Minha teoria é meio que "AI QUE IDIOTA" só pelo título, mas leeiam ela.
Acho que a relação deles era igual a do Jiraya e Naruto, Orochimaru e Sasuke. Tanto é que, depois da morte de Madara, Tobi assumiu a sua identidade.
É isso pessoal, meio furreca, mas é o que eu penso. Caso eu tenha esquecido algo ou tenha que acrescentar algo, por favor comentem !
Madara e Orochimaru
Como Madara era alguém muito forte, e como Tobi disse, "viveu" muito, ele concerteza teve alguma relação com Orochimaru. Tobi devia ser alguém "discípulo - subordinado" de Madara. Madara usava a mesma técnica de Orochimaru, que seria a de trocar de corpo. O corpo de Madara já não aguentava mais, então pediu a Orochimaru que trasplantasse as células do Senju Hashirama que Madara havia pego na sua luta com ele. Então, em seu leito de morte, Madara despertou o Rinnegan e morreu.Madara e Tobi
Acho que a relação deles era igual a do Jiraya e Naruto, Orochimaru e Sasuke. Tanto é que, depois da morte de Madara, Tobi assumiu a sua identidade.
Madara, Tobi e Nagato
Essa parte, exige atenção. O plano de Madara e Tobi, seria despertar o Rinnegan em Madara e logo depois passar para alguém forte e confiável e que tivesse uma linhagem rica. Esse alguém era Nagato. Madara planejava morrer e entregar o Rinnegan a esse menino, e logo depois ser ressucitado pelo Edo-Tensei controlado por Nagato. Tanto é que, quando Madara foi ressucitado, tal pensava que tinha sido o Nagato, mas Kabuto no corpo de Mui disse que era ele que tinha ressucitado, e que Kabuto era assistente "dele". Madara soube o selo para desfazer o Edo-Tensei porque o Orochimaru o tinha ensinado, já que tinham relações. Tanto é que, Kakashi mesmo disse no mangá 597 que um dos olhos (Rinnegan), Tobi havia roubado de Madara.O corpo de Tobi
Tobi estava ficando velho e precisava de um corpo. Orochimaru soube de um corpo Uchiha que havia sido morto na ponte Kanabi, na Terceira Grande Guerra Ninja, que seria o de Obito. Tobi então passa de corpo. O outro Sharingan seria de qualquer Uchiha, já que Tobi e Itachi haviam exterminado o clã Uchiha.A Akatsuki
Tobi fundou a Akatsuki junto com Yahiko e Nagato para 2 coisas: para roubar os Bijuus escondido e para atrair Nagato para uma falsa paz. Usava o disfarce de uma organização criminosa mercenária, mas objetivos eram outros.Itachi
Itachi sabia dos planos de Madara e Tobi, e temia que eles recrutassem Sasuke. Por isso, armou o Amateratsu, porque Itachi já conhecia o Sharingan de Tobi, mas não suas abilidades.É isso pessoal, meio furreca, mas é o que eu penso. Caso eu tenha esquecido algo ou tenha que acrescentar algo, por favor comentem !