Baseada na série de livros de fantasia épica escrita pelo romancista e roteirista George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo.
A série foi criada por David Benioff e D. B. Weiss para o canal HBO. O nome da série foi derivado do primeiro livro da série. Já conta com 2 temporadas, cada uma contendo um número de 10 episódios. Pouco não? Que nada, cada episódio tem em torno de 40 minutos. A próxima temporada está marcada para estrear dia 31 de março de 2013. E olha, eu estou contando os dias para que lançar logo, é completamente viciante desde os primeiros episódios.
Da até pra achar meio enjoativo pela longa duração de cada episódio, mas é apenas impressão, acredite, cada episódio tem um acontecimento importante para o decorrer da história.
A história se passa no continente de Westeros. Eddard Stark é patriarca da Casa Stark, uma das grandes casas nobres dos Sete Reinos de Westeros, o Guardião do Norte, e amigo do Rei de Westeros, Robert Baratheon. Logo no início da série, Robert vai para o Norte oferecer a Eddard o cargo de Mão do Rei, o principal conselheiro e comandante militar do reino, devido a morte da Mão anterior, Jon Arryn. Eddard descobre que a morte de Jon foi arquitetado pela Rainha Cersei e sua poderosa família, os Lannister. Então após ser convencido por sua esposa a aceitar o cargo para investigar, Eddard parte para o Reino como Mão do Rei. Mas a série não passa apenas em volta do Reino de Westeros, na fronteira do norte dos Sete Reinos é fortificada pela Muralha, uma antiga barreira de gelo com mais de 200m de altura, populada pela Patrulha da Noite, na qual inicia-se uma nova ameça sobre o Reino de Westeros, são as criaturas sobrenaturais conhecidas como os Outros. Além de contar a história de Daenerys Targaryen, filha de um rei assassinado em uma guerra civil treze anos antes, prestes a voltar para Westeros para reivindicar seu trono por direito. (A família de Daenerys é descendente de dragões, muito show)
Entre os atores principais destacam-se Sean Bean como Lorde Eddard Stark; Emilia Clarke como Daenerys Targaryen; Mark Addy como o rei Robert Baratheon; e Lena Headey como Cersei Lannister.
Realmente a série é fantástica, considero essa uma das melhores séries que já assisti até o atual momento. Uma variedade de personagens com características imprevisíveis (você assiste e se surpreende a cada episódio), e algo que eu adorei na série, é o fato de não ter um personagem principal. Quem assistiu/assistir a primeira temporada inteira irá entender o motivo de eu ter dito isso.
Espero que assistam, pois vale MUITO a pena.
Spoiler :
Não achei nenhum tópico nessa área para Game Of Thrones. Se por acaso já tiverem criado um, sorry :hehe1: