Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMokuton Bunshin e seu gasto de chakra... EmptyMokuton Bunshin e seu gasto de chakra...

more_horiz
Bom, tem uma coisa que eu queria discutir aqui. Dentre os estilos de luta em Naruto, acho alguns muito interessante, como Jinton, Mokuton, Sharingan e Byakugan. A maioria deles é fácil de entender, mas o Mokuton Bunshin me despertou uma dúvida...

Como será o gasto de chakra ao usar o Mokuton Bunshin?

Sabemos que o uso do Kage Bunshin, que é um bunshin feito apenas do chakra do usuário, gasta uma quantia grande de chakra. E quando ele se desfaz, o chakra restante no bunshin volta ao usuário, assim como o conhecimento obtido.

Já o Mokuton Bunshin é feito a a partir das células do seu usuário, embora também contenha chakra do usuário. Quando ele é morto, seu chakra morre, e ele não retorna chakra para seu usuário. Mas, caso ele esteja vivo, seu usuário pode, tocando nele, absorver o chakra e informações dele.

A questão fica por conta de quanto chakra o Mokuton Bunshin gasta. Pela lógica, a partir do momento que o Mokuton Bunshin é feito de células e chakra, e não apenas chakra como o kage bunshin, ele deveria gastar menos chakra, certo?

Porém, existe uma diferença significativa dentre esses bunshins, pois o Kage bunshin ao ser acertado se desfaz e o Mokuton Bunshin só se desfaz quando morto. Ainda assim, saber que o Kage Bunshin é 100% chakra e o Mokuton Bunshin é "x" quantia de células e "x" quantia de chakra faz com que eu me pergunte como seria o gasto de chakra do mesmo.

Hashirama, que foi o criador do Tajuu Kage Bunshin e do Tajuu Mokuton Bunshin, claramente tinha um chakra monstruoso e provavelmente usava uma combinação de bunshins, com o Mokuton Bunshin para batalhas de vida ou morte e o Kage Bunshin para ter mais conhecimento adversário. Logo, ele não deve ser considerado, afinal de contas com o chakra enorme ele pode usar qualquer técnica.

Yamato usou um Mokuton Bunshin e ficou de boa.

Madara fez 25 Mokuton Bunshins e ficou com muito chakra ainda, a ponto de meter susano'o perfeito e nem sentir nada, só que ele é um tensei, tem isso.

E então, qual a opinião de vocês?

A minha, por enquanto, é que o Mokuton Bunshin gasta menos chakra que o Kage Bunshin, pois ele pode ter sua quantidade de chakra controlado. Exemplo: Hashirama está enfrentando Sandaime Raikage, que não mostrou habilidades sensoriais. Então, Hashirama cria 10 Mokuton Bunshins, mas deixa cada um deles somente com a quantidade de chakra necessária para realizar um genjutsu da escuridão e colocar o Sandaime dentro do genjutsu. Nisso, Hashirama gastaria na criação dos 10 Mokuton Bunshins o chakra necessário para realizar 10 genjutsus da escuridão, digamos que dos 100% de chakra que ele possui, ele tenha gastado somente 10% ou 20% na criação dos bunshins.

Minha opinião pode mudar, por isso criei o tópico, para eu saber como é a de vocês.

descriptionMokuton Bunshin e seu gasto de chakra... EmptyRe: Mokuton Bunshin e seu gasto de chakra...

more_horiz
Assim que voce faz um Kage Bunshin seu Chakra é Dividido Igualmente entre eles

Naruto fizer 1 Kage Bunshin, ele ira ficar com 50% de Chakra em seu Corpo e dara 50% de Chakra ao Clone

Naruto fizer 9 Kage Bunshins, ele ira ficar com 10% de Chakra em seu Corpo e cada clone ficará com 10% de Chakra, nisso ele perde 90% de chakra pra seus Clones

Kage Bunshin pra min é o Jutsu qe mais gasta Chakra do Manga dependendo da kuantidade de Clones qe si faça

O Moku Bunshin é tipo o Jutsu de Divisao Celular do Muu, eles pegam algumas celulas + um pouco de chakra e criam o Clone, pra min, o moku bunshin nao gasta mt chakra pra ser feito e dependendo da pra deixar ele com mt ou pouca porcentagem du chakra do original

O Mizu Bunshin é feito de uma agua existente no ambiente + 10% do chakra do original, acho qe o Moku Bunshin é por aeew tbm só qe pelo visto ainda gasta menos chakra qe ele

descriptionMokuton Bunshin e seu gasto de chakra... EmptyRe: Mokuton Bunshin e seu gasto de chakra...

more_horiz
Hmm, basicamente você pensa igual ao que postei na minha opinião ali, né? hmm

more_horiz
Penso igualzinho lek

Pra min o Moku Bunshin gasta menos chakra que o kage bunshin, na real eu acho qe ele gasta menos chakra qe o mizu bunshin e talz

more_horiz
É como o Kage Bunshin, porém, como é vivo, tem a diferença consideravel de o clone conseguir CRIAR o proprio chakra.

o Mokuton CRIA CÉLULAS. e unindo tais células com o chakra do usuario, ele gera um organismo vivo, independente.

O chakra dele não retorna pro original, mas em contra partida o clone pode gerar seu proprio chakra, e não gasta uma quantidade ENORME de chakra para o Usuario.

o clone é realmente perfeito, dudes...

more_horiz
Uman escreveu:
É como o Kage Bunshin, porém, como é vivo, tem a diferença consideravel de o clone conseguir CRIAR o proprio chakra.

o Mokuton CRIA CÉLULAS. e unindo tais células com o chakra do usuario, ele gera um organismo vivo, independente.

O chakra dele não retorna pro original, mas em contra partida o clone pode gerar seu proprio chakra, e não gasta uma quantidade ENORME de chakra para o Usuario.

o original pode absorver o clone de madeira e se apossar do chakra que este tinha conservado no corpo .
se lembro yamato já fez isso ?

sem duvidas os clones de madeiras são perfeitos pois são como arvores que criam as suas próprias raízes e geram sua energia .

more_horiz
Shamanking escreveu:
Uman escreveu:

o original pode absorver o clone de madeira e se apossar do chakra que este tinha conservado no corpo .
se lembro yamato já fez isso ?

sem duvidas os clones de madeiras são perfeitos pois são como arvores que criam as suas próprias raízes e geram sua energia .

"é como o kage bunshin" e o Darkon ja tinha citado isso UAHSUHA

Achei que nao fosse precisar relembrar-vos ^^

Mas é isso ae mesmo. capazes de "viverem por conta".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos