Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollVoce apoia o nepotismo?

Sim
0
0%
Não
1
25%
Depende da situação
3
75%
Total de votos:
4
Votação encerrada

descriptionNepotismo.Certo ou errado? EmptyNepotismo.Certo ou errado?

more_horiz
Antes de chegar ao que eu quero,vamos falar o que é nepotismo.Nepotismo é favorecimento,seja qual for,a alguem que pertence a sua familia.Como assim?Por exemplo,um prefeito que precisa de uma secretária tem várias pessoas querendo a vaga.Mas ele dá a vaga a irmã,que está desempregada.Ou seja,muitas pessoas que precisavam desse emprego não ganham,por que alguem da família foi favorecida mesmo sem competencia.Mas é natural do ser humano tentar proteger sua família.Mas isso seria certo ou errado e por quê?

descriptionNepotismo.Certo ou errado? EmptyRe: Nepotismo.Certo ou errado?

more_horiz
Se a pessoa for capacitada para o emprego, certo. O cara está empregando uma pessoa confiável.

Se existir alguém mais capacitada para o cargo, e mesmo assim o cara empregar a pessoa da família, aí já é errado.

more_horiz
Eu votei no depende a situação por um motivo.

Se o parente for capacitado, ou até mais competente com algum outro, eu o colocaria lá sim, isso se ele mostrasse sua qualidade. Não quer dizer que só pelo motivo de ser familiar que teria a obrigação os políticos em coloca-los em cargos do governo, mas não quer dizer que se ele tiver talento ou "Cabeça" para exercer sua função apenas por ser próximo seria "sacanagem".

more_horiz
Eticamente é errado, porém, ao se analisar a situação, pode-se ver que não se trata de Nepotismo quando a pessoa em questão (usando seu exemplo) é capacitada a exercer a função e merce o favorecimento por sua capacidade. Isso não pode ser considerado nepotismo, desde que, haja imparcialidade.

more_horiz
Faço das palavras do caro la de cima as minhas,se o familiar for capacitado para exercer tal função,concordo nesse ponto sim.Mas favorecer aquele cunhado que faz nada da vida só por que é da familia,isso alem de falta de ética é abuso de poder ao meu ver =T
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos