do gedou e dos Path's, quando ele viu o Naruto o doido amarelo ja tava na cara dele

more_horiz
Meu Deus, o Naruto usa Haki da armadura :tenso:

Mas agora sério, eu acho que o tobi se deixou ser atingido, ou ele tmbem poderia desviar o golpe, visto que tem sharingan e rinnegan

more_horiz
pra mim o tobi ta ficando cansado, logo logo naruto kakashi e o gai vao começar a acertar ele mais forte...

more_horiz
Acho que tobi não viu necessidade em atravessar, com os jinchuurikis do seu lado ele sabia que era muito mais forte, até mesmo agora, tobi sozinho, contra Naruto, Kakashi, Gai, Bee e o Hachibi tá levando a luta no chinelo, então, porque ele iria gastar chakra com algo que não faria nem um arranhãozinho sequer nele?

more_horiz
levando no chinelo? ele tá perdendo por enquanto...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos