Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMangas Shonen EmptyMangas Shonen

more_horiz
Vocês só leem Mangas Shonen ou leem outros tipos também?Porque sempre que vejo alguém falando de mangás aqui no fórum só citam os shonens mainstream da atualidade....tipo, defendendo que OP é melhor manga do mundo só porque é superior a Naruto ou Bleach e etc, vocês realmente não leem nada além de shonen?

:depressão1:

descriptionMangas Shonen EmptyRe: Mangas Shonen

more_horiz
Poucos mangás me agradam fora do estilo Shonen. Death Note é um deles.

Porém, no geral, os Shonen são os que mais fazem sucesso, graças a influência de Dragon Ball e CDZ aqui no Brasil.

more_horiz
uhn, isso é uma questão de gosto né, mas eu também não gost ode falar muito sobre anime/mangá com as pessoa daqui, (só sobre Gantz com o Breno e olhe lá) por falta de 'variedade no assunto' (ia falar outra coisas mas esqueci, welp.).

Idk se eles lêem outra coisa, mas tenta puxar assuntos sobre outros mangás e use isso como uma deixa pra apresentar o povs pra coisas novas. ;o

more_horiz
Então cara, Shonen acaba sendo o mais popular por aqui.
Eu mesmo acompanho mais Shonen's mesmo. Fora desse estilo poucos me agradaram, um deles é Death Note², Bakuman (que li por um bom tempo) e atualmente Kuroko no Basket.

Tem ótimos mangás que não são Shonen's por ai, só que no meu caso em particular, eu tenho preguiça de começar a ler. :fem:

more_horiz
Kuroko no basket e Bakuman tb são shounens, Death Note tb é shounen '-'

Lembrando que shounen significa garoto, e shoujo garota.

O papo de shounen não é o problema, mas ser predominantemente shounen, aew sim tem problema, e isso é o que mais conquista os garotos, como: Naruto, One Piece, Bleach, e Fairy Tail.

Bakuman é foda, mistura o shounen com um pouco de shoujo, tudo varia pelo traço, por exemplo: Death Note tem um traço mais realista, combinando com a história e foi publicado na shonen jump!

Daqui a alguns anos, a galera que só fica em Naruto, Bleach, One Piece e Fairy Tail, vão acordar desse sono profundo, e vão descobrir que pra uma mangá ser decente, basta ter uma história boa! Não precisa nem de poderes especiais, nem de personagens que destroem tudo, só precisam ser cativantes e com características diferentes.

Vão ler história de romances que são bem feitas como Nisekoi, Toradora, Kimi ni Todoke, Kaichou wa maid-sama. Vão ler um shounen/seinen/mecha como Gantz, vão ler mangás que ti colocam pra pensar como Gundam 00, Code Geass, Death Note, vão ler mangás sobre esportes como Hajime no Ippo, Kuroko no basket, Eyeshield 21.

O papo é pesquisar e sair da mesmice!

Se tiver a mente fechada e demonstrar preconceito com outros generos, vc nunca vai evoluir, eu não ligo pra quem curti só naruto, só one piece, só bleach, pq eu tb ja fui nb, mas isso foi há 8 anos.

more_horiz
bakuman é shonen com romance, mas é totalmente diferente do mainstream(tanto que é um meta manga) death note tambem foge muito do padrão, na verdade o problema não é nem as pessoas lerem só shonen, mas só o mainstream....as vezes acho que essa geração otaku(ou manga fan) tá perdida....parece que ninguem lê coisas mais sérias ><

ps: hajime no ippo é bom? fiquei com vontade de ler há um tempo, mas vi que tinha quase 900 caps e cabei nem começando ><

more_horiz
Shonen é o mais popular atualmente e são os únicos que eu leio.

Infelizmente, eu não tenho tempo pra ler outros mangás ou ver animes, mas eu gostaria muito de ver Kuroko no basket (que todo mundo fala que é bom), Gantz, Fairy Tail, etc.

more_horiz
obama_ escreveu:
bakuman é shonen com romance, mas é totalmente diferente do mainstream(tanto que é um meta manga) death note tambem foge muito do padrão, na verdade o problema não é nem as pessoas lerem só shonen, mas só o mainstream....as vezes acho que essa geração otaku(ou manga fan) tá perdida....parece que ninguem lê coisas mais sérias ><

ps: hajime no ippo é bom? fiquei com vontade de ler há um tempo, mas vi que tinha quase 900 caps e cabei nem começando ><

É bom sim e viciante, aconselho vc a ler o mangá, mas se não quiser, vê o anime que tem 2 temporadas, daí quando vc acabar é só continuar pelo mangá e pá.

Poisé, o papo é fugir do padrão, mas é difícil achar bons autores que conseguem fugir do padrão e ao mesmo tempo fazer fama ou n -q Mas quem leu Bakuman sabe, é como os editores e o editor chefe falava: ''se o mangá tem uma história boa, ele concerteza ele vai sobreviver aos rankings da jump, e será famoso!''

Mas é tb como o Hunter disse, é uma questão de gosto, eu não gostava de shoujo, mas aew comecei a ler boas críticas, e vi Toradora, um anime mto bom, e como todo o shoujo explora os sentimentos de ambos os sexos e talz.

more_horiz
Atualmente eu estou saindo um pouco dos Shonnens com Berserk e Gantz, tomias historias mas bem violentas, Seinen de cabo a rabo.

Aconselho a verem os dois seinens, mesmo Berserk sendo o melhor disparado.

Agora tambem to lendo Vagabond e vou começar a ler 20 century boy e ver o anime Monster, os dois últimos do mesmo mangaká, e são cult, vamos ver se eu vou agradar deles...

more_horiz
Berserk é melhor, mas acho gantz melhor pra começar, mais simples e facil de ler, e tem a combinação perfeita do sucesso: Peitos+Mortes gore+peitos+Explosões+Aliens+peitos (:

more_horiz
obama_ escreveu:
Berserk é melhor, mas acho gantz melhor pra começar, mais simples e facil de ler, e tem a combinação perfeita do sucesso: Peitos+Mortes gore+peitos+Explosões+Aliens+peitos (:

Nunca vi igual violência em algum outro manga que em Gantz, Berserk e muito violento mas Gantz ainda é um pouco mais. Mas tipo, Gantz se perde depois da missão dos dinossauros, fica apenas um misto de violencia gratuita e fatos sem sentido... Perde muito a força com o tempo, não era gigante de bom nem mesmo no começo, mas enquanto Katou estava vivo as coisas iam bem no manga.

Gantz é mais rápido que berserk mesmo, mas vou falar uma coisa, é rápido até demais, com a maior facilidade conseguimos finalizar dois volumes por dia, os caps voam, e isso pode ser bom no principio, mas com o tempo a historia perde a profundidade.

Mas é sacanagem comparar os dois, Berserk esta num nível superior completamente, seja no enredo nos personagens, no nível de fuderosidade e de momentos épicos. perde apenas no quesito violência, algo dispensável as vezes se não levarmos em conta serem Seinens, mas Berserk tem momentos que eu paro para ver e que pareço estar naquele momento, Miura sabe como fazer momentos épicos!

more_horiz
sim sim, niveis completamente diferentes, mas seila, não acho bom berserk pra começar a ler coisas assim pq achei meio denso d+ no inicio....acho que não curti o traço, normalmente demoro pra me acostumar com traços que não gosto ><

more_horiz
obama_ escreveu:
sim sim, niveis completamente diferentes, mas seila, não acho bom berserk pra começar a ler coisas assim pq achei meio denso d+ no inicio....acho que não curti o traço, normalmente demoro pra me acostumar com traços que não gosto ><

Eu ja foi diferente, eu ficava meio receoso em começar em inicia-lo por falarem que era muito violento e tals, mas um dia decidi baixar o volume 1. Isso graças ao Otaku inside, um blog por ai!

Serio, eu achei incrivel tudo, tanto o Gatts como o traço de Miura, e o nivel de fuderosidade do Gatts no principio me deixou louco, e não consegui parar. Eu achei o principio viciante, e quando o Griffith aparece pela primeira vez ali começa o épico de Berserk!

Mas no principio tinha ate raiva do Gatts, mesmo ele sendo fodão, ele era muito frio, mas ta melhorzim agora na Saga Milenium falcon...

more_horiz
Eu particularmente acho que meu gosto é bem abrangente. Gosto de Shonens, Seinnens, Shoujo, Ecchi, Harém, e outros estilos.

Atualmente, de Shounnens, apenas acompanho alguns semanais (Naruto, Fairy Tail, Bleach, One Piece) e tenho em vista de ler mais alguns (Gantz, Toriko, Bakuman, Gintama). Porém, na área de mangás, eu prefiro mesmo Shoujos como Kimi ni Todoke.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos