Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Destrinchando o capítulo 598

+11
Tobirama amariboT
JuninhoMoraes
emanuel de jesus
Bruno Santos
Shamanking
Ellos
matheusddo
ITACHI™
Pain-san
Pedro Kurama
Darkon
15 participantes

descriptionDestrinchando o capítulo 598 EmptyDestrinchando o capítulo 598

more_horiz
Com o capítulo 598, tivemos alguns pontos que acho legal discutirmos um pouco. Diria que são 4 pontos fundamentais:

Tobi e seu MS

Bom, já era esperado (não por tantos, mas muita gente acreditava no S/T sendo do MS) o MS do Tobi, e com a confirmação que o olho dele é o de Obito, fica claro que até agora nunca vimos o MS dele para que não fosse revelado que o olho dele é o de Obito antes. Só que fica uma questão levantada: e a cegueira? O Tobi não fica cego por usar tanto seu MS? A resposta dessa questão pode ser bem simples: DNA de Hashirama. Se o Tobi possuir DNA do Hashirama, e as chances disso são altas, a cegueira dele poderia ser evitada ou adiada, uma vez que um jutsu do MS, Koto Amatsukami, que demorava 10 anos para ser usado novamente, foi usado em questão de horas novamente graças ao Danzou possuir o DNA De Hashirama. Tem até um tópico sobre isso: http://nsanimes.forumeiros.com/t19695-mokuton-pode-curar-a-cegueira-do-ms#563415.

FMS para Tobi ou Kakashi?

Outro assunto seria o FMS de um deles. Mas bom, vejo isso como impossível. A razão? Ué, os olhos são do Obito, certo? Se sim, como ele iria obter FMS, que necessita dos olhos do irmão? Não dá ué. A troca de olhos, até onde sabemos, precisa ser feita entre irmãos. Não dá para uma pessoa usar seus olhos apenas, tem que ter do irmão.

Tobi não ter usado Rinnegan para absorver o Rasengan na máscara

Esse é um ponto bem polêmico. Tobi dentro da sua dimensão contra Naruto também na dimensão não absorveu o Rasengan com o rinnegan. Porém, para isso, temos explicações variadas. Por exemplo:

1. Enquanto utiliza seu jutsu MS, Tobi não pode usar em conjunto uma técnica do rinnegan. Basicamente, é ele não usar S/T e Rinnegan no mesmo momento.
2. Naruto ter aplicado o fator surpresa e velocidade de forma que não permitiu defesa por parte de Tobi.
3. Questões de enredo, a máscara dele precisava ser quebrado de qualquer jeito ao chegar perto/no capítulo 600.
4. Kishimoto No Jutsu lol

Naruto foi totalmente para a outra dimensão?

Esse é outro ponto. Será que Naruto foi enviado totalmente ou não? Bom, ao meu ver, temos duas respostas para isso:

1. Tobi toda vez que usa o S/T manda mesmo sua parte do corpo para a outra dimensão, e não fica entre um "meio termo" entre as duas dimensões.
2. Naruto estava no "meio termo" das dimensões, assim como Tobi. E isso seria provado com o Kakashi, que mesmo caído no chão, mantinha seu sharingan aberto, o que poderia significar que Kakashi manteve seu Kamui com jutsu ativado até o momento que Tobi foi absorvido pela bijuudama. Ou seja, é capaz do Kakashi, quando o Naruto acertou Tobi, ainda estar com Kamui com jutsu ativado, e quando mostrar o Kakashi novamente ele ainda estiver com o Kamui ativado e com jutsu rodando.

Bom, essas são algumas opiniões que tirei dos principais pontos do mangá hoje. Comentem @_@

descriptionDestrinchando o capítulo 598 EmptyRe: Destrinchando o capítulo 598

more_horiz
muito bom o topico
Eu achei muito estranho numa coisa como ele consegui ir pra outra dimensão sem usa MS?
e falta pro rosto do tobi se mostrado :eba:

more_horiz
Concordo com praticamente tudo.
Só tenho minhas duvidas sobre a dimensão pra onde o Tobi vai quando fica intangivel. Quando a gente acha que entendeu, ai vai e complica tudo de novo.

O Tobi ficou totalmente intangivel nesse mangá, certo? Ou seja, ele enviou o corpo todo pra outra dimensão. Então porque ele não foi pro mesmo lugar que ele levou o Sasuke aquela vez?

Pra mim a unica explicação viável é que quando ele fica intangivel ele está "entre as dimensoes". Mas ai levanta outras questoes, tipo: Se o Tobi fica visivel quando vai pra lá, porque o Naruto não ficou tambem?

O Kishi quis simplificar o Jutsu, e acabou deixando ele mais complicado ainda kkkk

more_horiz
bom tam bem pensei isso do kakashi ganha o FMS acho que nao tem como.

tobi nao ta usando os poderes do renegan que e tenso sera q se tobi usar os poderes do renegan agora vai prejudica talvez no controle da juubi :oO:

more_horiz
Pain-san escreveu:
Concordo com praticamente tudo.
Só tenho minhas duvidas sobre a dimensão pra onde o Tobi vai quando fica intangivel. Quando a gente acha que entendeu, ai vai e complica tudo de novo.

O Tobi ficou totalmente intangivel nesse mangá, certo? Ou seja, ele enviou o corpo todo pra outra dimensão. Então porque ele não foi pro mesmo lugar que ele levou o Sasuke aquela vez?

Pra mim a unica explicação viável é que quando ele fica intangivel ele está "entre as dimensoes". Mas ai levanta outras questoes, tipo: Se o Tobi fica visivel quando vai pra lá, porque o Naruto não ficou tambem?

O Kishi quis simplificar o Jutsu, e acabou deixando ele mais complicado ainda kkkk

Não entendi direito,mas acho que a parte que ele manda se torna intangivel nessa dimensão ja que a imagem permanece mas na outra dimensão não la a parte ja se torna solida!

Alias adorei o manga!E diziam que ele não ia sair essa semana!Até xinguei o Kishi :chorando: !

Acho que pelo menos agora os malditos reforços devem chegar!

more_horiz
Talvez Tobi não fique visivel. Talvez aquela seja a mesma dimensão que ele levou o Sasuke. Hum, bem complicado.

E eu não duvido muito o Kishi dar um jeito de por o FMS no Kakashi. Do jeito que ele está fazendo o Kakashi usar o MS feito doido. O olho dele ta até sangrando... Pelo jeito a situação ta braba.

more_horiz
ITACHI™️ escreveu:
bom tam bem pensei isso do kakashi ganha o FMS acho que nao tem como.

tobi nao ta usando os poderes do renegan que e tenso sera q se tobi usar os poderes do renegan agora vai prejudica talvez no controle da juubi :oO:

Eu pensei na possibilidade de não precisar ser irmão!Apenas colocando um MS no lugar de um MS se consegue um FMS!Mas seria estranho se desse certo até pq o MS do Kakashi/Obito tem muitos desenhos....Como ficaria?

Mas acho que é improvavel,ou sera que não?Até agora nós só vimos irmãos trocando olhos!Ninguem disse que só irmãos podem trocar olhos!Mas se disse...podem me passar numero do manga?

more_horiz
Tobi e seu MS

Bom, já era esperado (não por tantos, mas muita gente acreditava no S/T sendo do MS) o MS do Tobi, e com a confirmação que o olho dele é o de Obito, fica claro que até agora nunca vimos o MS dele para que não fosse revelado que o olho dele é o de Obito antes. Só que fica uma questão levantada: e a cegueira? O Tobi não fica cego por usar tanto seu MS? A resposta dessa questão pode ser bem simples: DNA de Hashirama. Se o Tobi possuir DNA do Hashirama, e as chances disso são altas, a cegueira dele poderia ser evitada ou adiada, uma vez que um jutsu do MS, Koto Amatsukami, que demorava 10 anos para ser usado novamente, foi usado em questão de horas novamente graças ao Danzou possuir o DNA De Hashirama. Tem até um tópico sobre isso: http://nsanimes.forumeiros.com/t19695-mokuton-pode-curar-a-cegueira-do-ms#563415.

Nao sei nao, pensando bem a explicação qe deram na area dos proximos capitulos é bem convincente

Tobi com o sharingan nv 3 pode absorver coisas, entrar e sair da dimensao do kamui POREM com o Mangekyou ele faz isso muito mais rapido

acho qe é como o shisui, pra min, shisui com o sharingan nv 3 pode controlar mentes e isso foi oqe foi usado contra o mifune e o Shisui com o Mangekyou tem acesso ao K.A qe é mt mais forte e apelao

talvez o tobi e o shisui realmente tenham esses poderes com sharingan nv 3 e por isso a cegueira ainda nao afetou o Tobi
FMS para Tobi ou Kakashi?

Outro assunto seria o FMS de um deles. Mas bom, vejo isso como impossível. A razão? Ué, os olhos são do Obito, certo? Se sim, como ele iria obter FMS, que necessita dos olhos do irmão? Não dá ué. A troca de olhos, até onde sabemos, precisa ser feita entre irmãos. Não dá para uma pessoa usar seus olhos apenas, tem que ter do irmão.

Irmaos ? porq irmaos ? fosse um pai ou um primo, daria certo ? só pode ser irmao ?

Itachi e sasuke por exemplo, Itachi tem os mesmos poderes qe sasuke, o sangue do itachi é mt similar ao sangue do sasuke, sua genetica é parecida, entao, quanto mais parecidos sao, melhor ?

For assim, o melhor seria ( si liga nisso ) -> eu uchiha itachi, to com meu MS, to ficando cego, nao vou matar meu irmao, vou simplismente pegar meu olho esquerdo e colocar no lugar do olho direito e o direito no lugar do esquerdo e ficar com o FMS LOL

Assim um uchiha poderia ter o FMS sem matar ou roubar o olho do irmao, e mesmo qe ambos trocassem de olhos de bom grado, esse tipo de troca nao seria necessaria

Sinceramente, isso de obter o FMS ta mal explicado, mae, pai, primo, vc simplismente trocar de lugar os olhos no rosto, talvez isso tud dee certo
Tobi não ter usado Rinnegan para absorver o Rasengan na máscara

Esse é um ponto bem polêmico. Tobi dentro da sua dimensão contra Naruto também na dimensão não absorveu o Rasengan com o rinnegan. Porém, para isso, temos explicações variadas. Por exemplo:

1. Enquanto utiliza seu jutsu MS, Tobi não pode usar em conjunto uma técnica do rinnegan. Basicamente, é ele não usar S/T e Rinnegan no mesmo momento.
2. Naruto ter aplicado o fator surpresa e velocidade de forma que não permitiu defesa por parte de Tobi.
3. Questões de enredo, a máscara dele precisava ser quebrado de qualquer jeito ao chegar perto/no capítulo 600.
4. Kishimoto No Jutsu lol

A 1 é uma boa resposta, talvez seja a explicaçao mais coerente entre todas POREM qe pareceu um KnJ, qe a mascara precisava ser quebrada e qe naruto é rapido sao fatos qe nao podemos ignorar

apesar do tobi ter falado, naruto seu maldito, kakashi seu FDP, ele realmente pode nao ter tido a capacidade de absorver o rasengan por estar ao mesmo tempo usado o sharingan
Naruto foi totalmente para a outra dimensão?

Esse é outro ponto. Será que Naruto foi enviado totalmente ou não? Bom, ao meu ver, temos duas respostas para isso:

1. Tobi toda vez que usa o S/T manda mesmo sua parte do corpo para a outra dimensão, e não fica entre um "meio termo" entre as duas dimensões.
2. Naruto estava no "meio termo" das dimensões, assim como Tobi. E isso seria provado com o Kakashi, que mesmo caído no chão, mantinha seu sharingan aberto, o que poderia significar que Kakashi manteve seu Kamui com jutsu ativado até o momento que Tobi foi absorvido pela bijuudama. Ou seja, é capaz do Kakashi, quando o Naruto acertou Tobi, ainda estar com Kamui com jutsu ativado, e quando mostrar o Kakashi novamente ele ainda estiver com o Kamui ativado e com jutsu rodando.

Naruto ficar entre uma dimensao e outra foi um put4 KnJ

more_horiz
@Ellos:

Sobre o FMS, a única informação que temos é a troca de olhos entre irmãos. Fora isso, só podemos especular mesmo.

Sobre os outros dois pontos, acho que só vai ficar claro nos próximos mangás. Ficou meio confuso, mas bom, vamos ver qual será a explicação do sr Kishimoto sobre isso.

more_horiz
acho que kakashi e um caso especial no trasplante do sharingan , não sei explicar poque mais se ele pode ate mesmo despertar o ms , não ficaria espantado se fosse um tipo de FMS .

no momento em que tobi ia ser acertado pra min ele tentou usar o rinnegan , não sei porque não conseguiu .

more_horiz
Tobi: Uchiha Kagami, na qual ele diz que é irmão de Obito. Depois do '' Tobi morrer '' Transplantarão o Sharingan de Tobi no lugar do MS de Kakashi assim ele teria o FMS.

DHUSDHSIDHIASU fiz isso só pra brincar com a situação ^^

more_horiz
Que legal esse tópico,O Tobi não devia ter deixado acertar o rasengan,eu acho que ele podia desviar,mas alguma coisa fez ele deixar.O próximo episódio vai mostrar o rosto de Tobi,se Kishimoto não mudar de assunto e deixar polêmica. :oO:

more_horiz
tobi poderia ter parado o rasengan do naruto de 2 formas .

dissipando com rinnegan .

usando seu leque .

ele não teve tempo para usar o leque.

o motivo para ele não ter usado o rinnegan ainda não sei .

alguém entendeu como funciona aquelas hastes que tobi estava jogando usando seu sharingan ? da onde ele estava tirando elas ?

more_horiz
Olhem, no anime o Itachi diz que a troca de olhos podem ser feitas por membros do clã Uchiha

Destrinchando o capítulo 598 56150067
Destrinchando o capítulo 598 18309852

não sei se no mangá ele diz a mesma coisa ne.

more_horiz
poha, parece que o Tobi fica inutil na outra dimensão, qq isso'!!!

Deu tempo de ele pensar na situação, Naruto vir pra cima, e ele falar 'Shit'!!
Mesmo que o Naruto fosse rapido pra cima dele, acho que dava pra ele desviar de algum modo sim, sei lah.

Eu também acho que não se pode usar os poderes do Sharingan e Rinnegan ao mesmo tempo, mas, se ta os 2 ao mesmo tempo implantados na cara dele, pq não pode usar? não tem como ele alternar os olhos, estão os 2 ao mesmo tempo. então ele deveria poder usar.

Esse Ms dele bem fodão em, super rapido, não precisa ser perto, vish...

Eu continuo achando que ele não seja Obito.
Pelo caso de ele não ficar cego.
Pela cronologia,etc...

Mas tem esse caso, com o dna senju, talvez não fique cego com ms.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos