Estive pensando em mais uma forma de customização do JV. É uma sugestão, para saber o que vocês acham. Atualmente, no atributo ninja, o mesmo está baseado assim:
Escolhendo Ninjutsu, você fica expert em Ninjutsu e "decente" em Taijutsu e Genjutsu.
Escolhendo Taijutsu, fica expert no Taijutsu e decente nos outros.
Escolhendo Genjutsu, a mesma coisa dos exemplos acima.
Estava pensando em uma pequena customização nesses três atributos, com um sendo o principal. Assim todos seriam como você quisesse.
Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu seriam colocados por pontos, com no máximo 12 pontos (uma boa média, dando por exemplo 4 em todos os atributos). Exemplo de escolhas:
1. Ninjutsu 4.0, Taijutsu 4.0, Genjutsu 4.0. Atributo principal: Taijutsu.
2. Ninjutsu 5.0, Taijutsu 4.0, Genjutsu 3.0. Atributo principal: Ninjutsu.
3. Ninjutsu 5.0, Taijutsu 3.5, Genjutsu 3.5. Atributo principal: Ninjutsu.
4. Ninjutsu 4.0, Taijutsu 3.0, Genjutsu 5.0. Atributo principal: Genjutsu.
5. Ninjutsu 5.0, Taijutsu 5.0, Genjutsu 2.0. Atributo principal: Ninjutsu.
6. Ninjutsu 4.5, Taijutsu 4.5, Genjutsu 3.0. Atributo principal: Taijutsu.
No que isso iria melhorar o game?
Basicamente, quando alguém é expert em ninjutsu e o outro também, presume-se que ambos taijutsu e genjutsu são do mesmo nível. Com pontuação definindo cada atributo, ambos podem ser expert em ninjutsu, mas um pode obter uma vantagem em taijutsu ou genjutsu que possa ajudar o mesmo na vitória. Basicamente, as fichas poderiam ser mais customizadas.
E mesmo com valores iguais em mais de um atributo, você ainda escolhe qual seu atributo principal para ganhar as vantagens do mesmo. Ex: tendo 5 em ninjutsu e taijutsu, você pode escolher, assim como é atualmente no jogo, qual será seu atributo principal.
Essa idéia iria ajudar mais em casos de fichas muito semelhantes, pois a pontuação em cada atributo pode influenciar na mesma.
Obviamente é apenas uma sugestão, gostaria de saber o que os jogadores acham disso.
Escolhendo Ninjutsu, você fica expert em Ninjutsu e "decente" em Taijutsu e Genjutsu.
Escolhendo Taijutsu, fica expert no Taijutsu e decente nos outros.
Escolhendo Genjutsu, a mesma coisa dos exemplos acima.
Estava pensando em uma pequena customização nesses três atributos, com um sendo o principal. Assim todos seriam como você quisesse.
Ninjutsu, Taijutsu e Genjutsu seriam colocados por pontos, com no máximo 12 pontos (uma boa média, dando por exemplo 4 em todos os atributos). Exemplo de escolhas:
1. Ninjutsu 4.0, Taijutsu 4.0, Genjutsu 4.0. Atributo principal: Taijutsu.
2. Ninjutsu 5.0, Taijutsu 4.0, Genjutsu 3.0. Atributo principal: Ninjutsu.
3. Ninjutsu 5.0, Taijutsu 3.5, Genjutsu 3.5. Atributo principal: Ninjutsu.
4. Ninjutsu 4.0, Taijutsu 3.0, Genjutsu 5.0. Atributo principal: Genjutsu.
5. Ninjutsu 5.0, Taijutsu 5.0, Genjutsu 2.0. Atributo principal: Ninjutsu.
6. Ninjutsu 4.5, Taijutsu 4.5, Genjutsu 3.0. Atributo principal: Taijutsu.
No que isso iria melhorar o game?
Basicamente, quando alguém é expert em ninjutsu e o outro também, presume-se que ambos taijutsu e genjutsu são do mesmo nível. Com pontuação definindo cada atributo, ambos podem ser expert em ninjutsu, mas um pode obter uma vantagem em taijutsu ou genjutsu que possa ajudar o mesmo na vitória. Basicamente, as fichas poderiam ser mais customizadas.
E mesmo com valores iguais em mais de um atributo, você ainda escolhe qual seu atributo principal para ganhar as vantagens do mesmo. Ex: tendo 5 em ninjutsu e taijutsu, você pode escolher, assim como é atualmente no jogo, qual será seu atributo principal.
Essa idéia iria ajudar mais em casos de fichas muito semelhantes, pois a pontuação em cada atributo pode influenciar na mesma.
Obviamente é apenas uma sugestão, gostaria de saber o que os jogadores acham disso.