Duca Junior escreveu: Davi, Tô aguardando você derrubar a teoria, já que não tem nexo
muito simples: o Tobirama foi invocado por orochimaru na luta contra o terceiro e selado na barriga do Deus da Morte.
A tecnica de espaço/tempo que o tobi usa não é a mesma do tobirama
Nagato é filho de Tobirama, os pais de nagato é mostrado sendo mortos.
(parte da história que narra a morte dos pais de nagato)
Spoiler :
Nagato e seus pais estavam escondidos dentro da própria casa devido dois ninjas inimigos, eles estavam procurando comida, pois não comiam a quatro dias, um deles fala para procurarem mais pois deve ter mais pela casa. O pai de Nagato manda eles saírem agora da casa, mas a mãe de Nagato e o próprio estão com medo, mas o Pai de Nagato fala que como os ninjas estão ocupados saíram na surdinha, quando estão prestes a sair da casa, Nagato sem querer derruba um vaso próximo e os ninjas ouvem o barulho, perguntando quem estaria ali, antes que pudessem ver, o Pai de Nagato avançou contra um deles e manda que sua mulher e seu filho fujam, a Mãe de Nagato pede que seu filho fuja sozinho, mas este esta com muito medo, de repente a mãe de Nagato é atingida por uma Kunai de um dos ninjas e Nagato tampa sua visão para não ver aquilo e as ultimas palavras dela são para que seu filho fuja.
O Pai de Nagato urra de fúria ao ver a mulher morta, mas é morto em seguida pelo ninja que segurava, vendo aquilo Nagato chora e cai sentado no chão.
Quando eles fizeram os esperimentos eles descobriram que juntando suas células gerariam os Uzumakisjá foi mostrado que o clã uzumaki é um antigo clã, já estinto da vila do redemoinho, em que os membros espalharam-se pelo mundo ninja.
e por ultimo, eu defendo meus ideais e tenho minha própria teoria, caso queira ler segue link:
http://nsanimes.forumeiros.com/t18798-quem-e-tobi-na-minha-opiniao?highlight=na+minha+opini%E3o (considere o erro do "precisa de 2 FMS como 2 ms e antes que fale que foi mostrado izuna morto, para isso o madara tinha o rinnegam e a tecnica de ressurreição)