Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sopa de partículas é a coisa mais quente já feita pelo homem

5 participantes

descriptionSopa de partículas é a coisa mais quente já feita pelo homem - Página 2 EmptyRe: Sopa de partículas é a coisa mais quente já feita pelo homem

more_horiz
Lobo Solitário escreveu:
goldslash escreveu:
Bem pensado... Sobre o zero absoluto ouvi falar q já acharam, mas devo estar equivocado faz mto tempo q estudei/vi isso...

Bem interessante a discussão ,gostei.

Uma pergunta, até particulas "anti" algo... Liberam energia né? Ou elas poderiam chegar ao zero absoluto.

Sobre computadores tem um resfriamento mto doido q alguns clusters gigantes aplicam, q é a nitrogenio e dizem q o problema dele q pode congelar tudo chegando ao 0 absoluto... Ou seja nitrogenio liquido já chegou ao 0 absoluto??

abrs

Acho que não, este nitrogênio não pode entrar no Zero absoluto mesmo, porque a partícula nitrogênio atuaria como emissora de energia, logo, PROVAVELMENTE não seria capaz de ter o 0 absoluto completo. Pois este PROVAVELMENTE é encontrado, como falei, em regiões onde não há NADA,literalmente.

A Antimatéria pelo pouco que sei libera uma energia diferente,mas libera energia sim... seria está energia a Energia Escura? Difícil imaginar...

Energia escura existe no nosso universo?

Se for duvido que venha da Antimatéria.

Se não me engano uma partícula de Antimatéria ou um mais não lembro,é capaz de fazer uma explosão Nuclear.

descriptionSopa de partículas é a coisa mais quente já feita pelo homem - Página 2 EmptyRe: Sopa de partículas é a coisa mais quente já feita pelo homem

more_horiz
Uchiha Sasukemo escreveu:
Lobo Solitário escreveu:
goldslash escreveu:
Bem pensado... Sobre o zero absoluto ouvi falar q já acharam, mas devo estar equivocado faz mto tempo q estudei/vi isso...

Bem interessante a discussão ,gostei.

Uma pergunta, até particulas "anti" algo... Liberam energia né? Ou elas poderiam chegar ao zero absoluto.

Sobre computadores tem um resfriamento mto doido q alguns clusters gigantes aplicam, q é a nitrogenio e dizem q o problema dele q pode congelar tudo chegando ao 0 absoluto... Ou seja nitrogenio liquido já chegou ao 0 absoluto??

abrs

Acho que não, este nitrogênio não pode entrar no Zero absoluto mesmo, porque a partícula nitrogênio atuaria como emissora de energia, logo, PROVAVELMENTE não seria capaz de ter o 0 absoluto completo. Pois este PROVAVELMENTE é encontrado, como falei, em regiões onde não há NADA,literalmente.

A Antimatéria pelo pouco que sei libera uma energia diferente,mas libera energia sim... seria está energia a Energia Escura? Difícil imaginar...

Energia escura existe no nosso universo?

Se for duvido que venha da Antimatéria.

Se não me engano uma partícula de Antimatéria ou um mais não lembro,é capaz de fazer uma explosão Nuclear.

O problema é esse, que a energia escura é apenas especulação, assim como a antimatéria.

mas se pegarmos por termos teóricos, pode sim no final das contas ser a energia escura provável reação de antimatéria... Ou não, sendo que Matéria e antimatéria não podem coexistir.

Isso entra em outro aspecto, seria possível no lugar onde não AJA matéria existir o 0 absoluto e a Antimatéria ao mesmo tempo? Sinistro...

more_horiz
Não sei q tipo de energia ela libera... Pelo q eu sei de notícia assim..

Já temos o Anti-Hidrogenio... Bem pelo q eu entendi tbm, a antimateria + a materia se anulam e nisso criaria uma explosão forte... Porém a antimateria criada até agora é do tamanho de átomo, caso seja algo tipo 1cm digamos, acho q acabaria com um cidade o.O

Energia escura é um campo muito complicado e não teve muitos avanços...

Esses tempos acharam o Bóson de Higgs... E, ainda tão estudando ele, já q tem coisa q ele atuou de forma diferente do esperado.

O zero absoluto, já ouvi falar q acharam, vou pesquisar melhor, pois nunca foi a fundo nesse assunto.

O que mais gosto é de física relativa(nome deve ta errado)(sei lá mas no espaço, viagens no tempo e-e) e física de partículas...

Antimateria n é especulação já fizeram...

more_horiz
goldslash escreveu:
Não sei q tipo de energia ela libera... Pelo q eu sei de notícia assim..

Já temos o Anti-Hidrogenio... Bem pelo q eu entendi tbm, a antimateria + a materia se anulam e nisso criaria uma explosão forte... Porém a antimateria criada até agora é do tamanho de átomo, caso seja algo tipo 1cm digamos, acho q acabaria com um cidade o.O

Energia escura é um campo muito complicado e não teve muitos avanços...

Esses tempos acharam o Bóson de Higgs... E, ainda tão estudando ele, já q tem coisa q ele atuou de forma diferente do esperado.

O zero absoluto, já ouvi falar q acharam, vou pesquisar melhor, pois nunca foi a fundo nesse assunto.

O que mais gosto é de física relativa(nome deve ta errado)(sei lá mas no espaço, viagens no tempo e-e) e física de partículas...

Antimateria n é especulação já fizeram...

lol, bem vindo ao clube lololololololol

Mas o Bóson de Higgs pelo pouco que sei foi uma forma de explicar a partícula primordial vinda do Big Bang, por isso teve seu nome de Particula de deus.

A energia escura é complicadíssima e como vc falou não tem muitos avanços pela dificuldade em encontrara ou no minimo teoriza-la. E quase igual supormos sobre matéria escura e afins... Mas o zero absoluto é mais plausível no fim das contas...

more_horiz
O bóson de Higgs eu estudei um pouco n faz mto tempo

È quase isso q tu falou, mas ela é mto importante pois ela completaria a física de partículas... Ela seria a partícula q dá massa as coisas...
Tem partículas q dão gravidade e por aí vai...

Então com ela a física estaria "pronta", no caso, daria-se a entender como as partículas funcionam, sendo cada coisa responsável por um atributo da mesma.
Por exemplo os spins, formam os hádrons q vão dar a formação da partícula.

Energia escura é puxado, tem cientista ligando a dimensão paralela Kaka...
Quem sabe o tobi explicaria mais... Zoa.

Tbm concordo com vc, mas fácil encontrarem o zero absoluto, Zero Kelvin, do q energia escura.

more_horiz
O que seria Energia Escura?

E é confirmado que acharam o Bóson de Higgs? Quando vi a respeito na televisão,dizia que era quase impossível de encontra-ló e que nem tinham certeza se existia. E que a ideia desse Bóson de Higgs era genial,que ajudaria para caralho na física moderna.
Acharam ele mesmo?

more_horiz
Nossa cara tá bem perdidão né fih???

Teve uma semana q só falavam nisso... Dizem q acharam só q o aconteceu, q outra universidade disse q era falso... E de uma briga.

Pelo q entendi aquele bóson de Higgs n é definitivo acharam mas n ta se comportando do jeito q esperavam.

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5876554-EI12884,00-Cientistas+acham+particula+provavelmente+o+boson+de+Higgs.html
http://www.tecmundo.com.br/fisica/26126-agora-e-oficial-cientistas-encontraram-o-que-pode-ser-a-particula-de-deus-.htm

more_horiz
goldslash escreveu:

Teve uma semana q só falavam nisso... Dizem q acharam só q o aconteceu, q outra universidade disse q era falso... E de uma briga.

Pelo q entendi aquele bóson de Higgs n é definitivo acharam mas n ta se comportando do jeito q esperavam.

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5876554-EI12884,00-Cientistas+acham+particula+provavelmente+o+boson+de+Higgs.html
http://www.tecmundo.com.br/fisica/26126-agora-e-oficial-cientistas-encontraram-o-que-pode-ser-a-particula-de-deus-.htm

De fato ele não é definitivo como vc falou devido a sua difícil estabilidade e na dificuldade em encontra-lo. Mas como vc falou, o Bóson dá massa as partículas (ou as coisas a grosso modo, me corrija-me caso esteja equivocado sobre massa á partículas)

Sendo assim ele ajuda a física moderna na duvida de como a energia de fundo cósmico ou o próprio vácuo tinham, a tantos bilhões de anos desencadeado o Big Bang.

more_horiz
Lobo Solitário escreveu:
goldslash escreveu:

De fato ele não é definitivo como vc falou devido a sua difícil estabilidade e na dificuldade em encontra-lo. Mas como vc falou, o Bóson dá massa as partículas (ou as coisas a grosso modo, me corrija-me caso esteja equivocado sobre massa á partículas)

Sendo assim ele ajuda a física moderna na duvida de como a energia de fundo cósmico ou o próprio vácuo tinham, a tantos bilhões de anos desencadeado o Big Bang.

Faz tempo isso,eu nem lembrava.

E vocês devem saber que a imprensa don't give a shit pra ciência né?

Eles não vão ficar divulgando isso,vão divulgar o que da IBOPE.

E não sou muito fã de televisão :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos