Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

o que é o byakugou?

5 participantes

descriptiono que é o  byakugou? Emptyo que é o byakugou?

more_horiz
Boas

Pessoal podeme me explicar o que é isso de byakugou, sei que a Tsunade usa isso porque vi ai alguns topicos mas o que é? é melhor que o Modo Eremita?

Eu só sigo Anime não Manga

cumpz

descriptiono que é o  byakugou? EmptyRe: o que é o byakugou?

more_horiz
Byakugou é uma tecnica que acelera a mitose, assim o "tempo do seu corpo" passa mais rápido e você se regenera super rápido, mas envelhece na mesma velocidade, além de gastar muito chakra, por isso é kinjutsu e extremamente desaconselhável para pessoas muito velhas como tsunade....

more_horiz
Considerada a supremacia da medicina ninja,é uma forma avançada do Souzou Saisei.Funciona circulando o chakra por todo o corpo.Quando um ferimento ocorre,ele é restaurado instantaneamente pois o chakra circulando nutre as células e ativa a divisão celular no local lesionado e regenerando-o em um estado intacto.Em outras palavras,as células fazem uma preparação contra qualquer dano e o recupera de imediato.Porém,se usado em um longo período até o chakra zerar, pode levar o usuário a morte.O envelhecimento causado é consequência do fim do chakra de Tsunade, que fica impossibilitada de manter seu jutsu de juventude.E as células não envelhecem, pois células velhas são células mortas e o jutsu funciona justamente substituindo células mortas por novas.

more_horiz
Maicon escreveu:
Considerada a supremacia da medicina ninja,é uma forma avançada do Souzou Saisei.Funciona circulando o chakra por todo o corpo.Quando um ferimento ocorre,ele é restaurado instantaneamente pois o chakra circulando nutre as células e ativa a divisão celular no local lesionado e regenerando-o em um estado intacto.Em outras palavras,as células fazem uma preparação contra qualquer dano e o recupera de imediato.Porém,se usado em um longo período até o chakra zerar, pode levar o usuário a morte.O envelhecimento causado é consequência do fim do chakra de Tsunade, que fica impossibilitada de manter seu jutsu de juventude.E as células não envelhecem, pois células velhas são células mortas e o jutsu funciona justamente substituindo células mortas por novas.

isso significa mitose....se você faz mitose sem envelhecer parabens, você é imortal e.e

more_horiz
Acho que vc tá fazendo confusão.
A mitose ativada não vai envelhecendo ela até ela morrer,reduz a expectativa de vida.É diferente e isso já foi explicado.Uma aceleração celular em massa faz o tempo de vida se encurtar,nada acontece com as células naquele momento. É um efeito de longo prazo.Mas isso ocorre no Souzo Saisei ,que ativa a regeneração em massa instantaneamente por todo o corpo. Byakugou é contínuo e é capaz de usar apenas o necessário sem ativar células não-lesiondas.

more_horiz
não há como reduzir expectativa de vida sem envelhecimento, só que no caso dsela o envelhecimento não muda nada até chegar no limite por causa do jutsu da juventude....

more_horiz
Na verdade há sim.Acelerar as divisões celulares em massa como no Souzo Saisei é como pular etapa da vida:o que ocorreria em 10 anos ocorre naquele momento.Somente sua expectativa de vida diminui, ela não envelhece,pois isso é apenas um processo natural da vida. Quando esse processo ocorre em nós,não tem nada a ver com ficar mais velho ou mais novo.

more_horiz
mas esse é o processo que faz com que a gente envelheça ....

more_horiz
A diminuição do metabolismo que nos faz envelhecer . Mitose é apenas um processo comum.É a mesma coisa que dizer que quando eu corto minha barriga e com tempo regenero eu estarei envelhecendo.

more_horiz
Maicon escreveu:
A diminuição do metabolismo que nos faz envelhecer . Mitose é apenas um processo comum.É a mesma coisa que dizer que quando eu corto minha barriga e com tempo regenero eu estarei envelhecendo.

mas você estará envelhecendo.....

more_horiz
obama_ escreveu:
Maicon escreveu:

mas você estará envelhecendo.....

E ao envelhecer, diminui o tempo de vida do Usuário, pois como é explicado, não se pode aumentar a divisão mitótica, pode-se acelerar, mas as que foram gastas não irão se repor.

more_horiz
Se eu me cortar e regenerar,estarei envelhecendo?As células se renovam constantemente.Inclusive a divisão celular é um processo de renovação:cria-se novas células no lugar das velhas.As céluas que nascemos com elas não são eternas ,elas se multiplicam e morrem como em qualquer outro animal.Se uma célula envelhece,simplesmente é substituída.É o que acontece.Só que o metabolismo caindo,a atividade das células cai e seus processos vão se tornando lentos.Isso acontece com o tempo.Nada acontece conosco pela ocorrência de mitose.

more_horiz
o que é o  byakugou? Naruto-1566800

Mesmo sendo sobre o Souzou Sasei, o processo do Byakugou é o mesmo, ele acelera a divisão mitótica.

more_horiz
Extamente.Mas ele estimula apenas as células necessárias e não todo o corpo como o Souzo Saisei,no qual sofre uma descarga instantanea de chakra.Por isso Saisei tem efeitos colaterais,que são:

*Tensão e dores musculares com a extensão da batalha.
*Diminuição da expectativa de vida.
*Persa de precisão no controle dos músculos.

E caso o chakra acabe zerado,a manifestação da velhidce em seu corpo

more_horiz
Maicon escreveu:
Extamente.Mas ele estimula apenas as células necessárias e não todo o corpo como o Souzo Saisei,no qual sofre uma descarga instantanea de chakra.Por isso Saisei tem efeitos colaterais,que são:

*Tensão e dores musculares com a extensão da batalha.
*Diminuição da expectativa de vida.
*Persa de precisão no controle dos músculos.

E caso o chakra acabe zerado,a manifestação da velhidce em seu corpo

O que nos leva a concluir que os efeitos colaterias do Byakugou são até piores, pois ele é contínuo e ininterrupto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos